Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Saquinho no intestino" + cíbalas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Saquinho no intestino" + cíbalas

    Desculpem o tema do tópico, mas como ando mais incomodada...



    Depois do parto do David, passei a ter uma espécie de saquinho lateral, antes do anus, onde as fezes se acumulam e de onde saem a muito custo.



    Para além disso, passei a evacuar cíbalas (bolinhas pequeninas), duras.





    Já mencionei a questão à médica, ela referiu um nome técnico que agora não me recordo. Mas disse-me que não se pode fazer nada.



    Eu estou desconfiada que foi da episiotomia...



    Alguém sabe se é um problema sem solução, como a médica disse?





    Obrigada!

  • #2
    RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

    olá, não sei qual é o teu caso, mas posso contar-te o que aconteceu com uma cunhada minha...

    Teve um parto normal, mas um bocado dificil, foi cosida como normalmente, e passado os dias de internamento da praxe, veio para casa!...mas ela achava que não estava bem, quando fazia cocó ou xixi, não estava normal...além de dores, as fezes por vezes saiam pela vagina!...ela dizia isso a médica que lhe fez o parto, e ela dizia sempre que estava tudo bem!...como ela sabia que não estava, procurou outra opinião, e verificou-se que no parto o intestino tinha rompido...e ela tinha sido mal cosida (erradamente)! conclusão teve de ser submetida a uma cirurgia para corrigir o erro da médica que a assistiu!...depois disso tudo ficou bem!



    Comentar


    • #3
      RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

      Olá newbie, o que tens pode ser um divertículo e essas fezes duras chamam-se fecalomas.



      Fala novamente com a tua médica, existem exames que se podem fazer para determinar o diagnóstico, pois se se tratar de um divertículo e se as fezes se acumulam lá, pode-se desenvolver neoplasias e ocorrer, em situações extremas, ruptura do intestino. Até lá, faz uma alimentação rica em fibras e água para as fezes serem moles e fáceis de sair.



      Desculpa, espero não te ter assustado, mas acho que não deves esquecer este assunto.



      Beijinhos e tudo de bom!



      Vera

      Comentar


      • #4
        RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

        Eu creio que o tal "saquinho" se limita ao intestino.



        Não fiquem preocupadas, pois assusto-me com dificuldade. Já tenho isto há pelo menos um ano e como era suportável, não liguei muito. Mas agora vou ver melhor o que se passa.



        Vou falar novamente com a médica sobre isso, mas como ela desvalorizou, talvez tenha de ir a outra para fazer exames.



        Obrigada, depois conto como correu, pode ser que ajude alguém no futuro.



        Maria


        Comentar


        • #5
          RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

          OLá Newbie,



          Não te posso ajudar em relação ao assunto que te incomoda pois não tenho conhecimento para isso, mas quero desejar-te boa sorte e rápidas melhoras. Para poderes usufruir do teu bebecas com tudo no sítio!


          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar


          • #6
            RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

            Olá,



            Eu tive o meu Lourenço faz 2 aninhos, devido a complicações no parto, tive Hemorróidas gigantes, de tal forma que até a enfermeira da maternidade disse que nunca tinha visto igual .

            Com o tempo diminuiram e recolheram mas ainda lá estavam.

            Sei que não é o caso em questão mas, acho muito importante cuidarmos de nós. Aos médicos basta passar um exame ou uma prescrição para outro médico, se não é a àrea deles, porque se fosse com os seus familiares já tinham dado a volta ao Mundo.

            Tenho um médico excelente e cuidadoso que remeteu o meu caso para a especialidade no Hospital Pulido Valente onde fui extremamente bem atendida por todos e, com rapidez na resolução em 2 meses tinha consultas e exames feitos seguidos de uma operação de Sucesso que me recompôs:P. Em 2 meses ficou o drama da casa de banho solucionado e, aquando feitos os exames, descobriram que tinha também Polipos que me foram removidos na cirurgia pois, a longo prazo podem degenerar em Cancro.

            Hoje sou uma Senhorita normal:P, e antes da cirurgia tinha os tais fecalomas que aqui referiram e, depois da mesma nunca mais, já lá vão 9 meses:w00t:.

            Os fecalomas geralmente são sintomas de outras situações que, até podem nem ser graves... Mas, que é importante solucionarmos.

            É que a sua médica, com todo o respeito pela Dra., não vai por si à casa de banho. (Que assunto desagradável :P)

            Assim sendo acho realmente importante receber uma segunda opinião, ainda pra mais porque a solução até pode ser algo bastante fácil e, escusa de viver com isso.

            Eu resolvi 2 situações, a momentanea e a Futura (Polipos) que para além de terem sido removidos fiquei a saber que agora tenho de ser vista anualmente para despistar novos reaparecimentos, o que para uns pode ser mau, eu acho óptimo.



            Muita Sorte, beijinhos

            Sara

            Comentar


            • #7
              RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

              Já falei no assunto à minha nova médica e ela diz que é algo que tem mesmo de ser resolvido. Duvida que, quando fizerem o novo parto, tratem do assunto na hora (não será ela a fazer o parto) daí que posteriormente, seja necessário ser operada, claro que depois de fazer exames.



              Não deve ser um divertículo, há a hipótese de as paredes da vagina terem cedido e o intestino estar a ocupar esse espaço quando está cheio.



              Pelo menos alguém ouviu o meu sofrimento no WC lolll Já não sei o quanto tenho gasto em bebégel :P



              Obrigada a todas pela partilha de experiências e pela força. Quando houver novidades conto...

              Comentar


              • #8
                RE: "Saquinho no intestino" + cíbalas

                Olá novamente. Só para dizer que o assunto foi resolvido neste parto, pela enfermeira que procedeu ao mesmo.



                Fiquei 5 estrelas e nunca mais usei o bebégel! Aliás, passado dois dias do parto, sentia-me bem fisicamente, fui pouco cortada e bem cortada! Isto porque a enfermeira tentou "esticar" a pele do períneo ao máximo, colocou uma espécie de lubrificante, enfim, foi muito bom. Ainda por cima coseu-me de maneira a que o assunto ficou resolvido!



                Menos uma coisa a incomodar



                Obrigada pela vossa ajuda!





                Maria

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X