Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abdominoplastia no Hosp.São João

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abdominoplastia no Hosp.São João

    Olá, tive uma 2ª gravidez complicadíssima e muito em cima da primeira, já passaram 5 meses depois do parto, já recuperei o meu peso inicial mas o resultado é uma barriga tipo "avental" cheia de peles descaídas e com as fibras todas destruídas! Não há ginástica nem massagens que me valham, só mesmo a cirurgia plástica! De tal maneira que a minha obstetra do HSJ me mandou direitinha para cirurgia plástica! Vou ter a consulta daqui a 1 mês, dizem que casos como o meu são prioritários (a seguir às reconstruções mamárias, obviamente), mas não sei o que esperar, quer da consulta quer do tempo que vou esperar pela cirurgia, quer pelo resultado! Alguém me sabe dizer alguma coisa?




    Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

  • #2
    RE:

    Olá!
    De facto não te posso ajudar pois não fiz essa intervenção cirurgica. Mas tenho uma amiga que da primeira gravidez ficou com a barriga cheia de estrias e a dermatologista também a encaminhou para um cirurgião plástico pois era a única alternativa.
    A minha amiga não chegou a ser operada porque como quer ter um segundo filho não quer fazer já operação e optou por fazer depois da segunda gravidez.
    Desejo-te boa sorte e seguramente que vai correr tudo bem, a verdade é que ficar com a barriga tipo avental é terrível, principalmente para a nossa autoestima.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Nem sabia que se faziam esse tipo de operações estéticas num hospital público, a reconstrução mamária sim mas à barriga não sabia :?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá
        Posso dizer-te que é uma cirurgia relativamentre simples e, regra geral, com resultados bastante satisfatórios, especialmente em casos como o teu de "barriga em avental".
        Em relação ao tempo não sei precisar mas prepara-te para esperar um cadito, embora agora tenham um programa de escoamento de listas de espera para casos de cirurgias simples de doentes sem outras patologias associadas, se fôr o teu caso talvez o processo seja mais rápido.
        Já agora um conselho: no pós-operatório, logo q te seja autorizado claro, tenta sair da cama e caminhar o q te fôr possivel para q os tecidos voltem ao seu lugar sem teres depois a sensação de "repuxamento" q torna tudo mais doloroso. E depois de tirares os pontos besunta bem essa barriguinha com creme hidratante, especialmente a cicatriz para ficar mais disfarçada e o resultado ser ainda melhor!

        Beijinhos e boa sorte!
        A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por sandra76
          Olá
          Posso dizer-te que é uma cirurgia relativamentre simples e, regra geral, com resultados bastante satisfatórios, especialmente em casos como o teu de "barriga em avental".
          Em relação ao tempo não sei precisar mas prepara-te para esperar um cadito, embora agora tenham um programa de escoamento de listas de espera para casos de cirurgias simples de doentes sem outras patologias associadas, se fôr o teu caso talvez o processo seja mais rápido.
          Já agora um conselho: no pós-operatório, logo q te seja autorizado claro, tenta sair da cama e caminhar o q te fôr possivel para q os tecidos voltem ao seu lugar sem teres depois a sensação de "repuxamento" q torna tudo mais doloroso. E depois de tirares os pontos besunta bem essa barriguinha com creme hidratante, especialmente a cicatriz para ficar mais disfarçada e o resultado ser ainda melhor!

          Beijinhos e boa sorte!
          Olá, obrigada pela tua resposta, já agora, onde e quando foste operada? Podes-me dar mais dicas sobre o pós-operatório? Quanto tempo preciso para voltar à minha vida normal, visto que tenho 2 pimpolhos, uma com 2 anos e um com 5 meses? Já agora, quanto tempo tiveste de internamento? E dores? E o resultado, foi bom? Obrigada mais uma vez e beijinhos.




          Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá outra vez

            Eu nunca fui operada mas sei do que falo porque são ossos do (meu) ofício...!
            Mas posso esclarecer-te mais algumas dúvidas.

