Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dieta para perder uns kilinhos..mas k resulte mesmo!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dieta para perder uns kilinhos..mas k resulte mesmo!

    Olá eu preciso mesmo de perder uns kilinhos extra k desde minha 2ª gravidez,já faz cerca de 28 meses em k engordei 25kg!....e desse perdi 30kg num ano, mas agora cerca de 6kg e estes malditos k keria perder..não consigo...
    Alguma ideia?
    Obrigada

  • #2
    olá sancha, como eu te entendo... Bem parece-me que o ideal é mesmo fazer uma alimentação saudavel aliada ao exercicio fisico, mas podia haver soluções mais fáceis...
    João e Sara

    Comentar


    • #3
      Olha, eu perdi 10kg em 3 meses e meio (devagarinho, como deve ser para não se ganhar tudo a seguir) e honestamente a única coisa que fiz foi deixar de comer pão e doces, e reduzir um bocadinho as doses no prato :-) Mas a verdade é que, tirando o pão e os doces que eram a minha perdição e onde eu abusava mesmo, o resto da minha alimentação é razoável, como sempre sopa, poucos fritos, muitos legumes e fruta.

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Olá Elsa
        Preciso da tua ajuda: qual era a quantidade de pão que comias antes? E agora não comes mesmo nenhum? O que tomas ao PA? É que se como tostas fico cheia de fome... Eu tb não como muito às refeições e já faço uma alimentação equilibrada, nas férias aumentei uns 2 Kilitos, neste momento preciso perder 5 ou 7Kg, e está a ser muito dificil. Deixei os cereais pq achava que me faziam engordar, e o PA está a ser a minha maior duvida.

        Obrigada pela ajuda!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
          Olá Elsa
          Preciso da tua ajuda: qual era a quantidade de pão que comias antes? E agora não comes mesmo nenhum? O que tomas ao PA? É que se como tostas fico cheia de fome... Eu tb não como muito às refeições e já faço uma alimentação equilibrada, nas férias aumentei uns 2 Kilitos, neste momento preciso perder 5 ou 7Kg, e está a ser muito dificil. Deixei os cereais pq achava que me faziam engordar, e o PA está a ser a minha maior duvida.

          Obrigada pela ajuda!
          Olá! Também te digo desde já que tostas ou pão é a mesma coisa :-) Tostas são pão torradinho, né? E esquece as bolachas de água e sal porque também têm gordura. Eu comia muito pão. Ao pequeno-almoço, lanche e ceia e a todas as refeições :-) Agora não como mesmo nenhum. Lá de longe a longe faço uma torradinha de pão integral para o pequeno-almoço mas não mais de uma vez por semana. O que eu como ao PA é precisamente cereais, até com iogurte líquido porque não gosto de leite... Se não comes muito pão, aposta na sopa sempre em todas as refeições e reduz a quantidade do segundo prato. Lá está, eu cortei as duas coisas que sabia que cometia excessos, o pão e os doces, agora tu tens de tentar perceber onde é que te esticas mais... Boa sorte!

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Pois, é dificil... eu estico-me mais nos extras. Pão como pouco, qd comia cereais nem comia pão quase nenhum (passava dias sem tocar no pão). Como pouca quantidade e se como sopa já não como 2º prato, como só fruta e iogurte(magro). O que eu tenho de cortar é o bolinho hoje, outro daqui a 2 dias e por aí fora! Mas é dificil. a semana passada andei a fazer caminhada à séria e perdi 1Kg, esta semana já não deu para fazer...não perdi nada.
            Acho que vou passar a comer uma torrada ao PA com leite, pq se tenho cereais em casa como de manhã, ao lanche e antes de ir dormir... LOL
            E digo-te, 10Kg em 3 meses é muito bom, não é nada devagarinho. Agora é preciso manter...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
              Pois, é dificil... eu estico-me mais nos extras. Pão como pouco, qd comia cereais nem comia pão quase nenhum (passava dias sem tocar no pão). Como pouca quantidade e se como sopa já não como 2º prato, como só fruta e iogurte(magro). O que eu tenho de cortar é o bolinho hoje, outro daqui a 2 dias e por aí fora! Mas é dificil. a semana passada andei a fazer caminhada à séria e perdi 1Kg, esta semana já não deu para fazer...não perdi nada.
              Acho que vou passar a comer uma torrada ao PA com leite, pq se tenho cereais em casa como de manhã, ao lanche e antes de ir dormir... LOL
              E digo-te, 10Kg em 3 meses é muito bom, não é nada devagarinho. Agora é preciso manter...
              Bom, foi em quase 4 meses, e ainda queria perder mais, mas agora está a ir mais lentamente. Manter não é dificil porque lá está, não fiz nada muito radical que me custasse muito. Eu comendo bem às refeições é o mais importante, custa-me menos cortar nos extras do que deixar de almoçar e jantar como deve ser. Mas era uma maluquice com os bolos e doces, era raro o dia que não havia uma guloseima qualquer. Se achas que é aí que está o teu excesso, ataca por aí. Eu como uma gulodice uma vez por semana :-) Mas prefiro ir fazendo assim e perdendo peso mais devagar mas sem grandes sacrifícios, do que começar a comer só saladas e cozidos e grelhados e sem nada do que gosto, porque já experimentei e sei que não aguentei muito tempo e recuperei tudo e mais...

