Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acupuntura para perder peso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acupuntura para perder peso

    Olá,

    Desde que nasceu a minha filha mais nova que me debato com uns quilos a mais que teimam em não arredar pé. Não tenho um tipo de alimentação que acarrete o peso que tenho a mais e, talvez por isso, não sei que fazer para voltar ao que estava.

    Amamentei a primeira miúda até tarde e notou-se em termos de volume corporal. Ou seja, quem diz que amamentar ajuda a voltar-se ao que se era tem razão. No entanto, desta vez, só o consegui até aos 7 meses e, mesmo amamentando, não notei as diferenças que notei da primeira vez.

    Não queria enveredar um métodos controversos, tipo o do Póvoas, e lembrei-me de recorrer à acupuntura. Alguém daqui que o tenha feito e, acima de tudo, com bons resultados?

    Obrigada!


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

  • #2
    eu fiz e resultou


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      Eu fia e não resultou. Além de que tinha também de fazer dieta, beber umas gotas na água e ainda tomar uns comprimidos. Penso que era tudo natural, mas o facto é que depois dos 2, 3kg a coisa não passava dali e acabei por desistir.
      Mas a acunpultura em sim, foi muito bom, nunca tinha feito e sentia-me mesmo descontrair nas sessões. O pior foi que queria perder mais e não consegui.

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Não creio q isolada a acunpuntura faça o trabalho sozinha
        MEV - Mudança de estilos de vida:regime alimentar variado nas devidas quantidades personalizadas sem excessos, nem muito restritivo+ activ física+atitude positiva+paciência pa perder peso devagar+dormir bem etc etcpodendo adicionar uma terapia q ajude a relaxar, acho q sim, faz sentido.

        Comentar


        • #5
          Fui hoje a uma consulta e não me foi recomendado, para já, fazer acupuntura. Contudo, o plano alimentar que me foi recomendado contém algumas lacunas que considere relevantes. A saber:

          - Proibição total de beber leite. Segundo me foi dito, o mesmo é "veneno". No entanto, tenho total liberdade para ingerir iogurtes. Parece que se prende com o tempo que o organismo demora a fazer a sua digestão.

          - Não ingerir hidratos de carbono nem ao almoço nem ao jantar, quando sempre ouvi dizer que são fundamentais desde que ingeridos até certa hora. Por norma, nunca o faço ao jantar mas não me vejo a passar um dia inteiro sem o fazer ao almoço e, pior, sem beber leite.

          Curiosamente deu pouca relevância ao exercício físico (recomendou andar muito mas nada de ginásios) e aconselhou a dormir bem que, no meu caso, tem que ser corrigido. Sabe-se lá como mas tem.

          O que decidi fazer foi encontrar um meio termo entre o que me foi dito e o que acho correcto. Agora é ter paciência e tenacidade suficientes para levar a tarefa a bom porto.


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por MMargarida Ver Mensagem
            Fui hoje a uma consulta e não me foi recomendado, para já, fazer acupuntura. Contudo, o plano alimentar que me foi recomendado contém algumas lacunas que considere relevantes. A saber:

            - Proibição total de beber leite. Segundo me foi dito, o mesmo é "veneno". No entanto, tenho total liberdade para ingerir iogurtes. Parece que se prende com o tempo que o organismo demora a fazer a sua digestão.

            - Não ingerir hidratos de carbono nem ao almoço nem ao jantar, quando sempre ouvi dizer que são fundamentais desde que ingeridos até certa hora. Por norma, nunca o faço ao jantar mas não me vejo a passar um dia inteiro sem o fazer ao almoço e, pior, sem beber leite.

            Curiosamente deu pouca relevância ao exercício físico (recomendou andar muito mas nada de ginásios) e aconselhou a dormir bem que, no meu caso, tem que ser corrigido. Sabe-se lá como mas tem.

            O que decidi fazer foi encontrar um meio termo entre o que me foi dito e o que acho correcto. Agora é ter paciência e tenacidade suficientes para levar a tarefa a bom porto.

