Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Junta Médica, só me faltava mais esta!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá meninas, estou a seguir atentamente este tópico e qualquer uma de nós que fique de baixa por mais de 30 dias poderá ser chamada à junta médica. In_and_out se continuares de baixa é mt provavél que te chamem. eu já estou a contar com isso e nas próximas consultas (hospital e centro de saúde vou pedir que me ponham td por escrito, embora no hospital vá ser mt dificil, pk em principio terei alta. segundo eles, é necessário eu ter mais um aborto ou uma morte para continuar a ser vista lá).


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
      Olá meninas, estou a seguir atentamente este tópico e qualquer uma de nós que fique de baixa por mais de 30 dias poderá ser chamada à junta médica. In_and_out se continuares de baixa é mt provavél que te chamem. eu já estou a contar com isso e nas próximas consultas (hospital e centro de saúde vou pedir que me ponham td por escrito, embora no hospital vá ser mt dificil, pk em principio terei alta. segundo eles, é necessário eu ter mais um aborto ou uma morte para continuar a ser vista lá).
      Olá Srs. e restantes meninas!

      Hoje vim do meu médico de família que ficou parvo e de boca aberta com toda esta situação, passou-me novo relatório e mais um documento de registo clínico (SOAP), onde diz mesmo que mantém a baixa pois o estar grávida de 34 semanas e as condições que tenho no trabalho assim o justificam, disse mesmo para contestar pois este país anda a cortar em tudo o que é baixa indiscriminadamente, e nem sequer querem saber se a pessoa vive da baixa, ou se tem outra maneira de ter rendimentos.....

      Amanhã vou à Seg. Social, e vamos lá ver como corre, e quanto tempo terei de esperar para que analisem a minha situação e para que me chamem novamente.
      Pelo que me contaram no centro de saúde, não sou a 1ª, nem serei a última, infelizmente, mas pelos relatos do passado, é que o mais certo é que irei ser chamada, e já lá voltarei com o meu bebé ao colo.

      É que a nós cortam no dia da junta médica, e apenas nos dão 10 dias úteis para contestar a situação na seg. social e arranjar relatórios médicos, mas para a Seg. Social, não há prazos, não há nada, nós é que temos de esperar sem receber qualquer tostão!!!!!


      Enfim....

      Só vos alerto, não se calem, se forem a alguma junta médica levem relatórios com bastante informação, e não saiam de lá sem esclarecerem o porquê da vossa baixa!
      Não é em 2 minutos, sem falaram connosco que chegam à conclusão que estamos bem, até porque a partir de 30 e muitas semanas, a gravidez pode ser bastante incómoda, e claro está que cada caso é um caso!

      Beijocas a todas e já agora aproveito para vos desejar um Feliz 2011!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • #18
        Isso mesmo Susana!

        Agora com relatório médico torna-se tudo mais facil!! E infelizmente tens razão... Muito provavelmente só irás ser chamada outra vez quando já levares o teu Rodrigo ao colinho!!
        Ja passei o meu MAU bocado com a SS e esta semana vou (como ja contei antes) devolver dinheiro que me pagaram a mais por erro deles embora eu tenha ido de imediato dar conta do erro, foram precisos 3 meses para me acertarem as contas :S
        Beijinhos




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #19
          Boa tarde, embora concorde com parte do que foi dito aqui e ache que muitas grávidas necessitam realmente de baixa, eu própria estive 15 dias de baixa devido a uma ameaça de parto às 34 semanas, a partir daí como o bébé já podia nascer sem problemas voltei a trabalhar, a verdade é que existem muitos casos de grávidas também com falsas baixas.
          Eu conheço casos e algumas de voces também devem conhecer de pessoas que aproveitam a gravidez para pedir às suas médicas baixa, porque não gostam do que fazem ou não estão para aturar os chefes ou colegas.
          Por isso é normal que as juntas médicas também 'andem em cima' das grávidas, o que eu aconcelho é que peçam cópias de todos os exames e justificações para apresentarem na junta médica, de forma a não ficar dependente da boa disposição dos médicos presentes. Infelizmente, por causa de algumas pessoas menos sérias podemos todas ficar numa situação mais complicadas, como é o caso da Suserra.

          Comentar


          • #20
            Eu acho um piadão a este país...
            Até parece que de baixa se ganha alguma coisa de jeito :\
            Se não fosse a feijoca já tinha ido trabalhar porque isto de ganhar pouco e sei lá quando (ainda não chegou o cheque) não é para mim.

            Comentar


            • #21
              In and out, se escolheres a opção de tranferencia bancária, recebes mais ou menos a dia 12 de cada mês. Se for por cheque demora mais um bocado, sofrendo o risco de extravio do mesmo!
              Beijinhos!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                In and out, se escolheres a opção de tranferencia bancária, recebes mais ou menos a dia 12 de cada mês. Se for por cheque demora mais um bocado, sofrendo o risco de extravio do mesmo!
                Beijinhos!
                Eu estive aqueles primeiros 12 dias que terminaram a dia 21 e agora já estou na prorrogação que termina a dia 20. Será que mandam tudo de uma vez?

