Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sopa mais qualquer coisa...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sopa mais qualquer coisa...

    Olá a todas



    Qd fazem refeições de sopa, o que comem a seguir? É que aquela história do mais qualquer coisa, às vezes ainda é pior do que fazer uma refeição "normal".

    Eu não sou muito amiga de fruta. Mas faço um esforço.



    Sugestões...

  • #2
    RE: Sopa mais qualquer coisa...

    concordo. É que o meu qualquer coisa às vezes é uma nata a acompanhar o café...

    As minhas refeições só de sopa são normalmente fora de casa e por causa da tal história do café ou da tarte de maçã como o "qualquer coisa" prefiro ir às saladas do Vitaminas mas com metade alface metade massa ou comer comida de prato mesmo.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE: Sopa mais qualquer coisa...

      Olá



      Pois, realmente o "mais qualquer coisa" estraga tudo.

      A ideia da micaela, do café e nata não é nada má... sobretudo para uma refeição fora de casa. Com os hidratos da nata tapa-nos a sensação dos desejos de açúcares que uma sopa não dá.



      Também se pode comer um rissol, um pastel de bacalhau... isto quando a fruta não está nos apetites do dia.



      Em casa é pior. Temos tendência a comer, petiscar, tornar a petiscar.

      Para não ter a sensação daqueles apetites parvos costuma resultar comigo comer um pedacito de pão com a sopa, umas 3 ou 4 tostinhas, e depois da sopa levantar imediatamente da mesa e arrumar o prato. Acabou-se a refeição. E aguento perfieitamente 3 horas...

      Outras vezes aproveito os restos. Costumo fazer comida para os garotos e sobra um restinho de massa ou arroz, (no máximo umas 3 colheres de sopa de comida). Quando há estes restos ponho metade da sopa habitual e como-os de seguida.



      BJ



      Comentar


      • #4
        RE: Sopa mais qualquer coisa...

        Olá





        O meu almoço é uma sopa.

        Depois, ao longo da tarde como três peças de fruta e 2 iogurtes.






        Comentar


        • #5
          RE: Sopa mais qualquer coisa...

          Muitas vezes almoço sopa, mas só com sopa não me aguento até as 18h ou mais. Apesar de a meio da tarde comer duas peças de fruta. Geralmente o meu "qualquer coisa" é uma fatia de quiche (só quando como fora não consigo comer saldada porque não morro de amores por quiches) ou uma salada (ovo, fruta, alface, tomate, queijo mozzarela)

          Comentar


          • #6
            RE: Sopa mais qualquer coisa...

            Olá



            Pois, estou a ver que sofremos todas do mesmo...

            É que a ideia do croquete, rissol, quiche... tem muitas calorias. Tem imensa gordura!

            Eu almoço sempre em casa, por isso refiro-me a comer em casa, e dp fico com fome e ando a petiscar porcarias... não pode ser!



            Bem, agora ando a fazer assim, como a sopa e cozo umas 3 a 4 maçãs e como alguns pedaços. Umas 2 horas depois (sim, pq não aguento mais tempo) como o resto das maçãs (que estão fresquinhas no frigorifico e sabem bem), e um iogurte que lhe jun o sementes de linhaça. Mas às 18H ou mesmo antes, já tenho outravez fome! às vezes como tostas, ou mais fruta.



            Mas queria ter ideia de algo mais consistente para juntar à sopa, que não fosse calórico.



            A ideia dos restos tb não é má, às vezes até tenho algo no frigorifico, mas não me apetece nada...

            Comentar


            • #7
              RE: Sopa mais qualquer coisa...

              OLá,



              se comeres uma sanduiche sem manteiga (ou pouca) e uma fatia de queijo ou fiambre, ou com quejo fresco magro, a sopa e uma peça de fruta, não é nada muito calórico, satisfaz, e não faz tanto mal como um rissol ou um croquete :-) As quiches são ainda piores do que os salgados, por muito espinafre que tenham, porque a massa quebrada ou folhada é muito calórica e tem gordura, e as natas também não ajudam nada :P



              Elsa

              Comentar


              • #8
                RE: Sopa mais qualquer coisa...

                Elsa



                Já experimentei essa ideia, de comer um pão e relamente funciona. Costumo comer com uma fatia de peito de perú.

                Mas tirando a ideia do pão ou fruta/iogurte a juntar à sopa, não tenho mais ideias (excepto as calóricas que são de excluír).

                Bem, mas já não é mau. Vou alternando.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                  Olá a todas



                  Qd fazem refeições de sopa, o que comem a seguir? É que aquela história do mais qualquer coisa, às vezes ainda é pior do que fazer uma refeição "normal".

                  Eu não sou muito amiga de fruta. Mas faço um esforço.



                  Sugestões...
                  OI,LINDA, olha eu vou te dizer o q minha nutrucioinista disse: sopa s/cenoura e evitar batata, e acompanhas c/1 queijo fresco s/sal
                  espero ajudar e boa dieta

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por saragaby Ver Mensagem
                    OI,LINDA, olha eu vou te dizer o q minha nutrucioinista disse: sopa s/cenoura e evitar batata, e acompanhas c/1 queijo fresco s/sal
                    espero ajudar e boa dieta
                    Isso não dá fome? Sopa sem hidratos de carbono e queijo fresco para mim dá para aguentar até às 3 da tarde... Por isso é que como sempre hidratos de carbono ao almoço. até às 18 h ainda é muito tempo de trabalho e não dá para aguentar até à hora do lanche sem hidratos. Fico com dores de cabeça, zonza...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                      Isso não dá fome? Sopa sem hidratos de carbono e queijo fresco para mim dá para aguentar até às 3 da tarde... Por isso é que como sempre hidratos de carbono ao almoço. até às 18 h ainda é muito tempo de trabalho e não dá para aguentar até à hora do lanche sem hidratos. Fico com dores de cabeça, zonza...
                      oi,lolol isso é p/janta lololo, ao almoço,13h, é +legumes que carne/peixe,arroz/massa/etc, dps é fruta 16h e 1iog. ás 18h e janta ás 20h, ás 22h podes tomat 1iog.tb (iogurtes de aromas, nada de cremosos,pedaços ou açucarados)......jinho

                      Comentar


                      • #12
                        Ainda me ri com este tópico



                        Em pequenas refeições tipo lanchinhos pode não ser o mais adequado...

                        Info (valores médios):
                        1 sopa - 80 a 140 Kcal
                        1 pão tipo bolinha mistura- 120 Kcal
                        4 colheres de sopa de arroz ou massa- 120 Kcal
                        2 batatas do tamanho de 1 ovo- 120 Kcal
                        1 iogurte magro- 60 a 70 Kcal


                        1 empada- 370 Kcal
                        1 nata- 270 Kcal
                        1 bolo arroz- duzentas e tal...n me lembro ao certo
                        1 bola de berlim sem creme- 400 Kcal

                        1 cola normal- 140 Kcal (em 330 ml)
                        1 sumol- idem
                        1 compal #normal"- 70-90 Kcal (em 200 ml)

                        Dicas:
                        Ideal para aguentar mais tempo sem fome:
                        - tudo o q tenha fibras: sopa com mtos legumes, meio prato de legumes cozidos ou vegetais crús, fruta, de pref. com casca (a q a tiver), pão de mistura e integral. e não passar mais q 4h sem comer.

                        Boa sorte

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X