Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sobre o 1º cócó depois do parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sobre o 1º cócó depois do parto

    Olá caras mamas:

    Antes de mais, coragem, que essas pequenas coisas requerem um pouco de calma mas sobretudo coragem. Realmente o pós-parto é terrível para a mãe (o bebé novo, o corpo completamente debilitado, as mamas enormes e duras, os pontos, a falta de memória, as malditas visitas a toda a hora etc etc etc).

    Ora cá vai: Eu tive a Mariana de parto normal e levei não sei quantos pontos (a médica não me disse) e fora isso como sou particularmente maricas, levei 5 repicagens de Epidural senão a MAC ía abaixo!!

    Ora o parto foi naturalmente indolor. Acontece que o meu "rabiosque" saíu todo para fora literalmente e acreditem que fiquei umas boas 3 semanas nesta horrível situação de não poder sequer sentar!! Então depois de passar o efeito da Epudural é que foram elas!! A enfermeira espanhola da MAC (uma querida) bem me dizia que passava mas até o gelo me fazia aflição, tal era a situação desgraçada que as forças me fizeram passar. Ainda por cima elas lá tem a mania de perguntar sempre "Já evacuou!!?" Eu disse logo que sim para poder fazer isso descansada em casa! E foi o melhor porque senão ainda lá estava sentada na sanita à espera...

    AGORA O MELHOR DE TUDO: O 1º Cócó.... Imaginem... a dar de mamar... os líquidos todos nas mamas, o cócó, esse, sentia-o rijo como uma pedra ainda dentro do intestino. Só de pensar até chorava.

    RESULTADO: O 1º Cócó foi um descanso! DULPHALAC - Remédio para fazer cócó sem dor! Charope. não faz mal ao bebé, sabe bem, alivia porque minutos antes provoca "pums" valentes e Voi-lá!

    UM CÒCÒ SEM DOR e os pontos cá ficaram no mesmo sítio e eu fiquei super contente porque passei 9 mese de gravidez a fazer "PEDRAS" e agora a coisa está a 100%.

    Beijinhos
    Vanessa


  • #2
    RE:

    Olá Vanessa
    Fizeste-me rir com o teu testemunho... fez-me lembrar o meu primeiro depois do parto - vou tentar explicar como aconteceu mais ou menos....
    Com aquela azáfama toda do acordar a meio da noite, as horas das mamadas, o tratar do meu bébé... isso do "evacuar" nem me passava pela mente.
    Numa manhã, táva sózinha em casa, o meu bébé dormia, e eu deu-me uma cólica, meu Deus, parecia que não fazia à anos. Toca de ir para a casa-de-banho e levei, pareceu-me horas, dores e mais dores e aquilo não saía... tentei ligar ao meu marido e não atendia...não tinha mais ninguém a quem ligar e já não sabia o que havia de fazer, é que já nem conseguia fazer que aquilo saísse nem que voltasse a entrar lá para dentro de novo para que pudesse ir a uma farmácia comprar qualquer coisa. Estava aterrorizada só de pensar que aquilo pudesse ser grava ao ponto de ter que vir alguém, (bombeiros / ambulância) e me vissem naqueles preparos... quando me lembro disto inda me consigo rir.
    Então o que me lembrei - bébégel - toca de meter 3 lá para dentro duma vez - o primeiro parecia que táva a empurrar uma rocha...
    ops:
    Levantei-me e deixei-me andar um pouco, entretanto o bébé acordou e eu esqueci-me daquilo - quando me lembrei passava uma hora desde a altura em que pus o bébégel... voltei à casa de banho e lá, a muito custo, consegui deitar aquilo tudo para fora - parecia carvão de tão escuro e duro que éra... foi um ALÍVVVVVVVIIIIIIIIOO...
    A 1.ª gravidez realmente tem muito que se lhe diga...

    Comentar


    • #3
      RE:

      olla Vanessa e Felliny

      Ri mto com as vossas historias eu estou gravida do meu primeiro bebe ele está previsto para dia 30 de abril eu ja sou de natureza a estar presa mesmo antes da gravidez mas um perfeito horror chegava a estar uma semana sem fazer nada.. mas ao que consta desque pequena que tive mto problemas deste tipo agora gravida os primeiros 3 meses um horror chegava a ser pior e so me diziam come kiwis olha tanto comi que agora nem posso ve los. estou de 6 meses e agora está um pouco melhor tirando que de vez em quando tenho assim umas valentes e fico horas no dito....
      beijinhos para as duas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mamãs.....
        Ainda ñ parei de rir com as vossas histórias... até as lágrimas me caem de tanto rir.
        Agora rimos ñ é???? Mas na altura tal como vocês andava toda encolhida... No hospital também disse que já tinha ido à casa de banho, mas mentira... passado 3 dias em casa ainda ñ tinha conseguido... poxa.. levei mtos pontos... até parecia que tb tinha levado pontos em tudo cá atrás. Meu Deus como "aquilo" foi difícil de sair... encolhia-me tanto que parecia que "aquilo" subia até cá acima. Até me sentia mal!!!!! Eu estava aterrorizada, cada vez que me doía a barriga entrava em desespero,chorava mais que o meu bebé. Eu até deixei de comer só para ñ "evacuar". Numa noite tive 1ma dor tão grande que corri para a casa de banho... ainda me encolho toda só de lembrar... fazia...encolhia... fazia... encolhia... parecia que tinha ficado "entalado"... meu Deus como aquilo foi terrivel. Eu fiquei mais de 1ma hora na casa de banho. Por fim saiu todo... e senti 1 grande alívio.
        Minhas queridas eu quase que ñ conseguia andar com os pontos, eu nem na sanita me sentava, (era de em pé, meia agachada) parecia que aquilo ia rebentar tudo e com o nascimento do bebé nem me lembrei de comprar nada para estes momentos.
        Afinal na altura um cócó sem dor, tinha vindo mesmo a calhar.
        Beijinhos pra vocês

