Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pré eclampsia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pré eclampsia

    Alguém sabe quais são os sintomas?!
    Eu tenho as mãos e pés muito inchados há cerca de 3 semanas... e estou a ficar paranoica...:?
    Madrinha: 2small

  • #2
    RE:

    Eu tive uma pré-eclampsia na minha primeira gravidez e na segunda já "ia a caminho" de outra...

    Os meus sintomas foram: tensão alta, edema bastante grande nos pés, cara, etc , proteina na urina. Resultado: parto provocados às 35 semanas de uma menina saudavel e linda com quase 3 kgs e que passado 30 minutos já estava ao meu lado a mamar.

    Os teus pés e mãos estão sempre inchados ou durante a noite desincham um pouco?! So estive 2 dias "inchada" até ser vista pela medica. Nem me conseguia calçar, os sapatos não serviam... De noite não desinchavam nem um bocadinho... Assim que a minha médica me viu notou logo que eu estava com sintomas de pré-eclampsia.

    Não tiveste nenhuma consulta neste tempo? Se tens duvidas por precaução é melhor consultares o medico. Ou então vai a uma farmacia medir a tensão.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Sim, à noite os pés desincham... tive consulta, inclusive fiz uma análise á urina e a médica disse que estava tudo ok...
      Mas acho que esta semana vou falar nos inchaços...

      Ainda bem que correu tudo bem com vocês, bjs e obrigada pela ajuda...
      :arose:
      Madrinha: 2small

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu acho que tive... e digo "acho" porque ninguém me disse exactamente esse termo... a verdade é que numa consulta de rotina com a minha GO, tinha a tensão a 18-12 e a minha médica entrou em pânico e me mandou para o hospital. Tb tinha as mãos e os pés inchados, mas principalmente as mãos.
        Tentaram provocar o parto 3 vezes (em 3 dias diferentes) mas como não resultou fiz cesariana!

        Beijinhos
        Cris

        Comentar


        • #5
          RE:

          A última vez que medi a tensão na maternidade estava 11/6...:?:
          Madrinha: 2small

          Comentar


          • #6
            RE:

            Quando se têm pre-eclampsia dá sempre proteina na analise da urina e tensão alta. Os edemas aparecem porque o aparelho urinario começa a funcionar mal o que leva à retenção de líquidos.

            Se a tua médica diz que está tudo bem, é porque está. Descansa.

            A tua tensão está optima.

            Muitas vezes as gravidas têm edemas nos pés resultantes do peso e esforço. Tendem a desinchar com repouso. Aconselho-te um creme que há da Mustela para as pernas cansadas que é excelente.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Então vou comprar esse creme, e falar com a médica...
              Obrigada Rita, a sério! :arose:
              Madrinha: 2small

              Comentar


              • #8
                RE:

                Faz isso, o creme é mesmo bom...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu tbm tive e o primeiro sintoma foi a tensão alta, pouco inchei. Media a tensão todos os dias e comecei a ir ter com a minha medica ao hospital todas as semanas e fazia análises. A minha filha nasceu às 39 semanas, parto normal mas provocado, pois nesse dia apesar de nao ter a tensão mt alta os níveis das analises não estavam bem. Mas correu tudo mt bem.

                  Por isso vai tcorrer tudo bem e mantem-te sempre em contacto com a tua medica.



                  Afilhadas:catiaa,golfinhosado
                  Madrinhas : Soniam1, dannyzoca

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,
                    Os sintomas já foram aqui referidos. Estive de baixa por gravidez de risco (´pré-eclâmpsia) desde as 32 semanas. Para além do edema nas mãos, pernas e pés, tinha a cara muito inchada e o nariz parecia uma batata. As tensões começaram a subir, mas com muito repouso consegui mantê-las controladas e tive a Maria com 38 semanas e 2 dias, parto normal, provocado e tudo correu bem. Só na última semana tive um pouco de proteina na urina e como era um valor baixo a minha GO preferiu esperar mais uma semaninha e aí provocar o parto. Desde que muito vigiado e controlado não é grave. Tem é que ser mesmo mt vigiado e controlado.
                    Bjs e que tudo corra pelo melhor.
                    Pat & Maria
                    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                    http://aprincesamaria.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Squish eu fui um caso quase raro de inchaço anormal na gravidez, médicos, enfermeiras e atén auxiliares ficavam espantados pelo grau do inchaço que tinha pelo corpo e sobretudo nas pernas e isto antes 1 mês e meio ou dois antes da minha bebé nascer. E não tive pré- eclâmpsia.




                      “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola eu tambem tive assim , estava muito inchada , principalmente nos pes, mas depois passados alguns dias passou, e nao tomei nada...........bjs

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X