Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

AJUDA - contracção muscular?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • AJUDA - contracção muscular?

    Olá a todas!

    Tenho um bebé com uma semana e até agora a amamentação está a correr bem, depois de algumas horas de loucura com ele a pedir mama de hora a hora! Há uns 2/3 dias quando acordei para lhe dar de mamar de noite não me conseguia quase mexer, uma dor terrível no músculo dos ombros pescoço do lado esquerdo que me apanhava parte do braço, assustei-me e acabei por tomar um ben-u-ron. Durante o dia passa mais, ao final da noite intensifica-se e de noite já me passou para o lado direito... Não sei se será uma contracção do músculo, pois quase sempre que iniciamos uma mamada como me dói o início tenho tendência a contrair-me, terá algo que ver com o facto de ter levado anestesia raquidiana? Enfim, estou a desesperar e não quero estragar a amamentação para tomar medicamentos, já que segundo perguntei na farmácia todas as pomadas e etc, são prejudiciais... ontem ainda usei um saco de trigo de aquecer no microondas que aliviou um bocadinho mas esta noite foi terrível tentei não tomar o ben-u-ron mas agora, quando acordei tive que tomá-lo, a dor é constante e deitada ainda me dói mais!

    Algum conselho? Alguém passou por isto?

    Obrigada!!



  • #2
    Olá pede ajuda ao medico de familia...pode ser de estares no inicio da amamentação lembro-me que a me davam muitas dores nas costas e pescoço, talvez por estar mal sentada/confortável...pode ter sido da anestesia também..tenta aconselhar-te com alguém profissional!dá mama de uma forma que te ajude e que estejas confortavel pois é um momento único e especial e não de dor!
    Bjs e espero ter ajudado.

    Comentar


    • #3
      E porque não consultas um bom osteopata?

      Comentar


      • #4
        Olá

        A maioria dos médicos irá dizer-te que não podes tomar nada para além do Ben-u-ron... Existe um site que é o e-lactância, tem o grau de risco de cada medicamento, salvo erro o voltaren pomada não tem risco.
        Também podes falar nisso na próxima consulta que fores com o bebé, mesmo o pediatra poderá ajudar-te e indicar-te algo que possas tomar em sos.
        Eu amamentava com o bebé em cima de uma almofada (e uma almofada atrás das costas), por um lado por causa da cicatriz da cesariana, por outro para não fazer tanto esforço nos braços/costas (até porque no inicio a amamentação pode durar algum tempo, com o meu chegava a estar 30 minutos com ele na mama, passado 1 ou 2 h lá ia outra vez...).
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • #5
          Obrigada a todas pelos vossos comentários!

          Hoje fui pesar o bebé ao CS e falei no assunto à enfermeira, pois passei mais uma noite terrível, ela foi impecável, foi procurar o meu médico de família e levei uma injecção e tenho que tomar uns comprimidos apenas por 2/3 dias...
          Filomenav, eu também uso 2 almofadas nas costas mais a de amamentação e também dou de mamar assim muito tempo, conforme ele quer...

          A única coisa boa foi saber que o meu bebé aumentou 50g por dia!! Esta noite chegou a passar-me pela cabeça interromper a amamentação para me tratar, o problema seria ter que tirar leite para deitar fora e impedi-lo de mamar durante algum tempo...! Deus queira que resulte!

          beijinhos


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X