            Em relação ao tempo de internamento varia com a situação: vais ficar com uns drenos que recolhem o sangue "velho" excedente q se acumula no abdómen depois da cirurgia e o tempo de internamento vai depender da drenagem que tiveres, ou seja, qdo já não drenar mto sangue em principio, se não houver nada em contrário, já poderás ter alta (por isso te disse para caminhares (mas devagarinho e de inicio até um pouquinho curvada), tb pq ajuda a q o sangue saia mais rapidamente.

            Quanto a retomares a tua vida normal tb depende do tipo de cirurgia q fizeres (pode ser mais ou menos abrangente) e até do médico q te operar, mas ainda vais ter de andar com uma cinta mais ou menos durante 1 mês e o melhor (pra não teres desilusões) será contares, pelo menos, com esse tempo para estares no activo (tb não sei qual é a tua vida normal... se fôr um emprego mais leve fisicamente poderá ser mais cedo senão poderá até demorar mais...).

            Em relação à parte das dores mais uma vez só posso falar daquilo q testemunho: o 1º dia pós-operatório é, regra geral, o mais custoso especialmente o 1º levante, por isso tb mto importante é não tentares levantar-te a 1ª vez sem ajuda como muitas fazem e depois dá-lhes o fanico... De qualquer forma, concerteza ficarás medicada com analgésicos e se estes não surtirem efeito fala com o médico ou enfermeiro de serviço. Como já referi no outro post, aki ajuda mto a parte do caminhar (sempre com calminha), embora no início te possa custar um cadito, com a continuação vais ver q consegues ficar mto mais autónoma e menos "dorida" para além de te proporcinar melhores resultados a longo prazo pq estás a favorecer a elasticidade da pele, evitando o repuxamento dos tecidos.

            Essencial mesmo é ires calminha e descontraída e tudo correrá bem!
            Espero ter ajudado

            Beijinhos
            A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



            Comentar


            • Karla Teixeira
              Karla Teixeira comentou
              Editing a comment
              Olá tou em lista de espera pra essa cirurgia fico internada no pós operatorio ou venho pra casa no dia seguinte?

          • #7
            RE:

            Olá

            Desculpem estar a meter a foice em seara alheia mas tb é um assunto que me interessa.

            1º Foi a tua G.O que te aconselhou a cirurgia plastica? disse que estes casos têm prioridade??? Pergunto isto porque nunca ouvi falar disso e eu propria tb fiquei com barriga de avental depois da gravidez de gemeos e nunca ninguem me tinha falado em prioridades...

            2º para a Sandra... a mim disseram-me que era aconselhável esperar pelo menos 2 anos após o parto para fazer a cirurgia pois era o tempo que o nosso corpo podia levar a voltar ao lugar... disseram-me que se fosse feita antes dos 2 anos podia acontecer o corpo dar mais de si devido à recuperação da gravidez e podia fazer com que os resultados não fossem os melhores (ficarmos com abarriga demasiado esticada ou o efeito contrário, passado uns tempos voltar ao avental). É verdade? Não há um tempo minimo aconselhavel de espera? Quem me disse isto foi a minha esteticista a qual andei durante uns tempos a fazer endermologia e dps me disse que ja nao valia a pena fazer mais pois agora so la ia com abdomenoplastia.

            3º Outra pergunta... Na abdomenoplastia se ainda houver necessidade de retirar alguma gordura tb o fazem ou é a parte? Isto pk entretanto já me descontrolei um bocado e sou capaz de voltar a ter alguma gordurinha no local...

            Obrigado.

