Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Direitos? Que é isso?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Direitos? Que é isso?!

    "Então, já sabe dar mama ao bebé?"

    mais tarde:

    "Não tem cabimento o pai ficar tanto tempo com a criança, a empresa precisa dos funcionários!"

    E assim o trabalhador fica coagido a não usufruir dos seus direitos enquanto pai, por receio de mais tarde ou mais cedo vir a perder o seu emprego ou ser vítima de mau ambiente de trabalho ou chantagens psicológicas por parte do empregador e dos colegas.


    Assim é a mentalidade de muita gente.
    É que nem merece comentários.

  • #2
    Olha que isso da direito a queixa...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      O meu marido foi nessas cantigas quando a minha filha nasceu. Nem os 5 dias mínimos gozou. O prémio? Foi gentilmente mandado embora no final do ano...
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        O meu marido foi nessas cantigas quando a minha filha nasceu. Nem os 5 dias mínimos gozou. O prémio? Foi gentilmente mandado embora no final do ano...
        É o valor que dão às pessoas... Tristeza!!! E quem precisa tem de comer e calar... Ainda existe e existirá muito medo de ir para a frente com direitos que nem são nossos. São dos nossos filhos!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          Por isso é que o meu marido vai gozar tudo a que tem direito. 20 dias iniciais e mais 1 mês no final da minha licença.

          Comentar


          • #6
            Se as coisas já não são tão más como eram com a licença de maternidade, com a licença dos pais a coisa muda de figura. Muitas entidades patronais vêem este direito como uma forma de "escapar ao trabalho" e não como uma vontade legítima dos pais acompanharem os seus bebés.

            E até socialmente um homem que é dedicado ao seu bebé é visto como um totó e isso irrita-me solenemente! Há um texto do Mário Cordeiro no "Grande Livro do Bebé" que fala sobre isso mesmo: que pena que é que certos pais achem que cuidar dos bebés é coisa de mulher!




            Comentar


            • #7
              Infelismente, os casos apresentados existem nos nossos dias...é ridiculo e já assisti a cenas que nem lembra ao diabo.

              Mas o mais grave é q mesmo cedendo( para n haver represalias e afins), o namorido não pode estar comigo no funeral da minha avo(ainda hoje esta me está atravessada) porque tinha trabalho e um colega tava de ferias e tinha não sei qts marcações pra ele bla bla, qd chegou ao final do contrato, pontape no cu e obrigado por tudo. :S

              No caso do acompanhamento de bebes ainda é mais grave. Ha pais q aproveitam a licença como ferias e borgas outros não, outros querem mesmo ser PAIS e é louvavel e devia ser apoiado! Tal como ha pessoas de baixa que tão em melhores condiçoes para trabalhar que muitas de nós...mas é o pais que temos, paga o justo pelo pecador...

              Bjs
              Afilhada: ritavm

              Madrinha: GuiBia

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                que pena que é que certos pais achem que cuidar dos bebés é coisa de mulher!
                Temos aqui um grave problema de mentalidades, que afecta muitos aspectos da sociedade, sem que a maioria da pessoas perceba isso.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X