            WHAT?????
            desculpa mas tenho de comentar.
            A pessoa que te fez o plano devia estar quietinha e não se meta em áreas das quais não entende peva.
            Corte de HC- pode eventualmente dar-te resultados imediatos- ilusórios e nada sustentados, bem como trazer muitos outros problemas associados..
            Dificilmente atinges assim as calorias necessárias ao teu dia/funções corporais. Se me disseres q cortas nos HC absorção rápida processados e açúcar branco/afins...até aqui ok...mais q isso, é no mínimo muito mal recomendado.
            O teu oganismo vai entrar em privação e daí os resultados seguintes não vão ser bons.
            E...o leite é veneno???..fónix...ouve-se com cada expressão....e fruta deixou-te comer?..é q a casca da fruta tb leva venenos (pesticidas)..e peixes de fundo? ..é q estes tb retêm metais pesados, tóxicos quando há consumo cumulativo...ai... lolol.

            O exercício é fundamental para perder tecido gordo e activar mecanismos q ajudam na redução e manutenção do peso..pa não falar de todos os outros milhentos benefícios.

            Margarida, encontra aí um meio termo e não peças ajuda a essa pessoa pa te fazer planos. procura uma pessoa qualificada q sabe o q te diz. Não sei que qualificações tem a pessoa, mas deve ser algum /alguma "curiosa".
            Se é médico/médica: esquece!os médicos não têm formação em nutrição- só aqueles que a procuram fora do curso. (sei o q estou a dizer e quase todos os meus profs médicos o confirmam)
            Ultima edição por luisa78; 23-02-2012, 14:59.

            Comentar


            • #7
              Eu ando metade da minha vida em dietas (umas mais saudaveis que outras) mas nunca conseguiria renunciar ao leite...

              Desculpa aproveitar o teu tópico Mmargarida mas queria perguntar 1 coisa à Luisa (se não for abuso): quais os HC de absorção rápida?

              Obrigada!


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                WHAT?????
                desculpa mas tenho de comentar.
                A pessoa que te fez o plano devia estar quietinha e não se meta em áreas das quais não entende peva.
                Corte de HC- pode eventualmente dar-te resultados imediatos- ilusórios e nada sustentados, bem como trazer muitos outros problemas associados..
                Dificilmente atinges assim as calorias necessárias ao teu dia/funções corporais. Se me disseres q cortas nos HC absorção rápida processados e açúcar branco/afins...até aqui ok...mais q isso, é no mínimo muito mal recomendado.
                O teu oganismo vai entrar em privação e daí os resultados seguintes não vão ser bons.
                E...o leite é veneno???..fónix...ouve-se com cada expressão....e fruta deixou-te comer?..é q a casca da fruta tb leva venenos (pesticidas)..e peixes de fundo? ..é q estes tb retêm metais pesados, tóxicos quando há consumo cumulativo...ai... lolol.

                O exercício é fundamental para perder tecido gordo e activar mecanismos q ajudam na redução e manutenção do peso..pa não falar de todos os outros milhentos benefícios.

                Margarida, encontra aí um meio termo e não peças ajuda a essa pessoa pa te fazer planos. procura uma pessoa qualificada q sabe o q te diz. Não sei que qualificações tem a pessoa, mas deve ser algum /alguma "curiosa".
                Se é médico/médica: esquece!os médicos não têm formação em nutrição- só aqueles que a procuram fora do curso. (sei o q estou a dizer e quase todos os meus profs médicos o confirmam)
                Luisa,
                Eu sei de uma amiga que fez a dieta oriental com acupunctura e foi na clinica do Dr. Pedro Choy. Ela ao tudo perdeu 10 kg, conciliando a dieta e acupunctura e com pouco exercicio (tem uma vida muito preenchida). Foi "proibida" de beber leite durante uma parte da dieta, sei que agora na fase de manutenção ela já bebe leite. A explicação foi que o leite não faz uma boa digestão e não deixa os intestinos absorver as vitaminas, [por isso é que diz que é um veneno (mas para o organismo)], por isso é que podem comer iogurtes e queijo fresco. Eu por iniciativa deixei de beber leite de manhã, porque me sentia mal, mas como outras coisas que têm cálcio.
                O que ela eliminou foi:


                Eliminar: Leite; banana; abacate;
                doces; açucar; adoçantes e mel
                Gorduras: porco - enchidos; molhos; peles; asas; pescoços; manteigas; fritos; arroz; batatas; massas; pão branco (ela come pão escuro); farináceos; bebidas alcoólicas; refrigerantes e sumos.


                Segundo a minha amiga, eles diziam para beber muito chá verde (faz muito bem para ajudar eliminar as gorduras abdominais); e de preferência os legumes cozidos e se for saladas frias deve-se passar por água quente na última lavagem.
                O que acontece é que o nosso corpo interior tem uma certa temperatura e quando os alimentos frios chegam ao nosso organismo o impacto da temperatura faz com que o baço "exploda" as gorduras todas e assim elas não são expelidas para fora do corpo, ou seja, custa mais. Foi mais ou menos esta explicação que me deu.

