Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém já tomou isto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém já tomou isto?

    Boa tarde,
    Meninas fui a um endocrinologista que me receitou para ajudar a emagrecer fluoxetina+stargid (antidepressivo e diabético), coisas que eu não tenho nem diabetes nem depressão mas só depois de comprar é que vi o que era e agora tou preocupada, já alguém tomou ou tem conhecimento desta medicação? Todas as ajudas são benvindas.

  • #2
    Olá!

    Tens problemas de tiroide, então, certo?
    Se ele te receitou esses medicamentos é porque as análises (que deves ter feito) acusaram hiper ou hipotiroidismo. É uma alteração na tiróide que pode provocar depressão, ansiedade,... a tiróide mexe com tudo!!!

    Claro que como todas nós deves ter lido a bula (está mal!!!) e ficaste assustada.
    Ele não te deu mais promenores?


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Geralmente esses comprimidos fazem parte do cocktail de comprimidos do Dr. Póvoas....a fluoxetina é um antidepressivo que ajuda a emagrecer...e o outro medicamneto tb....

      Comentar


      • #4
        O Dr. Póvoas receita antidepressivos para emagrecer?????


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Sim...na constituição das pilulas dele tem lá fluoxetina!!!!

          Ainda esta semana estive no meu médico e falamos disso.

          Comentar


          • #6
            é tudo doido...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Cada vez mais os médicos prescrevem ISRS's para emagrecer. Há formas mais saudáveis de perder peso, mas... se se confia no médico é seguir em frente e assumir a responsabilidade do tratamento.

              Eu nunca tomei mas a fluoxetina é um anti-depressivo Inibidor Selectivo dos Receptores da Serotonina que tem como efeito colateral a perca de apetite, daí a prescrição. É usado também no tratamento de TOC e bulímia.

              Sobre o Stagid não falo porque não tenho conhecimento suficiente do fármaco.

              Comentar


              • #8
                Dou-vos o contacto da minha nutricionista, em Lisboa.
                Foi dificil cumprir de inicio mas passado 1mes já nao custou nada! Desde Setembro do ano passado já perdi 18kg e de forma saudavel!
                Nunca fiz comprimidos nem tretas dessas q qdo se deixam de tomar...voltam os kgs!

                Comentar


                • #9
                  Fluoxetina além de anti-depressivo parece também ser eficaz nas compulsões, neste caso aplicadas à alimentação.
                  Stagid é um anti-diabético oral cuja acção é diminuir a insulina em circulação. Julga-se que esta diminuição da insulina tem como consequência uma diminuição do apetite.

                  Parece que está a ficar na moda esta associação de antidepressivos/antidiabéticos. Conheço alguns casos bem de perto e cujos resultados vão desde a perda de peso, a hipoglicemias graves e outros sem qualquer efeito.
                  Para iniciar este tipo de terapeutica convem fazer analises previas, especialmente pelo stagid.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigado a todas,
                    Eu fiz análises e, não comprei por iniciativa própria, foi um médico que receitou apesar de me ter dito que tava tudo bem com as minhas análises; quanto a dieta, faz parte da minha vida e emagrecer nada, agora penso que devo confiar no médico, não acham?É verdade que fiquei preocupada ao ver aqueles medicamentos mas sei lá...obrigado mais uma vez e continuo a aceitar as vossas opiniões de muito bom grado.

                    Comentar


                    • #11
                      Uma vez li que o Póvoas receitava medicamentos psicoativos (anti-depressivos/ansioliticos) porque algumas pessoas têm dificuldade em seguir a dieta por motivos emocionais (o stress dá-lhes para comer, o que é mais que comum)...
                      Creio que foi o próprio que deu esta explicação.

                      Acredito que tenha efeitos no imediato, pois também gosto muito de comer quando estou nervosa, mas pessoalmente não concordo com esta abordagem e não gostaria de ser seguida desta forma.

                      Comentar


                      • #12
                        A minha alma está parva! Desde o ano passado que tomo fluoxetina pois tenho uma depressão! Dizerem que inibe o apetite?! A mim dá-me émais vontade de comer e como tal desde o ano passado já engordei 5 kg e fluoxetina todos os dias! Foi o médico de família que me receitou!!!

                        ai meninas....


                        Comentar


                        • #13
                          Acredito que sim, numa fase menos boa foi-me receitado Cyipralex e além da apatia inerente ao medicamento notei uma diminuição ainda maior do apetite.Numa semana perdi 10kg, mas não desejo a ninguém o pesadelo que estava a viver e esta medicação sem acompanhamento médico, especialmente para quem é mãe ou tem dependentes, acaba por ser muito perigosa. Por isso informem-se bem antes de meterem tudo o que vos receitam à boca...



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • #14
                            olha em relaçao a medicaçao em concreto nao te sei dizer... mas posso te dizer que foi seguida no centro de obsidade morbida do hospital de santo antonio no porto, entretanto fiz um bypass gastrico, mas antes da cirugia o endocrinologista mandou me tomar residom (???) que e um medicamento utilizado para controlar a diabetes e que os medicos viram que um dos efeitos secundarios seria dificultar a absorçao de gorduras e acucares.... por isso posso te dizer que eu usei e no pre operatorio perdi 10 kg... em 3 ou 4 meses... confia no teu medico...
                            __________________________________________________ _______________________________________







                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X