Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Isenção/recibos verdes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Isenção/recibos verdes

    Meninas,

    Tenho um contrato de trabalho a tempo parcial em que recebo 475€. Como era o salário mínimo, estava isenta de descontar para a SS pelos recibos verdes que passo para outra actividade que tenho.

    Acontece que o contrato é de seis meses, e até lá (Abril) não estou a ver que me façam alteração de valor. Como o salário mínimo passou a 485€ a partir deste mês, significa que vou perder isenção nos recibos verdes?

    Há alguma coisa que possa fazer para inverter a situação?

    Obrigada
    "Mãe, o amor é colo"






  • #2
    amiga

    não percebi...
    tens contrato de trabalho, ou seja és dependente da empresa, ou tens contrato de prestação de serviços e és rec verdes???
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Tenho ambos! Um contrato de trabalho com uma empresa em que recebo o salário mínimo e outro contrato a recibos verdes com outra empresa em que estou isenta de descontar para a SS por receber o salário mínimo através de contrato por conta de outrém.
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • #4
        a tua isenção na ssocial não é por receberes o Ord minimo mas por quando temos as 2 situações não pagamos 2 ssocias apenas descontas por um lado.., logo não é isentas, apenas desconta para a seg social pelo trab dependente
        Rita


        Madrinha: ICA
        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

        Faço contabilidade de PME
        Apoio ao inicio de actividade

        Comentar


        • #5
          acho que tem que confirmar se ultrapassa o escalão anual.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X