Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hernia umbilical alguém teve?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hernia umbilical alguém teve?

    Olá eu fui mãe pela 2ª vez há cerca de 2,5anos,onde tive nesta última gravidez uma hérnia umbilical,tendo sido alertado para se me doesse mto ou ficasse saliente para ser operada mesmo estando grávida...o que nunca aconteceu...
    Mas há algum tempo tem surgido algumas dores á volta do umbigo e se carregar sinto um "nó "e doi-me..nada que não aguente .Alguma mãmã teve/tem a mesma coisa?o que me aconselham?Hei-de ir ao médico?
    Obrigada

  • #2
    Olá!

    Eu tive na minha 2ª gravidez uma hérnia, não era umbilical era mais acima. Também notava que havia alturas que estava mais saliente, parecia mesmo uma bola, e que sentia algum desconforto. Eu cheguei a ser vista por cirurgião depois da minha filha nascer, mas acabei por não precisar de fazer nada porque desapareceu
    Eu acho sempre que eu caso de dúvida o ideal é ir ao médico

    Comentar


    • #3
      Olá!
      Poucos dias após o parto do meu 2ºfilho comecei com muitas dores na zona do umbigo, quando passava a mão sentia um durão e a zona dorida ficou avermelhada. Quando fui tirar os pontos (fiz cesariana) mostrei à enfermeira, que me disse que se tratava de uma hérnia mas que, em princípio passaria por si. O certo é que ao fim de uns dias deixou de doer, e o durão foi diminuindo até desaparecer. Quando tive a consulta pós-parto com a minha GO já não tinha absolutamente nada.
      Pode ser que no teu caso tb passe, caso contrário tens mesmo que ir ao médico.
      As melhoras.

      Comentar


      • #4
        De facto o meu umbigo "saltou "ainda mais nesta última gravidez....mas as dores tinha passado..
        Mas fui ao médico que me mandou fazer uma eco e receitou comprimidos para as dores..realmente estou melhor..embora continue a doer-me mais para o final do dia e quando me dobro...mas já aguento melhor..vamos aguardar pela eco..
        Obrigada a todas pela ajuda.
        Bj

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X