Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desemprego e Gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desemprego e Gravidez

    Olá a todas,
    Encontro-me desempregada há 4 meses e este mês engravidei. Como imaginam vou encontrar imensas dificuldades em encontrar emprego nesta condição, pelo que gostaria de saber se há alguma forma de suspender a contagem do tempo e do subsídio de desemprego, recebendo eventualmente uma espécie de baixa por me encontrar grávida?????
    Agradeço a todas que me possam esclarecer este assunto.
    Obrigada,
    F.



  • #2
    Ola!

    A menos que tenha mudado nos ultimos anos recebes a baixa de maternidade normalmente e depois retomas o subsidio de desemprego. Pelo menos assim foi com uma amiga minha 4 anos atras.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Eu estava há menos de 1 mês no desemprego quando fiquei gravida... Se tiveres uma gravidez sem problemas continuas no fundo de desemprego com as mesmas obrigações até o bebé nascer, depois aí inicias a licença de maternidade e o sub de desemprego fica suspenso pelo nº de dias que escolheres da licença e depois retomas o sub de desemprego quando essa acabar.

      No meu caso, as 16 semanas tive de iniciar baixa de gravidez de risco, e desde ai o meu sub de desemprego esta suspenso, estando a receber o sub por risco clínico ate a minha filha nascer, depois inicio o sub de maternidade e só no final desse retomo o sub de desemprego quem qualquer penalização.

      Ou seja:

      Foi-me concedido 600 dias de sub de desemprego e eu só usufrui de 120 dias... Os restantes 480 dias só irei reactivar quando terminar a licença de maternidade.

      Qualquer duvida diz.

      Beijinhos


      Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

      Comentar


      • #4
        Bom dia,
        Obriga pelas respostas. É pena que só haja suspensão do subs desemprego com baixa por gravidez de risco. Se por um lado gravidez não é doença então porque é que ninguém nos dá trabalho?!!!!!!
        Beijinhos


        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por FAT74 Ver Mensagem
          Bom dia,
          Obriga pelas respostas. É pena que só haja suspensão do subs desemprego com baixa por gravidez de risco. Se por um lado gravidez não é doença então porque é que ninguém nos dá trabalho?!!!!!!
          Beijinhos
          Olá FAT74,

          Parabéns pela gravidez.
          Tens toda a razão mas é o país que temos. Infelizmente no final do ano, o projecto em que estou, terminará e por estes lados não está nada fácil encontrar emprego. Já enviei uns 50 cv's e nada
          Com esta situação não será a melhor altura para engravidar mas dps pergunto-me "será melhor agora e já ficava despachadita ou iniciar um novo emprego e dps correr o risco de não ser renovado o contrato por ter ficado grávida!"
          Na gravidez estive de baixa de risco a partir do 5º mês.
          Pelo que sei, realmente na licença de maternidade o subs de desemprego é suspenso e dps retomado.
          *´¨)

          ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

          (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


          O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por emogirl Ver Mensagem
            Olá FAT74,

            Com esta situação não será a melhor altura para engravidar mas dps pergunto-me "será melhor agora e já ficava despachadita ou iniciar um novo emprego e dps correr o risco de não ser renovado o contrato por ter ficado grávida!"
            Foi por este raciocinio que eu decidi manter o projecto da primeira gravidez quando o meu contrato nao foi renovado... Pior, o do marido tambem nao. Andamos a viver de poupanças 7 meses ate que eu tive uma oferta, mas em Espanha. Coincidencia ou nao engravidei nesses mes e como o contrato foi sem termo nao tive problemas. Temos de ter confiança

            beijinhos
            Ruute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Foi por este raciocinio que eu decidi manter o projecto da primeira gravidez quando o meu contrato nao foi renovado... Pior, o do marido tambem nao. Andamos a viver de poupanças 7 meses ate que eu tive uma oferta, mas em Espanha. Coincidencia ou nao engravidei nesses mes e como o contrato foi sem termo nao tive problemas. Temos de ter confiança

              beijinhos
              Ruute
              Obrigada pela resposta. Realmente como se diz "somos presos por ter cão ou não ter"!
              A ver vamos como vai correr.

              Bjinhos,
              *´¨)

              ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

              (¸.•´ (¸.•`Emogirl*


              O meu blog: http://usados-secondhand.blogspot.com

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X