        KarlaPaulino

        Filipa- 11anos
        Diogo- 10meses

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          É impossivel não rir ao ler os vossos testemunhos porque revejo-me neles.
          Eu no hospital tb disse q já tinha "feito". E a mim tb saiu tudo pra fora e nunca mais voltaram ao lugar ainda hoje sofro quando tenho de ir à casa de banho. Mas ainda bem que o pior já passou, tb tinha um medo terrivel q os pontos abrissem.

          Beijinhos para todas
          Ana e João Ricardo (26 meses)

          Comentar


          • #6
            RE:


            Olá a todas!
            Estou grávida de 39 semanas e hoje comprei p Microlax!
            Espero sinceramente não vir a passar pelo mesmo que vocês!!!
            Realmente, mulher sofre! É na gravidez, é no parto, é depois, chiça!!!
            O nosso corpinho sofre mesmo, bolas!

            Beijocas a todas

            Filipa & Beatriz 39 semanas

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá a todas
              Realmente é impossível não rir especialmente porque todas passámos por cenas parecidas!!! Apesar de o meu filho ter nascido de cesariana no dia seguinte a enfermeira e a auxiliar que vieram ajudar-me a fazer o levante avisaram-me logo que era muito importante que me esforçasse por pôr o intestino a funcionar!!! Mas nesse dia só tinha gases e que também não saíam!!!! No dia seguinte de manhã a enfermeira que me veio ver a seguir ao peq.almoço perguntou se já tinha feito alguma coisa, disse-lhe que não e que só tinha gases respondeu-me que já voltava com uma solução para o meu problema: trouxe-me um copinho com um xarope cor de rosa que tomei e passado nem 2 horas estava no WC a "limpar" o intestino!!!!
              O meu conselho para quem ainda vai ter o bébé é que não deixem passar muito tempo senão é muito pior e que mesmo estando a amamentar há várias soluções!!!
              Beijinhos a todas e boa sorte!!
              Teresa

              Comentar


              • #8
                RE:

                Pois é... acho que todas passamos algo parecido... e é bom saber que conseguimos RIR com as situações menos fáceis do que passamos!!

                Vocês não sentiram "falta de memória" no pós parto.... acho que é para esquecermos (ou aliviarmos) as dores que sentimos e depois até rir com elas!

                Da minha parte no hospital não tive qualquer problema, consegui fazer... mesmo tendo pontos até ao ...., mas como tive vontade... fui fazendo e pouquito, acho porque nunca soube o que era "ser presa" e estar dias sem fazer....

                Mas não me fico a rir de vocês... é que agora com a água do corpo todo a fazer leitinho... tenho feito "pedras" e de dois em dois dias.....
                Cada vez que vou à WC fico o resto do dia (ou noite) sem me conseguir sentar de tão dorida que fico!!
                Realmente... mulher sofre... antes... durante... e depois, mas continuo a achar que é por uma excelente causa: os nossos filhotes!

                Já agora sugestões para quem amamenta para diminuir a consistencia das fezes...
                Elodie



                Visitem-me em: http://lojinhadecores.blogspot.com Já há novidades









                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu nunca fui muito regular, mas na gravidez foi uma maravilha, era como um relógio...
                  Depois do parto é que foram elas!... Eu tinha medo que os pontos abrissem ou que me doessem... Meti aquilo na cabeça de tal forma que fiquei presinha de todo... No hospital também menti... E em casa... Acho que sou recordista... So ao 6º dia depois do parto consegui evacuar... E doeu-me tanto, mas tanto!... Chiça!

                  E agora, quase 4 meses depois isto tá péssimo... É de 2 em 2 ou 3 em 3 dias, duro que parecem calhaus... Tadinho do meu "quiosque"... fica todo maltratado... Por vezes até sangro! Fico o resto do dia a sentar-me "de esguelha"... O meu marido ri-se... E eu amuo...