                A verdade é que comecei a seguir um pouco a filosofia dos orientais, no que toca a legumes cozidos e não ando tão inchada, tenho a dieta dela, mas não a sigo à risca e não tenho tido problemas.
                Isto é só uma opinião minha e com base no que tenho conhecimento.

                Comentar


                • #9
                  A mim também referiram para cortar no leite e substituir por iogurtes e nada teve a ver com a dieta. A verdade é que o LV foi um veneno para o meu organismo e hoje estou a sofrer as consequências.
                  Já outra pessoa referiu-me o mesmo mas o que referiu foi em base do meu tipo de sangue.
                  Eu fiz o tratamento de acupunctura mais dieta e exercicio e resultou nas duas vezes. Fiquei com a barriga lisinha.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por alendcs Ver Mensagem
                    Luisa,
                    Eu sei de uma amiga que fez a dieta oriental com acupunctura e foi na clinica do Dr. Pedro Choy. Ela ao tudo perdeu 10 kg, conciliando a dieta e acupunctura e com pouco exercicio (tem uma vida muito preenchida). Foi "proibida" de beber leite durante uma parte da dieta, sei que agora na fase de manutenção ela já bebe leite. A explicação foi que o leite não faz uma boa digestão e não deixa os intestinos absorver as vitaminas, [por isso é que diz que é um veneno (mas para o organismo)], por isso é que podem comer iogurtes e queijo fresco. Eu por iniciativa deixei de beber leite de manhã, porque me sentia mal, mas como outras coisas que têm cálcio.
                    O que ela eliminou foi:


                    Eliminar: Leite; banana; abacate;
                    doces; açucar; adoçantes e mel
                    Gorduras: porco - enchidos; molhos; peles; asas; pescoços; manteigas; fritos; arroz; batatas; massas; pão branco (ela come pão escuro); farináceos; bebidas alcoólicas; refrigerantes e sumos.


                    Segundo a minha amiga, eles diziam para beber muito chá verde (faz muito bem para ajudar eliminar as gorduras abdominais); e de preferência os legumes cozidos e se for saladas frias deve-se passar por água quente na4º última lavagem.
                    O que acontece é que o nosso corpo interior tem uma certa temperatura e quando os alimentos frios chegam ao nosso organismo o impacto da temperatura faz com que o baço "exploda" as gorduras todas e assim elas não são expelidas para fora do corpo, ou seja, custa mais. Foi mais ou menos esta explicação que me deu.

                    A verdade é que comecei a seguir um pouco a filosofia dos orientais, no que toca a legumes cozidos e não ando tão inchada, tenho a dieta dela, mas não a sigo à risca e não tenho tido problemas.
                    Isto é só uma opinião minha e com base no que tenho conhecimento.


                    aqui vai uma confusão de conceitos.
                    1º a tua amiga perder peso pq fez regime alimentar e passou a ter cuidados+algum exercicio+acunpuntura. Natural e provável o resultado dos 10 kg.

                    2ºo leite não é nenhum veneno. o leite só causa dificuldades na digestão se não possuirmos alguma enzima no nosso intestino que não faça a digestão de algum nutriente existente no leite..e nesse caso quem tem "defeito" somos nós . É claro, q se a pessao tiver uma intolerãncia ou alergia deve tirar o leite ou trocar por outro (tipo de soja ou de digestão fácil) ou por equivalentes em iogurtes e queijo..entre muitos outros alimentos que contêm tamb cálcio, vitam e miner. Aí sim, o leite pode ser visto na perspectiva de "veneno" para essa pessoa.
                    Se a pessoa não tiver problemas de alergias, intolerâncias ou de colites ulcerosas, crohn e outras doenças do intestino que impliquem com a absorção, não há porque não beber leite, pois o leite contém gordura.. e graças à gordura as vitaminas A, D, E e K são absorvidas (são soluveis em gordura e absorvidas apenas com a sua presença). O leite tb tem água e ptto as vitaminas hidrossoluveis tb são absorvidas.

