Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quase 2 anos depois... deitar, só de lado.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quase 2 anos depois... deitar, só de lado.

    Olá meninas
    Antes de ir a um qualquer médico (não sei bem qual porque o meu de família não percebe nada de nada), gostaria de tirar uma dúvida ao nível das vossas experiências.
    Foi há quase dois anos que tive a piolha. Foi uma cesariana com anestesia local, mas não foi a tradicional epidural, mas um método qualquer cujo nome não me ocorre e que injecta uns centímetros acima do local da epidural.
    Certo é que desde que ela nasceu não consigo dormir de barriga para baixo ou para cima. Sabe-me lindamente deitar-me nestas posições, mas se calha adormecer assim, passadas horas ou minutos (nunca quantifiquei, entre tantas vezes que a piolha acorda), estou como que paraplégica, sem conseguiu mexer-me, com dores horríveis no fundo das costas. Houve um dia em que estive uns 3 minutos a arranjar forças e locais para me agarrar e tentar sair daquela posição (barriga para cima), enquanto a piolha chamava por mim.
    Isto acontece com cada vez maior frequência, e quando consigo deitar-me de lado sinto um alivio numa questão de minutos e então levanto-me quase normalmente... pelo menos em metade das vezes.
    há mais casos ou explicações para isto?
    BJ


  • #2
    A anestesia que te derem é a Raquianestesia.
    Duvido que os sintomas que referes tenham algo a ver com a anestesia. Acho que deves ter algum problema na coluna lombar que dificulta manteres as posições que referes e que alivia quando mudas de posição-
    Ficas com sensação de dormência nas pernas e dor lombar, é isso?
    Deves ir ao médico e começar por fazer um rx para ver se detectam algumas lesões ósseas e se necessário uma tac ou ressonancia para detectar algo mais especifico.

    Comentar


    • #3
      SuMa eu fiz 2 raquianestesias (uma em cada cesariana) e nao fiquei com nenhuma sequela... Vai ao medico para ver se tens algum problema de coluna ou entao muscular... Uma ma posiçao a dar de mamar ou a dar colinho pode levar a uma contratura em musculos de suporte. Sao crises que doem que se fartam, custa a mover e muitas vezes vai ao sitio com o relaxar do musculo (mudança de posiçao, estalar as costas,...)

      As melhoras

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Sei que já foi há alguns meses que colocaste este post, mas chamou-me a atenção porque eu tive (ainda sofro com isso) uma condição muito rara chamada Diástase da Sínfise Púbica. Um dos sintomas que tinha (se bem que eu nem conseguia andar, e estive assim quase 2 meses depois de nascer o meu filho) era ter dores e ficar com as pernas dormentes e cheia de dores.

        No fundo, são os ossos da púbis (e bacia) que não fecham depois do parto - no meu caso foi ainda mais estranho, porque fecharam e voltaram a abrir! - e dá dores horríveis! Não tem cura, e no meu caso, melhorou com fisioterapia, muito medicamento para a dor e para a inflamação e muito cuidado com os esforços. Foi uma altura muito difícil, porque quando se tem um bebé recem-nascido, não nos podermos mexer, é de facto terrível...
        Mas, mesmo que já estejas melhor, vê se não tens nada nos ossos, pois se calcificam estando fora do sítio ou assim, vais passar o resto da vida com dores (eu ainda hoje, ao fim de 7 meses, tenho dias que não me consigo quase mexer, ando a coxear e doem-me muito as ancas (especialmente quando muda o tempo) ao ponto de me virem as lágrimas aos olhos com cada passo que dou.

        Cumpts,
        Carina

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X