Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

HISTEROSCOPIA...quem fez??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • HISTEROSCOPIA...quem fez??

    Olá,

    tenho de fazer uma histeroscopia cirurgica em Coimbra, como foi o procedimento??è necessário ficar durante quanto tempo internada?é anestesia geral??

    Obrigada

  • #2
    Inserido Inicialmente por gabri Ver Mensagem
    Olá,

    tenho de fazer uma histeroscopia cirurgica em Coimbra, como foi o procedimento??è necessário ficar durante quanto tempo internada?é anestesia geral??

    Obrigada
    Eu já fiz três histeroscopias só este ano e estou a ver se não tenho de fazer mais uma...a primeira foi a que me custou mais: foi feita no consultório e o médico tentou aí extrair-me uns pólipos...eu sangrei imenso, ele deixou de ver e não conseguiu. Não doeu propriamente muito, mas é incómodo. É como uma citologia que nunca mais acaba. Senti-me mal no final e parece que isso é comum, por isso deve-se sempre ir acompanhada.

    Depois, fiz outra histeroscopia no bloco operatório: esta com anestesia geral. Cheguei no próprio dia e saí no dia seguinte. Fora o facto de uma anestesia geral nos deixar sempre um bocado nervosas, não custou nada.

    A terceira foi nova histeroscopia no consultório, mas meramente diagnóstica: só "espreitou para ver". Muito mais rápida que a primeira e não custou nem metade. Não me senti mal no fim.

    A quarta foi novamente cirúrgica e feita, também com anestesia geral, em simutâneo com uma miomectomia: nem dei pela histeroscopia.

    Tens portanto histeroscopias para todos os gostos: depende do que se considera uma "histeroscopia cirúrgica" (ou seja, uma histeroscopia em que se é submetida a uma intervenção cirúrgica). Tanto pode ser no bloco operatório como no consultório. Se for no bloco operatório, será com anestesia geral e requer em geral 1 dia de internamento, mas não custa mesmo nada...

    No consultório, evita-se a anestesia, mas custa um pouco mais. Mas também não vale a pena ter medo: é chato, mas não dói e a recuperação é muito rápida. O médico é que te poderá esclarecer quanto ao tipo de intervenção a que te vai submeter.

    Beijinhos e boa sorte
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • #3
      Olá,

      eu já fiz 3 histeroscopias.
      As duas primeiras numa clinica privada e a ultima na MAC.
      Todas elas sem qualquer tipo de anestesia. Meia hora antes deram-me um comprimido tipo parecetamol
      Em todas elas removeram-me pópilos.
      E não tive de fazer repouso nenhum, entrei, e saí logo a seguir ao exame, e não me doeu nada, absolutamente nada.
      É como se tivesses a fazer um exame ginecologico normal.

      boa sorte
      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
      22/07/2008 - aborto expontanêo
      25/10/2008 - Positivo


      14/09/2011 - Positivo

      Comentar


      • #4
        Histeroscopia

        Talvez este artigo esclareça um pouco...





        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X