                    3ºEliminar frutas, arroz, (farinácios como dizes)..totalmente errado. coitada da banana e do abacate. o abacate é uma fruta mais "gorda", mas não engorda ninguém se comida esporadicamente e variando com todas as outras. A banana tem ´mais algum açucar por 100 gr q outras frutas, mas como ela assim têm os figos, os diospiros, as uvas..etc Tb tem fibras..mais q outras frutas. Enfim, para mim isso são tudo "estratégias de marketing". Os indices glicemicos (velocidade a q o açúcar chega à corrente sanguínea, varia não só entre frutas como com a o que comemos em sumultâneo e não vale só o indice glicemico mas tb a carga glicemica.
                    É claro q provavelmente quem quiser perder peso deverá evitar comer 10 frutas por dia, em especial à noite e evitar frutas com mais açúcar à noite, pois a probabilidade de não gastar as calorias e de reservar os açúcares da fruta serão maiores. Quem diz da fruta, diz dos farinácios.
                    Os farinários, são fundamentais à dieta de qq pessoa. São na maioria hidratos de carbono de absorção lenta que mesmo q alguns tenham indice glicemico mais elevado, se ingeridos juntamente com outros alimentos, acabam por demorar mais tempo a chegar à corrente sanguinea prolongando a sensaç de saciedade e contribuindo para uma série de funções essenciais, inclusivé, são fornecedores de vitaminas e fibras. 50-60% (e não menos de 45%) da energia diária deve ser com base em hidratos de carbono (pref.ª absorç lenta).se eu precisar de uma dieta 1600 Kcalorias, 55% dá 720 Kcalorias ou seja 180 gr hidratos totais. (1 copo leite tem 12 gr HC, 1 pão de mistura de 50 gr tem 25 gr HC, 2 colheres de sopa de arroz têm cerca de 12 gr HC, uma fruta média tem 12 gr HC etc etc etc

                    4º..a cena do baço partiu-me toda..desculpa a expressão (???!!!).
                    as gorduras dietéticas- algumas são aproveitadas pq precisamos delas para existir (os impulsos nervosos só passam se houver uma camada de gordura à volta das celulas responsáveis por tal, as membranas de todas as celulas do nosso corpo são feitas com colesterol, o cérebro tb precisa, a formação de hormonas..enfim. dps a questão de que as gorduras não são expelidas pelo facto do baço se passar devido à entrada de alimentos que estejam a temperaturas mais baixas q as do corpo (???????!!!!). As gorduras são acumuladas em 1º lugar, no tecido adiposo, sob a forma de trigliceridos. em excesso vão para o fígado e lá, sim, se tudo funcionar bem, são metablizadas e têm diversos destinos. pode acontecer um problema na metabolização ou um excesso dietético q origine "figado gordo", o qual não explode, mas imflama e fica eventualmente com necroses com as consequências q disso advêm, se não se reverter antes a situação.

                    de resto concordo com as demais exclusões, assim na generalidade.

                    a razão pela qual te sentes melhor , menos inchada é pq passaste a comer legumes e tens mais preocupações com isso. não tem a ver com o faco de teres passado a passar os legumes por água quente.

                    a gordura intraabdominal reduz com actividade física e redução de consumos caloricos em excesso bem como de a redução/eliminação de alguns alimentos q contribuem para que esta aumente. o chá verde é bom, mas sozinho não faz milagres.
                    concordo com a não utilização habitual de alguns adoçantes devido às suas consequências intestinais, q podem levar inclusivamente a uma redução de absorção de alguns nutrientes, bem como a desconfortos como gases ou até, diarreias.

                    claro q o consumo abusivo de hidratos de carbono pode trazer um aumento da acumulação de reservas e sua conversão indesejável, aumntando tb a gordura intraabdominal e produção de insulina em excesso, etc etc q n interessa para o caso.
                    Açucares absorç rápida:
                    - tudo o q vem embalado desde bolachinhas aos cereais de pequeno almoço infantis (a maioria), às guloseimas, bolos e afins
                    sacarose- açucar branco de mesa
                    estes devem ser evitados até pq estão associados a xarope de milho, frutose, gordura, e sal

                    os sumos e refrigerantes são bombas calóricas e ou associados a propriedades pouco benéficas.
                    As bebidas alcoólicas tb são bombas calóricas (pa não falar em todas as razões q as tornam prejudiciais)

                    fruta, leite, iogurtes, embora possuam açúcares naturais não adicionados (por vezes há leites e iog q tb têm adicionados) possuem açucares de absorç rápida- simples, mas com propriedades benéficas ou associados nestes alimentos a outros constituintes fundamentais como vit, minerais e fibras. estes devem ser consumidos
                    Ultima edição por luisa78; 25-02-2012, 16:38.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X