Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cálculo do subsídio de maternidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cálculo do subsídio de maternidade

    Olá,



    Tinha visto um tópico que falava sobre isso mas a pesquisa não está a funcionar.



    Alguém sabe como é calculado o subsídio de maternidade? Sei que é uma média dos primeiros 6 meses dos últimos 8 meses a contar do 2º mês anterior ao impedimento (conforme resposta da segurança social) e que entram os subsídios de férias e de natal que entretanto tenham sido recebidos nesse período.



    A minha dúvida é se o cálculo é efectuado sobre o salário bruto e como se chega ao valor. Coloco aqui os dados e se alguém souber calcular agradeço.



    Salário bruto: €500,00

    O meu filhote nasceu a 10 de Maio.

    A minha licença foi de 4 meses.



    Antes do seu nascimento estive de baixa desde 4 de Abril e como não era uma gravidez de risco sei que o valor não seria a 100%. Como é efectuado esse cálculo?



    Outras dúvidas são:

    - Durante a licença fazemos descontos para a segurança social?

    - Os subsídios de férias e de Natal são pagos por quem? Pela segurança social ou pela entidade patronal? No caso do de férias penso que é a entidade patronal visto referir-se ao ano anterior, certo? Mas no próximo ano, como será?



    Agradeço a quem souber.



    Bjs





    Sócia n.º 85

  • #2
    RE: Cálculo do subsídio de maternidade

    Suzy M (07-10-2010)Olá,

    A minha dúvida é se o cálculo é efectuado sobre o salário bruto e como se chega ao valor.

    A minha licença foi de 4 meses.

    Antes do seu nascimento estive de baixa desde 4 de Abril e como não era uma gravidez de risco sei que o valor não seria a 100%. Como é efectuado esse cálculo?

    Outras dúvidas são:

    - Durante a licença fazemos descontos para a segurança social?

    - Os subsídios de férias e de Natal são pagos por quem? Pela segurança social ou pela entidade patronal? No caso do de férias penso que é a entidade patronal visto referir-se ao ano anterior, certo? Mas no próximo ano, como será?

    Bjs


    Olá.

    O cálculo é feito sobre o salário bruto.

    Como tiveste 4 meses foi-te pago a 100%. Como estiveste de baixa antes não sei que meses é que são contabilizados para o subsídio.

    Durante a licença não fazemos descontos para nada e não será declarado no IRS no final do ano.

    Os subsídios de férias e natal são encargos da entidade patronal.

    Espero ter-te ajudado.

    Beijinhos



    Filhos, nunca vos esquecerei.
    O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
    Amo-vos para sempre!

    Comentar


    • #3
      RE: Cálculo do subsídio de maternidade

      Obrigada pelo esclarecimento Carla.



      A única dúvida agora é relativamente ao valor recebido. Vou ver se na segurança social se dispõem a explicar em números.





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • #4
        Alguém em sabe explicar se esse sistema se aplica a todos os tipos de contrato? É que o meu é a termo incerto... Será que funcionará da mesma forma?

        Obrigada

        Comentar


        • #5
          igualinho!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X