Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ansiedade ou depressão pos parto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ansiedade ou depressão pos parto

    olá a todas.
    A mafalda já nasceu no dia 23 de março e correu tudo lindamente.
    é linda, perfeitinha e porta-se mto bem.
    eu é q nem por isso.
    à semelhança do q aconteceu há 3 anos qd o joão nasceu, acho q estou com uma especie de depressão pós parto.
    nessa altura tinha motivos p tal...mtas pressões exteriores q n vale a pena aqui falar.
    mas agora n. tudo corre lindamente, estou mto feliz, n me sinto nada triste, mas sinto uma ansiedade horrivel... um peso , um aperto enorme no peito, q n me deixa dormr...sequer estar deitada... é desesperante. e como sou um pouquinho hipocondriaca, estou a começar a preocupar-me a serio com isto.
    eu q costumoser acelerada de coração, a minha pulsação é sempre elevadissima, agora, tenho de 40 a 50 pulsações por minuto...acham normal??? eu não.
    amanha vou a medica e vejo o q ela diz...
    alguém já passou por isto? com estes sintomas? já li varias mensagens de depressão pos parto, mas nenhuma incluia estes sintomas.
    desde já obrigada pela vossa atenção

    Fatima

  • #2
    RE:

    A depressão pos parto é um pouco mais grave do que chorar a toda a hora...
    Infelizmente a "tristeza inexplicável pós-parto" é normalíssima, pois com a expulsão da placenta as hormonas malucas que tivemos em força na gravidez deixam de existir e nós choramos / ficamos tristes apenas por 2 razões: por tudo e por nada. E sem perceber porquê, o que ainda é mais frustrante...

    A depressão pós-parto, por seu lado, chega a assumir contornos perigosos, nomeadamente negligênciar o bebé, e, em casos extremos, até mesmo tratá-lo mal.

    A ansiedade, ainda é outra coisa completamente diferente. Palpitações, apertos no peito e nervosismo costumam ser sintomas. Não é característica específica do pós parto, mas a nova vida e o receio (mesmo que não consciente) de não estar à altura do novo desafio (um 2º filho continua a ser um novo desafio, pois são todos diferentes), pode contribuir para isso.

    Fala com o médico, entretanto vai respirando fundo e pensando em coisas calminhas.

    As melhoras

    Comentar


    • #3
      RE:

      Aí Fátima,
      Eu entendo o que sentes, pois embora não tenha sentido isso senti um medo profundo....tive uma bebé prematura com 33 semanas........tudo era motivo para respirar mal...ter falta de ar....vómitos constantes...aperto no peito...insónias....tonturas.....falta de apetite...
      Os cuidados a ter com a Joaninha eram imensos...o medo de errar e não saber dar resposta às necessidades delas, fez com que eu nem dormisse a olhar para ela e vê-la dormir...eu sabia que tinha que descansar mas e conseguir!?
      A minha menina era um anjinho tão meiguinho e não dava trabalho nenhum extra....noites mal dormidas, choro constante...imensa fome...nada disso......... mas eu em vez de aproveitar isso não conseguia relaxar.
      Falei com a médica e depois de uma conversa que durou cerca de 2 horas, eu mentalizei-me que eu estava errada e a fazer tudo errado....passei a beber um chá à base de camomila, doce-lima e funcho que comprava na farmácia e comecei até a sentir sono de novo e a dormir bem...era tudo psicológico.
      A médica tocou nos pontos certos e mandou-me comprar um livro que até hoje eu tenho na mesinha de cabeceira e agradeço a ela por me ter dado a indicação.
      " Os segredos de uma encantadora de bebés!", escrito pela enfermeira Tracy Hogg, do programa People&Art....não sei se conheces, é uma enfermeira loira que vai a casa de casais resolver pequenos problemas de adaptação dos bebés: amamentação e aleitamento, sono, actividades, cólicas, gases, choro...foi a minha ajuda preciosa e é até hoje.
      Concordo contigo, vai a médica e pede uma avaliação de certo que ela te irá ajudar muito.
      O facto de perceberes que não estás bem...é o primeiro passo para a ajuda.
      Mil beijinhos nossos e as melhoras, Parabéns pela tua menina Mafaldinha.


      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigada a todas... é bom poder ouvir outras experiencias...
        mas se mais alguma mãe tiver os mesmos sintomas do q eu, eu continuo a querer saber, por favor...beiijinhos a todas

        Comentar


        • #5
          RE:

          fatima, tenho precisamente os mesmos sintomas! A Matilde nasceu dia 22 de Janeiro, só temos motivos para estar felizes e eu ando nisto de coração a bater... tenho os bpm a 145, e a tensão alta. Gostava de saber com está a tua situação, isto passa? queria tanto estar a curtir a maternidade e no entanto não consigo fazer nada, passo noites inteiras a deambular pela casa e a minha princesa a dormir
          Já não sei que hei-de fazer, estou a tomar valeriana 3x dia, psicologa e até agora nada resultou

          Comentar


          • #6
            RE:

            Vejo que não estou sozinha neste barco.....Umas mamãs já passaram por isto e outras estão a passar. Que soluções existem pois a respiração e o pensar em coisas boas não tem ajudado muito.

            O certo é que também eu passo tempo a choramingar pela casa. Devia aproveitar o facto da minha bebé estar a dormir para eu também descansar mas não. a torneira abre e muito difícil pára.