            Rita



            Visitem: www.docesolhares.com
            Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

            TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
            E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

            Comentar


            • #8
              RE:

              2º para a Sandra... a mim disseram-me que era aconselhável esperar pelo menos 2 anos após o parto para fazer a cirurgia pois era o tempo que o nosso corpo podia levar a voltar ao lugar... disseram-me que se fosse feita antes dos 2 anos podia acontecer o corpo dar mais de si devido à recuperação da gravidez e podia fazer com que os resultados não fossem os melhores (ficarmos com abarriga demasiado esticada ou o efeito contrário, passado uns tempos voltar ao avental). É verdade? Não há um tempo minimo aconselhavel de espera? Quem me disse isto foi a minha esteticista a qual andei durante uns tempos a fazer endermologia e dps me disse que ja nao valia a pena fazer mais pois agora so la ia com abdomenoplastia.
              Olá

              O q te disse a tua esteticista tem fundamento pq realmente deve dar-se algum tempo após a gravidez para a recuperação natural do corpo e só depois, se necessário, se proceder a uma "recuperação artificial". Agora em relação ao tempo mínimo aconselhável, muito sinceramente, não te sei dar uma resposta exacta. O melhor mesmo será aconselhares-te com o teu médico, até pq pode variar de mulher para mulher.

              3º Outra pergunta... Na abdomenoplastia se ainda houver necessidade de retirar alguma gordura tb o fazem ou é a parte? Isto pk entretanto já me descontrolei um bocado e sou capaz de voltar a ter alguma gordurinha no local...
              Se o médico entender necessário tb podem fazer uma pequena lipoaspiração da gordura localizada juntamente com a abdominoplastia, mas se fôr só uma gordurinha o mais provável é eles aconselharem algum exercício físico e dieta para perder alguns kilitos-extra antes da cirurgia.

              Boas recuperações para todas
              A luz dos meus olhos e o branco dos meus cabelos...!



              Comentar


              • #9
                RE:

                Inserido Inicialmente por ritita1974
                Olá

                Desculpem estar a meter a foice em seara alheia mas tb é um assunto que me interessa.

                1º Foi a tua G.O que te aconselhou a cirurgia plastica? disse que estes casos têm prioridade??? Pergunto isto porque nunca ouvi falar disso e eu propria tb fiquei com barriga de avental depois da gravidez de gemeos e nunca ninguem me tinha falado em prioridades...

                Como eu tive um polihidrâmnios brutal (estive lá internada 2 meses com uma barriga inacreditável desde as 26 semanas) e fiquei toda "rebentada", a minha GO do HSJ sugeriu e eu disse logo que sim e ela fez logo uma recomendação por escrito para cirurgia plástica, daí talvez a prioridade, por ter sido uma gravidez com problemas graves e que deixou mazelas irreversíveis.

                2º para a Sandra... a mim disseram-me que era aconselhável esperar pelo menos 2 anos após o parto para fazer a cirurgia pois era o tempo que o nosso corpo podia levar a voltar ao lugar... disseram-me que se fosse feita antes dos 2 anos podia acontecer o corpo dar mais de si devido à recuperação da gravidez e podia fazer com que os resultados não fossem os melhores (ficarmos com abarriga demasiado esticada ou o efeito contrário, passado uns tempos voltar ao avental). É verdade? Não há um tempo minimo aconselhavel de espera? Quem me disse isto foi a minha esteticista a qual andei durante uns tempos a fazer endermologia e dps me disse que ja nao valia a pena fazer mais pois agora so la ia com abdomenoplastia.

                Eu ouvi 3 opiniões de cirurgiões plásticos diferentes, da privada e do HSJ e todos foram unânimes. Ao fim de 6 meses já se pode fazer a cirurgia se já tivermos perdido o peso todo ganho durante a gravidez e se não tencionarmos engravidar novamente!

                3º Outra pergunta... Na abdomenoplastia se ainda houver necessidade de retirar alguma gordura tb o fazem ou é a parte? Isto pk entretanto já me descontrolei um bocado e sou capaz de voltar a ter alguma gordurinha no local...

                Teoricamente podem fazer uma lipo mas pelo que sei, se tiveres gordurita a mais mandam-te pra casa para a perderes e depois voltas lá, percebes?

                Obrigado.

                Rita




                Madrinhas: Sun14, Piu, Paslourenço

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X