Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dieta que resulte mesmo!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dieta que resulte mesmo!!!

    Olá e com o verão vem as dietas...parece mesmo que nesta altura do ano é que nos apercebemos que temos uns kilinhos a mais!
    Pois eu sempre fui para o lado do magro mas desde que tive o mais novo ,há 4 anos que tenho engordado...e precisava mesmo de tirar estes kg ,mas confesso que sou dificil de seguir dietas...não é que coma muito ás refeições mas é o chocolate a minha perdição!! e trabalho mais sentada prontos tou feita!
    Há alguém a fazer dieta fácil de seguir e com bons resultados??? por favor partilhem !
    Bjs
    Sandra

  • #2
    Isto das dietas é muito relativo porque o que resulta mesmo com uns, pode não mexer uma agulha com outras. Não tens hipótese de pedir uma consulta de nutrição? Sempre te adequariam uma dieta ao teu estilo de vida e ao que queres perder.

    Anda aí na berra a dieta da Agata Roquette, dos 31 dias. Diz que resulta, não faço ideia! Mas pesquisa o passa numa fnac e folheia o livro para ver se te interessa. Pessoalmente acho que se devem é alterar hábitos e fazer disso rotina, e não fazer uma dieta meia dúzia de semanas e depois voltar ao mesmo. Mas a realidade é que a malta só se lembra é quando o Verão se aproxima

    Eu perdi uns quilinhos com uma dieta que não é nada de especial (basicamente nada de hidratos de carbono a partir do almoço), nada de fritos, nada de junk food, nada de cereais com açúcares. Carnes brancas e peixinho com saladas ou legumes cozidos. Mas o que me ajudou realmente a perder peso e massa gorda: exercício físico. E a dieta que faço juntamente com o exercício que pratico resulta mesmo, mas demorei uns meses

    Não sei se tens muito ou pouco para perder, mas começar com caminhadas já é bom, os fins de tarde até estão bons para isso

    Comentar


    • #3
      Olá! Eu sempre tive excesso de peso e sempre tentei seguir dietas atrás de dietas, mas assim que começava a aumentar de peso, cansava-me e desistia. Agora, depois de ter a minha filha há 5 meses, não tenho muito mais peso do que o que tinha antes de engravidar (neste momento faltam perder 4kg) mas fiquei com uma barriga horrorosa.
      Para voltar a estar como estava, fez uma ano em Outrubro passado, preciso de perder 6kg. E depois desse quero perder mais 27kg.
      Estou a ler o livro da Ágata Roquete e vou comprar o livro dela das Regras de Ouro. Não para seguir a dieta à risca, porque acho que eliminar totalmente hidratos de carbono, açucares e sopa, mesmo que seja só em 15 dias, depois poderá ter um efeito bombástico. Pelo menos em mim, sei que tem. E até porque eu pouco consumo de HC e açúcares e, não são duas conchas de sopa que matam alguém.
      Mas as receitas que ela sugere, são saborosas e pouco calóricas e isso sim, faz-me falta. Porque eu fazia más opções nutricionais e más combinações de alimentos.

      Tenho feito também, exercício (cerca de 30m ou 1h - depende) quando chego a casa do trabalho e vou para casa a pé (cerca 1,5km em 20 minutos).

      Ainda não tenho grandes resultados, porque comecei ontem com a mudança na alimentação. O exercício já faço há algum tempo e já perdi volume na cintura, coxas e braços.

      Bjks
      Ass: Susana.



      Comentar


      • #4
        Se puderes ser acompanhada por um nutricionista, a motivação é completamente diferente.

        O meu marido perdeu 10 kg com a dieta que todos sabemos: eliminou os hidratos de carbono (pão, arroz, massa barata), comia à base de grelhados e cozidos com muitos verdes a acompanhar, sopa (com batata) ao jantar seguida de peixe, marisco, ovo ou carne sem gordura e salada, comia de 3 em 3h horas (lanches: fruta pouco calórica ou leite magro ou queijo fresco). Eliminou os fritos, as gorduras e o açúcar (cereais incluídos). Parece simples, mas é preciso muita fora de vontade. Ele conseguiu Isto foi a primeira fase, depois a dieta vai sendo alterada, com a introdução do pão ao pequeno-almoço, por exemplo.

        Comentar


        • #5
          Ah, e andava meia hora todos os dias.

          Comentar


          • #6
            Isa R 2 e conseguiu perder esse peso em quanto tempo?
            Ass: Susana.



            Comentar


            • #7
              Desde segunda feira que sigo a alimentação aconselhada pela Dr Ágata e tenho-me sentido bem, mas hoje estou cá com uma fome!!!
              Ass: Susana.



              Comentar


              • #8
                Não me lembro ao certo, mas normalmente perdia 1kg por semana. Ao início chegou a perder mais.

                Uma vez por semana fazia uma dieta de 500 kcal, mas não a sei de cor.

                Comentar


                • #9
                  então coloca depois!

                  Comentar


                  • #10
                    1 quilinho por semana? Nada mau. Quem me dera, mas os homens nisso são uns sortudos. Basta-lhes meia dúzia de dias sem fazer asneiras e zás... despacham logo uma série de quilos.
                    Ass: Susana.



                    Comentar


                    • #11
                      A dieta das 500 kcal era mais ou menos isto (para se fazer um dia da semana, só!):

                      Ao acordar: sumo de 1 laranja e encher o resto do copo com água
                      PA: Pão integral com queijo fresco e chá calmante
                      Almoço: 1 ou 2 ovos cozidos, com batata cozida com pele e salada ou legumes cozidos (temperar normalmente, mas com pouco azeite)
                      Jantar: 2/3 peças de fruta pouco calórica misturada com iogurte magro
                      Ao deitar: chá calmante ou leite magro

                      Lanches (a meio da manhã e tarde): leite magro ou 1 queijo fresco pequeno ou uma peça de fruta
                      Iniciar as refeições com um copo de água e terminar com chá calmante

                      Beber 1 litro e meio de água ou chá (sem açúcar!)

                      Comentar


                      • #12
                        Isa R 2, para fazer num dia só, parece-me bem.
                        Mas... será que nós mulheres, também podemos fazer isso?

                        Porque um homem tem outra capacidade de encarar uma restrição alimentar.
                        Ass: Susana.



                        Comentar


                        • #13
                          Eu também cheguei a fazer e aguentava-me muito bem, porque se vai comendo o longo do dia. Experimenta um dia, não perdes nada. Mas, lá está, não sou médica.

                          Ah, lembro-me que o médico sugeriu que se fizesse ao sábado, talvez porque fosse um dia mais tranquilo.

                          Comentar


                          • #14
                            Pois... e porque estás em casa, consegues controlar melhor quando e como comes. No trabalho acaba por ser sempre um pouco mais difícil. (Curiosamente, no meu caso é ao contrário. )
                            Ass: Susana.



                            Comentar


                            • #15
                              Boa ideia,vou experimentar!
                              E os restantes dias ?ou era só cortar nos hidratos,fritos e doces?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X