              Elsa

              Comentar


              • #8
                Pois, a teoria não nos falta, agora pôr em prática...

                Comentar


                • #9
                  mae_da_estela
                  aposta num BOM pequeno almoço

                  para se emagrecer ha uma regra mt simples a ser seguida(para alem de refeiçoes pequeninas de 3 em 3h) que é: pequeno almoço de rei, almoço de príncipie e jantar de pobre

                  e claro, sempre aliado ao exercicio físico pq assim realmente é q se nota diferenças!!
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #10
                    Pois eu como ao PA cereais ou torrada e leite, meio da manhã/tarde 1 peça de fruta + 2 bolachas maria,não sou de comer mto ao almoço,como melhor ao jantar( eu sei k n devia mas é quando tenho mais tempo) comecei a fazer ginástica 2x/semana e vou a pé para o trabalho cerca de 2x/semana, bebo cerca de 2lt de água..sinceramente não sei o k fazer mais e peso nada não desce! ah e faço mta retenção de água,incho mto principalmente nas mão e pernas e então com este calor.Não como mtos vegetais somente na sopa ...n gosto mto..
                    Alguma menina tem alguma dica k eu possa fazer k resulte..

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Pois eu como ao PA cereais ou torrada e leite, meio da manhã/tarde 1 peça de fruta + 2 bolachas maria,não sou de comer mto ao almoço,como melhor ao jantar( eu sei k n devia mas é quando tenho mais tempo) comecei a fazer ginástica 2x/semana e vou a pé para o trabalho cerca de 2x/semana, bebo cerca de 2lt de água..sinceramente não sei o k fazer mais e peso nada não desce! ah e faço mta retenção de água,incho mto principalmente nas mão e pernas e então com este calor.Não como mtos vegetais somente na sopa ...n gosto mto..
                      Alguma menina tem alguma dica k eu possa fazer k resulte..
                      se fazes retençao, o melhor mm é fazeres drenagem linfática!!E n bebas água em exagero pq só facilita a reter. E, em vez de beebres só água, bebe antes um drenante, ou chá verde, chá vermelho e branco tb ajudam mt e ainda queimam gorduras!
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #12
                        sabes q perder os ultimos quilos é sempre o mais dificil pq está mais proximo do nosso peso, e assim sendo, tens de forçar o corpo ainda mais..intensificar os exercicios e diminuir drasticamente na ingestão de calorias.

                        Faz o cálculo do teu metabolismo basal e ao total, retira 500. O nº q te der, será o total de calorias q podes consumir durante o dia, e tenta queimar mais do q as q consomes, só assim conseguirás emagrecer

                        podes fazer esse cálculo aqui : http://www.emforma.net/nutricao/calc...abolismobasal/
                        Ultima edição por dytocas; 13-10-2011, 10:59.
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #13
                          Pois é dytocas

                          Isso é que é verdade, os ultimos kgs são os mais dificeis. No meu caso são os ultimos e os 1ºs, uns 5 ou 7Kg que quero perder. Não tenho excesso de peso (segundo as tabelas de IMC) mas já não me estou a sentir bem assim.Secalhar por isso é tão dificil.
                          Acho que vou optar por comer uma torrada ao PA que não me faz mal nenhum e fico saciada por mais tempo.

                          E pq tem de se retirar 500 ao calculo do metabolismo basal? Fico com 1000 calorias, isto é pouquissimo!
                          Eu já tinha feito a regra de ao peso que queremos atingir, multiplicar por 20 e tb dá 1000. São essas as calorias que podemos consumir por dia. O que continua a ser muito pouco.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                            Pois é dytocas

                            Isso é que é verdade, os ultimos kgs são os mais dificeis. No meu caso são os ultimos e os 1ºs, uns 5 ou 7Kg que quero perder. Não tenho excesso de peso (segundo as tabelas de IMC) mas já não me estou a sentir bem assim.Secalhar por isso é tão dificil.
                            Acho que vou optar por comer uma torrada ao PA que não me faz mal nenhum e fico saciada por mais tempo.

                            E pq tem de se retirar 500 ao calculo do metabolismo basal? Fico com 1000 calorias, isto é pouquissimo!
                            Eu já tinha feito a regra de ao peso que queremos atingir, multiplicar por 20 e tb dá 1000. São essas as calorias que podemos consumir por dia. O que continua a ser muito pouco.
                            nao é pouco!! Se é o q te dá, provavelmente é o q precisas mm de consumir de modo a perder esses kilos. E , podes consumir essas calorias, e n deixar de comer. Apenas escolher alimentos menos calórics ou q caloria negativa: ou seja, aqueles que, ao ingerires, faz o teu corpo gastar mais calorias para o assimilar, do q as calorias q ele contém!

                            Mesmo as frutas, ha certas frutas q n ajudam nas dietas pq contém ou mt açucar ou gordura(o abacate por exemplo)
                            tb dizem q as bananas n são aconselhadas mas, é preferível uma do q uma bolacha!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #15
                              Em tempos andei a pesquisar as calorias negativas e são apenas legumes e frutas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X