Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diabetes após diabetes gestacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diabetes após diabetes gestacional

    Ola



    Ha quase um ano que fui mamã e passei por uma gravidez com diabetes gestacionais... nunca mais fiz exames a não ser as picadas no dedo. Os valores dão sempre acima do normal... será que fiquei com diabetes?



    Alguma mamã que tenha tido diabetes gestacionais que continuo com eles?



    Obrigado

  • #2
    RE: Diabetes após diabetes gestacional

    ola..

    Nao fostes a consulta pos parto?

    Eu tive que fazer analises para ver se fiquei com os diabetes ou nao..estou a espera dos resultados..

    eles normalmente desaparecem apos a gravidez..tens que valores??

    Comentar


    • #3
      RE: Diabetes após diabetes gestacional

      Fui a consulta pos-parto mas nao fiz analises.



      Os valores que se tem registado são 110 em jejum e 120 2/3 horas após a refeiçao. So verifiquei umas 2/3 x

      Comentar


      • #4
        RE: Diabetes após diabetes gestacional

        pois em jejum estao muito altos..devias ter em jejum abaixo de 90...:/

        O pior é que se tens diabetes eles infelizmente ja nao desaparecem...Pede para fazer analises sempre ficas esclarecida.

        Depois de 1h de almoço ou jantar os valores nao devem passar os 140.

        Comentar


        • #5
          RE: Diabetes após diabetes gestacional

          Fui buscar as minhas analises,graças adeus nao tenho diabetes,ja se foram embora upiiiiiii

          Agora so volto á medica daqui a 1 ano upiiiiiiiiiiiiiii

          Comentar


          • #6
            RE: Diabetes após diabetes gestacional

            as meninas que tiveram diabetes gestacionais que valores tinham nas análises?

            Eu na primeira análise deu um valor elevado e a médica como suspeitou de diabetes gestacionais mandou fazer aquela análise das 3h. Já tenho o resultado mas apenas o valor das 2h está fora dos valores de referência. Tenho consulta na 4ªfeira mas até lá ando ansiosa sem saber se tenho ou não diabetes.

            Pelo que li na net devo ter pré diabetes o que requer vigilância para não passar a diabetes mas.....

            os meus valores são em jejum 57, após 1h 123, após 2h 167 e após 3h 116




            Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

            Muitos parabéns pela feijoca!!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Diabetes após diabetes gestacional

              olá meninas,

              preciso sff que me esclareçam uma dúvida: se uma pessoa tem diabetes gestacional, os diabetes podem desaparecer de 1 semana para a outra???



              passo a esxplicar o porquê desta pergunta.durante a gravidez fiz análises e não acusou nada de especial, à excepção dos valores após 1h terem-se revelado um pouco altos, contudo não houve nenhuma indicação.



              agora na semana passada, fui parar ao hospital com uma dor abdominal e dps de ter feito análises disseram-me que era diabética, acusou 180 no sangue, 150 na urina e posito para corpos cetetónicos...aliás até me disseram que era insulino-dependente e que eles tinham análises minhas no processo em como já acusavam valores altíssimos (análises estas supostamente feitas quando estava grávida, pk as últimas foram feitas lá e ainda estava grávida)e eu acreditei pk desde há mts meses que tenho vários sintomas, tais como, como mt e não engordo, visão turva, arritmia, cansaço,urinar bastante, muita sede e etc e como tenho parentes directos diabéticos (pai e irmão)



              dps mandaram-me de imedito fazer uma análise Hb Ac1 e lá fui...hj fui buscar os resultados e são contraditórios aquilo que me disseram (ainda bem ):



              glicose 83 (60-110) e 4.57 (3.30-6.33)

              hemoglobina glicosilada 5% (3.8-5.8)



              Peço desculpem pelo testamento mas como há meninas com situações semelhantes, secalhar podiam ajudar-me ~



              obrigada e beijinhos


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                RE: Diabetes após diabetes gestacional

                Olá SRS



                Não sei se consigo ajudar-te de qualquer modo conto-te a minha experiência.



                Fiz diabetes gestacional no 2º trimestre de gravidez, não tenho antecedentes familiares nem exacesso de peso.

                Quando fiz as análises de rotina, depois de beber aquele "xarope de glicose" e passado 1 hora acusou 145. O GO mandou-me fazer o teste de 3 horas e os valores estavam um bocadinho elevados. Passei logo a diabética gestacional.

                Comecei por fazer uma dieta, a picar o dedo 3 vezes por dia para medir a glicémia e consultas semanais de acompanhamento. Passado 1 mês os valores subiram e tive que levar insulina! :w00t: Foi complicado esta parte, mas o que não fazemos pelos nossos meninos?

                Claro que fiquei com imenso medo de ficar diabética após a gravidez, por isso levei a dieta à risca, insulina a horas e tudo muito certinho.



                O Afonso nasceu em Outubro e na Maternidade fui sempre tratada como diabética - comida de dieta e sempre a medirem os indíceis de glicemia.

                Sempre me disseram que iria passar quando o menino nascesse e o meu corpo retomasse a normalidade tudo desaparceria.

                2 meses depois do bebé nascer, regressei à maternidade para análises ao sangue mais completas, inclusivamente tive que voltar a beber o tal "xarope com glicose" para ver como estava. Tudo excelente! Advertiram-me para ter sempre cuidado, sobretudo depois dos 50 anos e de uma nova gravidez.



                Por isso, sim a diabetes gestacional desapareceu em 2 meses



                Espero ter ajudado.



                Vai dando noticias.



                Beijinhos




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X