            No meu caso estou sozinha o dia inteiro com a minha bebé o que devia ser maravilhoso mas a ansiedade é sempre muita. Só me sinto melhor quando o meu marido chega a casa. Mas no dia seguinte volta a tristeza.

            Quem passou por isso o que aconselha?

            :-"

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por afsls
              Vejo que não estou sozinha neste barco.....Umas mamãs já passaram por isto e outras estão a passar. Que soluções existem pois a respiração e o pensar em coisas boas não tem ajudado muito.

              O certo é que também eu passo tempo a choramingar pela casa. Devia aproveitar o facto da minha bebé estar a dormir para eu também descansar mas não. a torneira abre e muito difícil pára.

              No meu caso estou sozinha o dia inteiro com a minha bebé o que devia ser maravilhoso mas a ansiedade é sempre muita. Só me sinto melhor quando o meu marido chega a casa. Mas no dia seguinte volta a tristeza.

              Quem passou por isso o que aconselha?

              :-"
              olá.
              não te sintas só. tou a passar pelo mesmo e não é nada fácil.
              temos de ter muita força interior e pensamento positivo
              bjo





              As minhas afilhadas lindas - rita_1986 e mamadosantiago
              As minhas madrinhas fofas - petite étoile e msampaio

              Comentar


              • #8
                RE:

                Mais uma a juntar-se ao clube... para cumulo, começou a queda de cabelo, ai k nervos!!!!!!!!!!!!!!!!

                Beijinhos e força a todas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois eu tbm não estou melhor!passo os dias sozinha com a minha bebecas e quando maridão chega a casa qualquer coisa que diga ou faça bem ou mal eu desato a chorar sinto uma tristeza enorme apesar de ter a maior alegria da minha vida!não quero pensar que seja depressão mas que algo não esta bem não está!
                  Beijinhos
                  [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













                  [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Nada como uns dias de sol para levantar os ânimos e minimizar a ansiedade.

                    Hoje foi o primeiro passeio com a minha princesa Inês (as idas ao pediatra e à balança não contam). Caminhar, olhar as montras, ver e ouvir outras pessoas ajuda a distrair e a passar o tempo.

                    Esperemos que o tempo assim continue pois poderemos fazer mais passeios. Fará bem às duas.

                    :-"

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu sempre fui ansiosa desde que perdi o meu melhor amigo!!
                      mas na realidade sinto a mesma coisa ..triste ás vezes começo a pensar como é k posso ter tao pouca vontade de sair e de fazer outro tipo de actividades ja que tenho um bebé lindo e saudavel para o fazer!!!!mas sinto.me ansiosa sempre meia nervosa chego a ter vertigens e tudo !!!! e depois entro em stress de me sentir assim e acabo aborrecida !!! e quando saio de casa muitas das vezes a minha vontade é voltar para casa o mais rapido possivel!!! alguem sente o mesmo que eu??? :-&

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Tenham calma e pensem que poderiam ser 2 bebes em vez de um #-o .... tive gemeos ha 3 meses, prematuros, na maternidade levei os 5 dias a chorar.... nao parava, mas depois deixei-me de coisas e pensei "és tu que tens de cuidar deles, tens que estar o melhor possivel para fazeres esta caminhada, respira fundo e vai á luta". Ja la vao 3 meses e eles estao lindos sei que faço o que posso e a mais nao sou obrigada.
                        FORÇA PARA TODAS

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá!

                          Eu passei por isso e no que me toca isso começou pela 2ª semana de vida da minha filhota, a 1ª semana é uma maravilha para todas as mães, pois os bebés só comem e dormem. Posto esta semana as coisas mudam e vão continuando a mudar ao longo das semanas. O que senti foi a falta de apoio, pois não havia bebés na familia à muitos anos, eu fui a primeira das minhas amigas a ter um bebé.
                          O que leva mais à depressão (aminha arrastou-se por 3 anos) é que estamos sempre à espera que o bebé chore após dormir a sesta, e o facto de não sabermos quanto tempo vai levar a dormir, provoca um estado de ansiedade. Depois vem o choro que não entendemos o que quer dizer, e percorremos uma lista de cuidados de uma ponta a outra, será fome, frio, calor, fralda, sono, o que será?
                          Esse foi o meu maior desespero...
                          Infelizmente a nossa sociedade leva-nos a estar distante de tudo e de todos, e achar pessoas que partilhem os seus maus momentos não há. As mães só querem partilhar os bons momentos, eu também gosto de partilhar os bons momentos, adoro! Mas quando alguma amiga minha acaba de ter um bebé recém-nascido, faço questão de contar os maus momentos, para que se possam lembrar quando precisam de exemplos. pois podemos aprender com os erros ou más experiências de outras mães para podermos ser melhor e sentirmo-nos melhor com a nova fase da nossa vida, a maternidade.
                          O que é bom nestes blogs é partilhar o que é bom, mas principalmente o que é menos bom. Assim aprendemos mais.

                          jinhux

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Faço minha a partilha da anagarras. As minhas hormonas começaram a alterar-se logo ao 3º dia após o parto e sentia-me imensamente triste, mas cerca de 7 dias após o parto começou a passar. O meu filho dormiu sempre mto mal até perto dos 3 anos. Também devido a problemas de saúde (otites). Mas criei essa ansiedade, pois sempre que ia a adormecer ele acordava... até que cada vez que me deitava já ia enervada... o cansaço foi tal que em certos momentos chorei de desespero...

                            Mas depois as coisas melhoram e em pouco tempo esquece-se...

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X