Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pilates DURANTE a gravidez. Alguém?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pilates DURANTE a gravidez. Alguém?

    Olá, em Setembro voltei ao ginásio após uns anos de pausa e experimentei aulas de Pilates que amei, entre aulas de alongamentos e máquinas no ginásio. Infelizmente em Dezembro depois de muitas queixas descobri uma hérnia discal na lombar, fui operada em Março e por questões de tempo nunca mais voltei ao ginásio e devia ter ido para recuperar melhor da operação... Entretanto fiquei grávida e com cansaço e enjoos não me apeteceu nada lá voltar. Agora estou a pensar voltar e fazer Pilates de novo, mas primeiro tenho de pedir conselho da ginecologista e treinadores do ginásio. Alguém faz estes exercícios grávida? Conhecem alguém que faça?

    Beijocas, Sofia

  • #2
    Pilates DURANTE a gravidez. Alguém?

    Olá, em Setembro voltei ao ginásio após uns anos de pausa e experimentei aulas de Pilates que amei, entre aulas de alongamentos e máquinas no ginásio. Infelizmente em Dezembro depois de muitas queixas descobri uma hérnia discal na lombar, fui operada em Março e por questões de tempo nunca mais voltei ao ginásio e devia ter ido para recuperar melhor da operação... Entretanto fiquei grávida e com cansaço e enjoos não me apeteceu nada lá voltar. Agora estou a pensar voltar e fazer Pilates de novo, mas primeiro tenho de pedir conselho da ginecologista e treinadores do ginásio. Alguém faz estes exercícios grávida? Conhecem alguém que faça?

    Beijocas, Sofia

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!!!

      Eu permaneci grande parte da minha gravidez entre o meu trabalho e o ginásio do meu mano (ia para lá ajudar). Eles lá tb têm pilates, mas a rapariga q dá as aulas, aconselhou-me a te-las para depois do parto. Nunca me tentou convencer a faze-las antes... mas tb só falou nisso quando eu já estava d 8 meses,e a minha G/O recomendava-me era graaaaaaaaaandes caminhadas!!




      O meu blog: http://movimentos-dourados.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Na semana passada quando fui à aula de Pilates estava lá uma rapariga gravidissima, mas ela deve estar habituada a fazer. O que te aconselho é que fales com o teu médico e que fales com os professores dos ginásios.

        Um pouco de exercicio acho que não faz mal nada em exagero claro.

        Beijinhos





        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada. Eu já fiz antes umas quantas aulas e acho que se adequa à gravidez se bem que me faça um pouco de confusão pois nestas aulas trabalha-se muito o centro do corpo que é como quem diz a zona em volta do umbigo. Faz confusão estar a apertar esta zona e estar lá o bébé!!! mas realmente tenho de me informar. Beijocas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,
            Eu sempre fiz Pilates durante toda a minha gravidez, aulas de ginástica e pilates para gravidas. Ajudou-me imenso e tirou-me todos os desconfortos que tinha, nomeadamente as dores nas costas.


            Foi a minha médica que me aconselhou!

            Fiz aulas no Centro Pré e Pós Parto em Entrecampos.

            Aconselho vivamente...

            Tania

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por taniamatias
              Fiz aulas no Centro Pré e Pós Parto em Entrecampos.

              Aconselho vivamente...
              A Tatiana é espectacular, não é?

              O importante é que faças Pilates específico para grávidas. Além da Tatiana no Centro Pré e Pós Parto, tens também a Catarina, no Barrigas & Bébés.

              Bjs
              [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Sara Doula
                Inserido Inicialmente por taniamatias
                Fiz aulas no Centro Pré e Pós Parto em Entrecampos.

                Aconselho vivamente...
                A Tatiana é espectacular, não é?

                O importante é que faças Pilates específico para grávidas. Além da Tatiana no Centro Pré e Pós Parto, tens também a Catarina, no Barrigas & Bébés.

                Bjs
                Também conheci a Tatiana no meu curso PPP. É uma querida!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!!A minha Obstetra disse que eu podia fazer TUDO menos aulas de aeróbica, etc, ou seja, coisas que levantem os dois pés do chão. Claro que tem de ser tudo com moderação e a personal trainer vai aconselhar também o que posso ou não fazer e eu tenho de ver como me vou sentindo. Não vou fazer pilates especial para grávidas para já, mas confio nos treinadores de lá que são gente com vasta experência. Beijocas e obrigada pelas respostas

                  PS - eu estou no Clube L em Oeiras

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Sofia, também fiz pilates o ano passado e adorei. Parei quando engravidei, mas agora que já passei os três meses queria reiniciar. Estava a pensar inscrever-me no clube L em Oeiras. Entrei em contacto com eles para saber também se tinham aulas de preparação para o parto. Disseram-me que iam começar um curso em Setembro. Sabes se o curso é bom, conheces alguém que lá tenha feito. Também não sei se será muito cedo começar o curso já, nessa altura vou estar mais ou menos com 17 semanas...

                    Obrigada e beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá, uma pessoa de oeiras que booooomm!!!Olha, o Club L tem uma "jóia" de 250euros, eu aproveitei um mês em que eles ofereciam e penso que em setembro secalhar voltem a fazê-lo...quanto ao curso eu sei quem foi uma das instrutoras que esteve em formação e confio nela, eu vou estar com ela em setembro mas nem sei se vou para esse curso, a ver vamos, vou é fazer o exercício que ela me aconselhar.beijocas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá, já me inscrevi no Clube L. Para a semana devo começar!! Quero fazer pilates e umas piscinas de natação livre. Sabes se a hidroginástica lá é muito puxada?

                        Obrigada e beijinhos,
                        Anabela

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá acosta!!eu comecei hoje, amanhã vou ao pilates às 10h. Olha , a hidro é um pouco puxada, mas os terinadores só te deixam fazer o que eles sabem que podes fazer no teu estado!!Beijocas e a ver se nos encontramos por lá

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X