                  O médico manda-me comer Kiwis... Mas eu na gosto catano!!! ops: :?
                  Agora ando a dar nos iogurtes, os Activia, comecei há 3 dias e ando a comer uma média de 4 iogurtes por dia... Se isto resultar, daqui por uns dias é ao Kg!!! :lol: :lol: :lol: É desta que dou cabo das canalizações ao senhorio!... :badgrin: Bem feito! :badgrin:

                  Eu também me fartei de rir com os vossos posts... Rio-me mas sei bem o que custa...



                  http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                  (Visitem o nosso blog! )


                  Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá meninas!!!
                    :lol: :lol: :lol: :lol: Isto é que é uma verdadeira conversa a cheirar mal!! Ma sé tão bom ver estas coisas encaradas assim, com naturalidade e humor!!

                    Eu já nem me lembro como foi, e ainda bem!!! Mas não foi fácil!!

                    Beijinhos








                    http://mae-de-todos.blogspot.com/
                    http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá mamãs

                      As vossas histórias são muito engraçadas mas confesso que preferia não passar por elas.
                      Para melhorar o transito intestinal aumentem o consumo de fibras, presentes especialmente em cereais integrais: arroz integral, massas integrais, cous-cous ou milet. Agora no Inverno é uma boa maneira de evitar comer fruta tropical (kiwis) ou amexas fora de época que não apetece.
                      Espero ter ajudado.
                      Beijos

                      Ps: Já agora o k é o bebegel???
                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        :d Realmente para quem já tinha o problema antes de engravidar, como era o meu caso, no início da gravidez foi complicado pq aquilo q eu tomava não podia durante a gravidez. Falei com a médica sobre isso ela receitou-me xarope de maçãs reineta, mas como mesmo assim não andava lá muito bem, receitou-me agiolax. Esse realmente ajuda e agora ando praticamente regular.
                        Ainda não sei é como vai ser depois do parto pq ainda não cheguei nessa fase mas tb já pensei q não vai ser nada fácil....enfim!
                        Bjs
                        Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Sei que este tópico já "morreu" há algum tempo, mas só vi agora e tive que comentar.

                          A minha "saga do cócó duro" começou na maternidade... no duche!
                          Tava eu muito bem a tomar um duche quando de repente deu-me uma vontade tão grande de defecar que parecia que estava a ter a minha filha outra vez! Toca de me lavar o mais rápido possível para ir à casa de banho, mas não deu tempo! Enquanto me secava, o cócó já começava a dar o ar da sua graça, e não tive outra alternativa senão fazer ali mesmo, mas em cima da cueca descartável (que mais parecia uma fralda). Agaixei-me, mas só consegui fazer um caganito (tipo de cabra).. e ainda bem porque se fizesse mais, olha a vergonha!
                          Quando cheguei a casa é que foram elas.... contorci-me toda! Sentei-me na sanita durante 1 hora ou mais a chorar de dores. Já não fazia há 2 semanas e estava rijo como uma rocha. O medo de rebentar os pontos também não ajudou. A minha mãe e o meu parceiro estavam comigo na casa de banho a tentar ajudar. Experimentei mircolax, nada. Pus-me de cócoras na sanita, e nada! Às tantas já estava deitada na casa de banho cheia de dores porque o maldito cocó não saía nem entrava!
                          Foi então que a minha sogra teve uma ideia genial: irrigação!!! (bem haja, sogrinha!). Foi tiro e queda. Não é muito confortável, mas após 1 minuto saiu tudo! Entupi a sanita e tudo! Claro que fiquei com o "lado onde o sol não brilha" todo escafeado, mas valeu a pena, pois é um alívio enorme!

                          Acho engraçado que praticamente toda a grávida passa por isto após ter a criança.. mulher sofre!

                          bjs!
                          Telma, Vasco e Bruninha
                          (e o mini zoo lá de casa)

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Achei imensa piada a este tópico. Ainda não o tinha visto. Realmente é uma coisa que me atormenta se calhar mais que o parto em sim. A minha reação e a dos meus intestinos ao pós parto. Já tinha ouvido várias historias mas nenhuma com o sentido de humor que estas tiveram.

                            Eu na minha gravidez ando a sofrer imenso de prisão de ventre e hemorroidas. Sempre ouvi dizer que depois ainda piora. E pelas vossas historias já vi que sim. Mas é bom saber que conseguiram resolver a situação e de que modo conseguiram. Assim qd chegar a minha altura hei-de me lembrar dos vossos testemunhos.

                            Obrigada por fazerem renascer este tópico.


                            Visitem: www.docesolhares.com
                            Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

                            TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
                            E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Bom se as outras histórias podiam realmente fazer rir, a da Telma foi demais. Imaginar a mãe e o marido a ajudar na casa de banho!... Mas já passou...na altura nem por pouco faziam rir
                              Eu sempre tive muita prisão de ventre. Mas na maternidade quando disse que não tinha feito cócó, deram-me logo 2 microlaxs para conseguir fazer. Não fiz muito pois com a barriga toda cortada (cesariana) e a dor, não dá pa fazer força. Só as contracções normais do intestino me arrepiavam toda...

                              Mas agora ao saber que as hormonas influenciam o funcionamento intestinal, é que percebo muita coisa...

                              Realmente os kiwis fazem milagres, são óptimos, mas tb não gosto muito, como qdo dá. E beber muita água...isso é essencial!

                              Isabel

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X