Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando passará esta dor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando passará esta dor?

    Olá a todas, para o final da gravidez comecei a ficar com as mãos inchadas e depois perdi a sensibilidades na ponta dos dedos, um pouco mais tarde comecei a ter dores nos pulsos, ao questionar a minha médica ela disse que isso era normal e que depois da gravidez passava, mas o que é certo é que após quase dois meses de ter a minha filha continuo com dores fortes nos pulsos. já não tenho as mãos inchadas e já tenho sensibilidade nos dedos, mas os pulsos parece que em vez de melhorar estão cada vez piores. Eu sei que andar ao colo com a bebé, que já passa os 5.500 kilos não ajuda nada, mas a verdade é que começo a estranhar esta dor, porque ela agrava quando estou na cama por estar com as mãos quentinhas, ao acordar então não se fala...

    Alguem teve o mesmo problema?

    Como resolveu?

  • #2
    RE: Quando passará esta dor?

    Olá



    Eu tive esse problema. Segundo o médico tem a ver com a retenção de líquidos na gravidez que causa inflamação do tunel carpico. No meu caso tive que usar uma tala que se compra na farmácia com o polegar preso, mas ainda demorou uns dois meses a passar.



    Acho que devias falar com o teu médico



    Melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Quando passará esta dor?

      Olá sunrise agradeço muito a tua resposta, eu já falei com três medicos disto e todos deram pouca importancia e disseram que como tempo passava! :angry:

      Um deles realmente disse que era da retenção de liquidos como explicas, mas não falou em nenhum tratamento... isto é tão mau... tem certos gestos que custam imenso e a dor realmente vem do polegar!

      Será que me podias falar mais dessa tala que compras-te - como a peço na farmácia?



      obrigada

      Helena

      Comentar


      • #4
        RE: Quando passará esta dor?

        Olá

        Não te quero desanimar mas eu ao fim de 4 anos e meio ainda tenho dor e dormência nas mãos. Já não escapo á operação. Mas cada caso é um caso. Se isso não passar aconselho-te a ir a um ortopedista ou a um reumatologista.

        As melhoras

        Paula

        Comentar


        • #5
          RE: Quando passará esta dor?

          helena31 (09-02-2010)Olá sunrise agradeço muito a tua resposta, eu já falei com três medicos disto e todos deram pouca importancia e disseram que como tempo passava! :angry:



          Um deles realmente disse que era da retenção de liquidos como explicas, mas não falou em nenhum tratamento... isto é tão mau... tem certos gestos que custam imenso e a dor realmente vem do polegar!



          Será que me podias falar mais dessa tala que compras-te - como a peço na farmácia?obrigada



          Helena


          Basta pedires uma tala com polegar (munhequera), erac este o nome que vinha na caixa. São carotas, cerca de 20 € mas tem que ser a medida exacta da tua mão. Vão dar-te muitas para experiementar até estar perfeito.



          De dia era complicado andar com aquilo porque dificultava-me mudar a fralda etc, mas à noite e quando saía usava sempre.



          A que comprei era esta: tala pulso

          Boa sorte
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Quando passará esta dor?

            Se a memória não me falha, eu além de fazer drenagem linfática (massagens), tomei Neurobion, que é um complexo de Vitamina B. Lembro-me que nem conseguia fechar as mãso de tão inchadas que estavam...



            Raquel

            Comentar


            • #7
              RE: Quando passará esta dor?

              olá a todas e obrigada pelas respostas - pois é... hoje fui fazer uma ecografia a cada pulso e a médica disse que tenho uma tendinite - tenho líquido junto aos tendões nos dois pulsos...

              Segundo ela, essa situação deve-se a uma quebra nas minhas defesas, ela até me perguntou se tinha tido gripe ou alguma outra coisa e sujeriu-me que pedisse à minha médica de familia para fazer análises.

              Fiquei preocupada, ainda mais porque além deste problema eu desenvolvi uma urticária 5 dias após a minha bebé nascer e hoje é o dia que ainda me coço, menos mais ainda tenho comichão...



              há 4 dias que sinto uma dorzita na barriga, parece aquela de quando estamos a ovolar...do lado esquerdo... tenho mesmo que ver o que se passa



              mais uma vez obrigada pelas respostas


              Comentar


              • #8
                RE: Quando passará esta dor?

                Olá!



                Também me aconteceu o mesmo na gravidez e hoje, sete meses depois ainda não passou. Fui a um ortopedista que me receitou uns exames e o mais certo é ter de ser operada. É que eu tenho uma tendinite e o síndroma do túnel cárpico. Até lá passou-me brufen e um relaxante muscular. Para ajudar estou há 3 dias com uma crise de ciática. Nunca tive reumático e agora isto!

                As melhoras!
                A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                [/url]

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X