Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda... 3 semanas após o parto iniciei a minha vida sexual e...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda... 3 semanas após o parto iniciei a minha vida sexual e...

    doi-me ao princípio mas ja sei que é normal. Fizeram-me a episiotomia.
    Tenho a sensação que me coseram demais... Mas nunca sangrei durante ou
    após o acto (se tivesse rebentado algum ponto ou assim, teria sangrado né?)
    O que me está a preocupar é que os lóquios (perda de sangue pós-parto)
    ja tinha praticamente desaparecido mas passados uns dias voltei a sangrar.
    O sangue tem uma côr vermelho-vivo. Mas ja me lembrei que pode ser da pílula.
    Estou a tomar Cerazette (pílula de amamentação).
    O que têm a dizer, mamãs? :arose:



  • #2
    RE:

    eu passado um mes d ter o gabriel tive o periodo, tb tomava cerazzete, kuanto ao estares apertada demais parece né mas e normal, demora a voltar ao sitio, algumas mulheres mais tp k outras, eu ja ha 5 meses, ao prencipio parece k ainda ta um bocadito apertadito mas dps passa depressa é so no inicio da relação., com cuidado e paciencia ficamos kuase como novas!

    bjinhux






    Afilhada: rita_1986 :D
    Afilhada: JVFreitas
    Madrinha: mae.do.tiago

    Blog, SOBRE CANCRO

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      Em relação aos lóquios eu tb tive uma altura em que quase já não tinha e de repente voltou. Tb tomava a Cerazette, não sei se teve a ver com isso, mas depois passou rápido.
      Quando ao resto... 10 meses e ainda está manhoso :? :? Mas acho que o problema é mais psicológico que físico, todos os dias agradeço ao Senhor ray: ray: por me ter dado um marido tão paciente!... :angelyel: :angelyel:



      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi,

        Também tive algumas dificuldades depois dos dois partos, mas mais do primeiro, do segundo foi mais o receio, mas tenho um marido, que é um tesouro...

        A minha obstetra receitou-me uma pomada para ajudar a reposição da flora vaginal, tinha de o meter todos os dias, e sempre após as relações.. ajudou muito... fala com o teu médico Stela.

        bjs







        Madrilhada: catiaa
        Afilhada: Catherine

        Comentar


        • #5
          RE:

          Stela: já foste à consulta de revisão pós-parto? Coloca a questão do aumento dos lóquios ao teu médico, mas pode ser que a hemorragia se deva à pílula. Quanto ao resto não te posso ajudar.

          Pelo que percebi já reiniciaste a tua vida sexual, caso ainda não tenhas ido à consulta, usa sempre preservativo. O colo do útero pode ainda não ter fechado e por isso está mais sujeito a infecções.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Muito obrigado pela vossa ajuda!!
            É sempre bom saber que se pode contar com as mamãs
            do forum!!! Tudo de bom para vocês!! :arose:

            P.S. Desculpem a ausência mas ja sabem que os
            bebés nos roubam muito tempo.... E depois temos
            sempre as nossas tarefas domésticas, etc...
            Enfim...Vida de mamã!!!

            Beijocas para vocês!!! :banana:

            Comentar


            • #7
              RE:

              lol stela és ca das minhas nao esperaste as 6 semanas...olha linda eu rebentei os pontos externos logo 4 dias dp de ter a lara por isso ainda tinha sangue da expulsao das nhanhas do parto...mas depois rebentei os internos e andei a deitar sangue mas deduzi que era normal agora vou ter de ir ao hospital pa ser cozida e cortada outra vez visto que ficou uma desgraça...
              e tb me doeu no começo e depois no fim...e deitei um pouquinho de sangue no dia seguinta á primeira vez que tentei...

              resumindo preservativo sempre e ir tentando com calma e paciencia!!!e com
              uma dor que não deveria existir

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá Stela,
                ´
                qd o meu filhote nasceu só iniciei "o amor" após a consukta de revisão do parto. Para além de dores tinha imenso medo. Uma das coisas que a minha GO nos aconselhou a utilizar foi lubrificante KY em gel. Uma x que torna tudo "excessivamente" macio nem sentimos qq dor e o medo desaparece como é obvio.

                Eu tive hemorrogias durante 30 dias. Nos rapazes demora mais tempo no que nas meninas, dizem. Mas apesar de tomar Cerazzete e de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, qd o R. tinha 4 meses e meio aparecem-me a menstruação. Durou 2 meses e foi terrivel.

                Fala com o teu GO, pq efectivamente todas somos diferentes. A mim diziam q n podia ser menstruação. Fiz ecografia com sonda e a minha GO confirmou que era mesmo menstruação. Em grande!!!

                Beijinhos

                Susana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Das duas vezes também usei KYgel, mas nunca foi tão cedo!!! Ainda me lembro das dores, essas sim, horriveis, pois ficamos a pensar que nunca mais vamos voltar ao normal (mesmo da segunda vez, já com conhecimento de causa, e embora não tão ansiosa como da 1ª vez, lembro-me de pensar que nunca mais iria ficar normal...)...nem o gel me valia! Mas enfim, eu sou um bocado mariquinhas...lol...
                  É normal essa sensação de aperto... mas depois passa! E devo dizer que, depois de ultrapassada essa fase, o sexo é muito melhor de que antes de ter filhos!

                  ...outra coisa, a Cerazete, como as outras pilulas em geral, deixam-ns com menos lubrificação, o que também não ajuda no processo.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Quando fui à consulta de revisão do parto, também já tinha reiniciado a vida sexual(+- às 4semanas). Nesta consulta fiz uma ecografia para ver se tinha ficado tudo bem, e a GO disse que ainda tinha coágulos no útero que iriam ser expelidos nos próximos dias, teria uma hemorragia semelhante à menstruação. Assim foi.

                    A verdadeira menstruação só voltou 9meses depois do parto.

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X