Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desempregada, Subsidio desemprego, Subsidio maternidade.

    Preciso de testemunhos.

    Em Janeiro despedi-me pois nao tinha condiçoes para trabalhar mais sob a pressao k sofria, trabalhei quase ano e meio, estava de 5 meses de Gravidez, mas ianda nao sabia.. É verdade mesmo pela 2ª vez.!!! A 1ª foi ate aos 7....
    Nao pedi qualquer subsidio pois pelo k se diz quem se despede nao tem direito por isso nem tentei, em Maio nasceu o meu bebe, e agora requeri os 150 dias de licença.
    Concederam-me os 5 meses mas com um valor irrisorio, estou a passar necessidades, tenho prestaçoes e contas atrasadas, um agregado com 5 pessoas. Só o marido trabalha ( da para a prestaçao da casa) agua, luz e gas. E as fraldas para 2 miudos, comer, medicamentos , escola do mais velho k so os manuais nao consigo comprar com o subsidio k me dao. O escalao é o mesmo , nem mexeu...

    Que ajudas posso pedir? Será k o subsidio k me dao (social parental) é o correcto? e os abonos?







    Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

  • #2
    Já foste à Segurança Social para te informares?


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

    Comentar


    • #3
      sim ja mas duvido sempre... Se fosse por eles nem ao subs. parental tinha pedido...







      Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
        Preciso de testemunhos.

        Em Janeiro despedi-me pois nao tinha condiçoes para trabalhar mais sob a pressao k sofria, trabalhei quase ano e meio, estava de 5 meses de Gravidez, mas ianda nao sabia.. É verdade mesmo pela 2ª vez.!!! A 1ª foi ate aos 7....
        Nao pedi qualquer subsidio pois pelo k se diz quem se despede nao tem direito por isso nem tentei, em Maio nasceu o meu bebe, e agora requeri os 150 dias de licença.
        Concederam-me os 5 meses mas com um valor irrisorio, estou a passar necessidades, tenho prestaçoes e contas atrasadas, um agregado com 5 pessoas. Só o marido trabalha ( da para a prestaçao da casa) agua, luz e gas. E as fraldas para 2 miudos, comer, medicamentos , escola do mais velho k so os manuais nao consigo comprar com o subsidio k me dao. O escalao é o mesmo , nem mexeu...

        Que ajudas posso pedir? Será k o subsidio k me dao (social parental) é o correcto? e os abonos?

        Mais valia teres pedido informações antes de te despedir, pois tinhas ficado de baixa e depois de licença.
        Lógico que só vais receber a licença social e os abonos dos miudos.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
          sim ja mas duvido sempre... Se fosse por eles nem ao subs. parental tinha pedido...
          Porque te despediste. Quando é o funcionário a despedir-se, os subsídios não são como quando há a entidade patronal a fazê-lo. A fingers referiu o abono de família. Não sei se no teu caso o poderás receber.

          Situações destas querem que se pense um pouco antes de agir e a questão da baixa e da licença de maternidade era a opção mais viável.


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por MMargarida Ver Mensagem
            A fingers referiu o abono de família. Não sei se no teu caso o poderás receber.
            O abono de família nada tem a ver com o facto de se ter demitido ou ter sido despedida. Terá direito ao abono se pertencer aos 3 primeiros escalões de rendimento, salvo erro. Penso que é a partir do 4º escalão que já não se tem direito a abono.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              O abono de família nada tem a ver com o facto de se ter demitido ou ter sido despedida. Terá direito ao abono se pertencer aos 3 primeiros escalões de rendimento, salvo erro. Penso que é a partir do 4º escalão que já não se tem direito a abono.
              Eu sei, estou a dizer que neste momento os únicos abonos que poderá ter são esses, visto que a forista perguntou que abonos podia recorrer.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                Eu sei, estou a dizer que neste momento os únicos abonos que poderá ter são esses, visto que a forista perguntou que abonos podia recorrer.

                Aqui a questão é que provavelmente não terá direito aos abonos de família, dado que a situação de desemprego é de 2011 e a SS rege-se pelo IRS de2010, quando ela ainda tinha 2 ordenados a cair em casa. Muito provavelmente não estará 'apta' sequer ao 3º escalão. Nisto não há volta a dar,podes hoje passar fome, se o ano passado auferiste com o conjuge + de 30.000€ de rendimentos líquidos, esquece.Não há nada para ninguém.



                Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                Love should heal all wounds... not just time alone.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                  Aqui a questão é que provavelmente não terá direito aos abonos de família, dado que a situação de desemprego é de 2011 e a SS rege-se pelo IRS de2010, quando ela ainda tinha 2 ordenados a cair em casa. Muito provavelmente não estará 'apta' sequer ao 3º escalão. Nisto não há volta a dar,podes hoje passar fome, se o ano passado auferiste com o conjuge + de 30.000€ de rendimentos líquidos, esquece.Não há nada para ninguém.
                  Pois, tens toda a razão. As contas são sempre feitas ao passado. Mas o melhor mesmo é fazer o pedido e ver se é deferido ou não. Se nem sequer o pedir então é que não recebe nada mesmo.

                  Comentar


                  • #10
                    É tal e qual a CheshireCat disse. Tens que ir à SS fazer uma simulação com os valores IRS de 2010. Desde que o casal tenha ganho em conjunto mais de 30 mil euros esquece o abono. E mais, decisões como a que tomaste querem uma reflexão prévia sobre os prós e contras das mesmas, ainda por cima com crianças ao teu cargo. Principalmente no estado em que está o mercado laboral e por muitas pressões que hajam.

                    Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                    Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                    Who do you want to be?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                      É tal e qual a CheshireCat disse. Tens que ir à SS fazer uma simulação com os valores IRS de 2010. Desde que o casal tenha ganho em conjunto mais de 30 mil euros esquece o abono. E mais, decisões como a que tomaste querem uma reflexão prévia sobre os prós e contras das mesmas, ainda por cima com crianças ao teu cargo. Principalmente no estado em que está o mercado laboral e por muitas pressões que hajam.
                      A rapariga não sabia que estava grávida

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                        A rapariga não sabia que estava grávida
                        Mas pelo que vejo na assinatura tem mais filhos e, sendo assim, também deviam pesar na decisão. Uma gravidez aos 5 meses e não há sintomas que levem a desconfiar? Tensão mamária, ausência de período,...?

                        Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                        Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                        Who do you want to be?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por Desperate Ver Mensagem
                          Mas pelo que vejo na assinatura tem mais filhos e, sendo assim, também deviam pesar na decisão. Uma gravidez aos 5 meses e não há sintomas que levem a desconfiar? Tensão mamária, ausência de período,...?
                          Pelos visto não.. nessa altura tb ja se sente o bebé.. ou não?.. poderiam ser os instestinos.. lol

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                            Pelos visto não.. nessa altura tb ja se sente o bebé.. ou não?.... poderiam ser os instestinos.. lol
                            Então não se sente?! A menos que seja como aquela mãe cuja criança começou a falar aos 7 meses Neste fórum há gente cuja é descendência muito precoce

                            Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                            Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                            Who do you want to be?

                            Comentar


                            • #15
                              Também não percebo certas coisas, eu só da minha 2ª é que "disfarcei" a barriga até às 15 semanas, mas então na 3ª gravidez ainda não tinha ido à 1ª ecografia e já não enganava ninguém.
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X