                Comentar


                • #23
                  Sim. provavelmente já te pagarão até ao dia 20. A partir de dia 10 ou 11 ja devem começar a enviar os pagamentos. Não te esqueças que os primeiros 3 dias de baixa não são remunerados, por isso da 1ª baixa só recebes 9 dias




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #24
                    Pagamento das baixas!

                    Olá mamãs!
                    Miminhos nas baguigas e baguigonas!

                    Querida In, á partida já recebes tudo junto, pelo menos comigo foi assim, tanto na gravidez como agora c a baixa da depressão pós-parto...mas vai á SS ou pela net e requer o pagamento por transferência q é mais rápido e seguro, como já referiu uma mamã...é q na minha baixa de gravidez de risco fiquei "n" meses c os últimos 40 dias de pagamento desviados pq era pago em cheque e diziam q nada tinha dado entrada lá dessas 2 baixas e depois já disseram q deu entrada mas terá sido extraviado e terminaram por me pagar já eu tinha recebido o meu subsidio de maternidade todo...ah, qto aos 12 dias iniciais a receber, depende se estás de baixa normal ou de risco, se for normal recebes os 9dias, se for de gravidez de risco recebes os 12 dias a 100%! Vê bem isso...
                    Eu tb fui chamada a junta médica nas duas gravidezes, na 1ª nao me recordo, mas acho q não me chamaram, mas como não me podia deslocar lá pelo risco clinico enviei todos os relatórios médicos,etc e correu tudo bem, mas tb concordo q é mt injusto p as grávidas passarem por estas situações...a quem deviam fiscalizar não o fazem e depois uma pessoa é q leva c os cortes cada vez maiores nos montantes de chacha q se recebe, nem iam acreditar no valor q recebo neste momento, é vergonhoso, sem falar na situação de na SS directa colocarem q vou receber um valor e afinal é outro mt mais baixo...mas vou fazer reclamação de certeza, não escapa, é brincar c a saúde e o dinheiro dos pobres!!!
                    Desculpem o desabafo...

                    bjokas
                    Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                    Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                    Comentar


                    • #25
                      Obrigada pela resposta!
                      Vou pedir agora a pass da SS directa que não tenho :\
                      Perola em relação à baixa é normal, não de risco...

                      Comentar


                      • #26
                        Olá a todas!

                        Venho aqui actualizar esta história!
                        Depois de contestar a decisão deles, recebi hoje uma carta registada da Seg. Social a marcar para dia 4 de Fevereiro, às 11:15 a convocatória para uma comissão de reavaliação.

                        Vamos lá ver como corre desta vez, e se me vai ser restituído o dinheiro que me retiraram.....

                        Eu depois dou novidades...

                        Beijocas


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • #27
                          Não te esqueças de levar o máximo de relatorios medicos que conseguires!!!
                          Bjinho




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • #28
                            Toletixa, olá companheira de barriga!

                            Isso já o fiz, quando reclamas entra no processo tudo o que quiseres, já têm tudo em poder deles, agora devem querer ver se a minha barriga é falsa, ou sei lá que querem eles, só espero que seja atendida por seres humanos, e não gostaria nada de dar de caras com as 2 senhoras da última vez!
                            Mas na SS, garantem que as reavaliações são feitas por pessoas diferentes!

                            Beijocas, e espero que o teu Duarte esteja tão bem, no quentinho da mamã, como o meu Rodrigo!


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                              Mas na SS, garantem que as reavaliações são feitas por pessoas diferentes!
                              Vai preparada para tudo. Tenho um amigo que foi a uma junta médica, depois no recurso eram as mesmas médicas e na fase seguinte que é escrever uma a carta (não sei bem a que organismo) era uma das médicas da junta e do recurso que avaliava o processo... Enfim... Prepara-te para o pior cenário.
                              Espero que contigo corra tudo bem.



                              Filhos, nunca vos esquecerei.
                              O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
                              Amo-vos para sempre!

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Carlariboira Ver Mensagem
                                Vai preparada para tudo. Tenho um amigo que foi a uma junta médica, depois no recurso eram as mesmas médicas e na fase seguinte que é escrever uma a carta (não sei bem a que organismo) era uma das médicas da junta e do recurso que avaliava o processo... Enfim... Prepara-te para o pior cenário.
                                Espero que contigo corra tudo bem.
                                Ok, Carlariboira!

                                Obrigada pelo aviso, vou levar cópias de tudo, não vá o processo estar na SS, e na Junta Médica não terem acesso a ele...
                                Mais vale prevenir, não é?

                                Beijocas e tudo de bom!


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X