Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

lanches e jantar aos 6 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lanches e jantar aos 6 meses

    Olá a todas

    O meu bebecas tem 6 meses e meio e não gosta do biberon.
    A opção de lanches na escola foi leite meu (a muito custo lá davam 30 ou 40 ml) e desde que fez 6 meses e uma semana temos optado por papa de fruta+bolacha maria + leite meu... ele ainda come papa à noite (feita com LM).

    Acredito que a pediatra vá agora introduzir o iogurte e a sopa de peixe ao jantar, mas eu queria evitar um pouco os iogurtes e introduzir o peixe um pouco mais tarde (até porque ele tem pele ligeiramente atópica, tenho receio que faça reacção com o peixe ou o iogurte).

    O que sugerem de refeição para o lanche?
    Mamãs que amamentam, começaram a dar a 2ª sopa com que idade?
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

  • #2
    A Sara tem 12 meses e nunca aceitou biberon, qd foi para a creche aos 6m levava já sopa ao almoço e papa ou fruta com bolacha ao lanche introduzimos a sopa aos 5m e a papa passadas 3 semanas, teve de ser assim visto ela não aceitar o meu leite no biberon! Depois enquanto estava comigo só mamava e assim ficou até aos 9m! A Pediatra mandou introduzir a 2ª sopa aos 6 meses e meio, mas eu nem tentei dar e quando tentei já ela com 8m rejeitou ou comia 2/3 colheres e cerrava a boca e só aceitou um jantar completo já aos 9m! Portanto eles tb escolhem quando é que é altura de substituir uma mamada por comida de colher, não é só o que os pediatras e nós achamos que deve ser... quanto aos pediatras apoiantes ou não de amamentação, 3 refeições introduzidas em mês e meio é meio caminho andado para o desmame, mas acho que eles nem têm noção disso... continuo a ver a darem instruções de mamadas em livre demanda mas com um intervalo minimo de 2h! Mas será que não percebem que a amamentação para ser bem sucedida tem de ser em livre demanda sem imposições de horários!?!

    PS: Peixe por aqui só introduzimos aos 9m e iogurtes aos 7m
    Ultima edição por Sunflower; 26-02-2013, 09:59.

    Comentar


    • #3
      Quanto às refeições de colher, o meu adora comer sólidos, à noite arma a birra até ter a colher na boca, quando nos vê comer faz também ele movimentos de mastigação e fica a olhar com aquele ar de cachorrinho com fome, lol

      Quanto às mamadas com intervalo, a minha pediatra também tem essa teoria, mas eu oiço-a e faço o que acho melhor...
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #4
        Com 6 meses os meus filhos introduziram os solidos, que uns dias eram sopa com carne, outros papa com fruta, dados ao almoço porque era a refeiçao em que eu nao estava. So entre os 7 e os 8 meses é que começaram a fazer uma segunda refeiçao que era o lanche, mas nao era sistematica. O mais velho que era bom garfo começou a petiscar alguma coisa deposi da mama no nosso jantar (quando calhava nao era diaria) pouco depois e assim aos 8 meses fazia quase sempre 2 refeiçoes e as vezes uns snaks mais. Terceira refeiçao por abito por volta dos 10 meses e nao era uam sopa mas sim um apapa antes de ir dormir (e aind ammamav depois disso).
        O mais novo que nao gostava de comer chegou praticamente ao ano commuitos dias em que so fazia uma refeiçao de solidos digna do nome, se eu estivesse por perto.

        Nunca introduzi segunda sopa. Passei a dar-lhe os tais petiscos de jantar a medida do interesse deles : usn bocadinhso defrango esfiapado, arroz cozido, massinhas, batata cozida...

        Os bebes amamentados nao necessitam de mais lacteos, logonao precisas se nao quiseres de dar iogurte. O meumais velho iniciopu o iogurte aos 11 meses, quando eu deixei de tirar leite para as papas. O mais novo nunca gostou de papas com leiet, comeu-as sempre com agua e fruta e so inicou o iogurte ja deposi do ano.


        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Rute, que papa fazias com água e fruta? Era láctea ou não láctea?

          Ontem na escolinha vieram-me dizer que ele enjoa o lanche (não percebi se está a enjoar, se ela acha que vai enjoar), sugeriu-me os iogurtes, mas não me apetece dar-lhe iogurtes para já... se tenho leitinho, para que inventar?
          Se calhar vou optar pela papa de fruta+bolacha+leite ou papa com o meu leite e ao jantar sopa de legumes ou papa (consoante o lanche na creche)...
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #6
            Ontem fui à pediatra

            ficou muito espantada por o rapaz ainda não ter contactado com a proteina do leite de vaca, pois pensava que eu fazia papás lácteas. Então disse-me para introduzir as papás lácteas, o iogurte e só depois a 2ª sopa com peixe...

            Pronto, como eu acho que a mamã é que sabe, quero manter as papas não lácteas. Agora estava a pensar ele comer iogurte à segunda feira, é que ao fim-de-semana nem sempre consigo tirar leite suficiente para o jantar e lanche de 2ª (ele mama mais, pois claro), assim fazia um lanche de iogurte na escolinha, depois talvez dois dias de lanche de papa com o meu leite e nos outros dois dias leite+fruta+bolacha. Nos dias em que lanchasse papa eu daria sopa sem carne...
            Seria um bom esquema? Ele está quase com 7 meses...
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              Eu sinceramente perdi-me nos vossos post a determinada altura.
              Segui mais ou menos o que a médica sempre me aconselhou, mas acho que chega uma altura em que as rotinas se começam a confundir com as nossas, e as vidas vão ter que se adaptar. Para mim, por exemplo, é impossível pensar que ele à segunda come isto, à terça come aquilo... Ele não era muito boa boca, então era um bocado por instinto... Vi que lhe chamavam a atenção os iogurtes, então a partir dos seis meses já ele comia iogurtes, mas de x em quando. Na creche então, só comia uma x por semana, ou duas. Por isso com seis / sete meses, o esquema de refeições era:

              - manhã: mama
              - almoço: sopa com carne
              - lanche: papa
              - resto do dia: só mama

              Só quando começou a comer a 2ª sopa, que foi aí aos oito meses, é que deixou aquelas refeições de mama. E eu nunca cheguei a tirar leite. Até hoje, ele tem 20 meses e nunca tocou num biberão! Fui reduzindo e a mama habituou-se.

              Acho também que há coisas que nos fazem mais confusão a nós do que a eles. Não quer dizer que não enjoem, mas não como nós, acho eu.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                Rute, que papa fazias com água e fruta? Era láctea ou não láctea?

                Ontem na escolinha vieram-me dizer que ele enjoa o lanche (não percebi se está a enjoar, se ela acha que vai enjoar), sugeriu-me os iogurtes, mas não me apetece dar-lhe iogurtes para já... se tenho leitinho, para que inventar?
                Se calhar vou optar pela papa de fruta+bolacha+leite ou papa com o meu leite e ao jantar sopa de legumes ou papa (consoante o lanche na creche)...
                Ui desculpa, so ca voltei hoje. Nao lactea!
                A sugestao foi do proprio pediatra, que dizia que se eles mamavam bem nao era a falat do leite naquela refeiçao que faria diferença.
                Os lacteos nao lhe fazem falat se tomam pelo menos 3 vezes mama por dia. Claro que oideal é ter sempre mama a disposiçao e depois uns complementos nao lacteos. So introduzi o iogurte aos 11 meses no mais velho e ao ano no segundo.

                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X