Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Abono

    Meninas, tenho uma dúvida...
    O meu marido é funcionário público e cortaram nos o abono da menina por ele receber 600 €.
    Eu estou desempregada há um ano, não usufruo de subsídio de desemprego nem de qualquer outro apoio, poderei receber abono da menina?
    Obrigada..

  • #2
    Estavas englobada no agregado familiar dele nessa altura? Parece-me que não caso contrário, não teriam cortado.

    Assim sendo, acho que deveriam regularizar o agregado familiar na SS e eventualmente até, pedir que vos seja pago o atrasado...

    A não ser que não sejam casados é indiferente seres tu ou ele a pedir.


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      Olá querida, obrigada pela resposta..
      Fui à Segurança Social e informaram me que, uma vez que o meu marido ganha acima do rendimento mínimo, (ganha 600€), não temos direito.
      Eu pensei que, por estar desempregada há um ano, sem subsídio de desemprego, que teria alguma ajuda... pelos vistos não..

      Comentar


      • #4
        O quê?? Com 600 euros para três pessoas já não se tem direito a nada? Isso não me cabe na cabeça, sinceramente.

        Comentar


        • #5
          Eu penso que se te cortaram o abono foi por outra razão qualquer menos essa.....ou cortam a uns e a outros não?!
          No meu caso também estou desempregada, também não recebo nenhum subsidio nem ajuda mas continuo a receber o abono do meu filho.
          O meu marido ganha cerca de 900euros!
          Estou gravida de novo, e na próxima consulta já vou pedir o papel para requerer o subsidio de maternidade, e espero bem receber o mesmo que recebi do meu filho (1300euros), porque a minha situação mantém-se a mesma.
          Por isso informa-te bem porque se eu tenho direito tu também tens.

          Comentar


          • #6
            Olá!!!

            Isso não deve ser bem assim...acho que a senhora da SS informo-te mal...

            O meu marido ganha uma média de 1000/1050€ mensais, eu estou desempregada sem qualquer subsidio e temos 2 filhas ( uma nasceu há pouco mais de 1 mês como podes ver na assinatura) e vou receber abono das 2!!!Antes de a mais nova nascer ( em Dezembro ) deixei de receber o abono da mais velha pois estava no 4º escalão ( e o 4º e 5º escalão como sabes deixaram de receber abono), agora com o nascimento da pequenita passámos para o 3ª escalão e já vamos receber das 2...

            Porque não ligas para a SS directa a ver o que te dizem???Mas não é por o teu marido ganhar mais que o ordenado minimo que não têm direito...a explicação é outra e as contas tb são outras!!!

            Se é apenas o teu marido a ganhar e ganha 600€/mês...por ano dá um rendimento de 8400€..logo deveriam pertencer ao 3º escalão...

            Tens aqui um link onde podes ver os escalões dos abonos...http://economiafinancas.com/tag/alte...m-2010-e-2011/
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Menina_Feliz Ver Mensagem
              Eu penso que se te cortaram o abono foi por outra razão qualquer menos essa.....ou cortam a uns e a outros não?!
              No meu caso também estou desempregada, também não recebo nenhum subsidio nem ajuda mas continuo a receber o abono do meu filho.
              O meu marido ganha cerca de 900euros!
              Estou gravida de novo, e na próxima consulta já vou pedir o papel para requerer o subsidio de maternidade, e espero bem receber o mesmo que recebi do meu filho (1300euros), porque a minha situação mantém-se a mesma.
              Por isso informa-te bem porque se eu tenho direito tu também tens.
              Atenção que o subsidio de maternidade só se pede depois do parto e no teu caso uma vez que não trabalhas nem recebes subsidio de desemprego o que poderás pedir é o subsidio social de paternidade.( é o meu caso)
              Não sei de quanto tempo estás, mas o que podes pedir agora é o abono pré-natal que se recebe desde a 13ª semana de gestação até ao parto..o que equivale a receber 6 meses...
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                Bem, que grade confusão!
                De certeza que não te cortaram o abono por isso. Aqui em casa somos 2 a trabalhar e temos direito...
                Vê lá isso com atenção. Não te esqueças que o que conta são os valores do ano passado.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Menina_Feliz Ver Mensagem
                  Eu penso que se te cortaram o abono foi por outra razão qualquer menos essa.....ou cortam a uns e a outros não?!
                  No meu caso também estou desempregada, também não recebo nenhum subsidio nem ajuda mas continuo a receber o abono do meu filho.
                  O meu marido ganha cerca de 900euros!
                  Estou gravida de novo, e na próxima consulta já vou pedir o papel para requerer o subsidio de maternidade, e espero bem receber o mesmo que recebi do meu filho (1300euros), porque a minha situação mantém-se a mesma.
                  Por isso informa-te bem porque se eu tenho direito tu também tens.
                  Não me leves a mal mas €1300 por mês sem rendimentos? Podes esquecer.

                  Comentar


                  • #10
                    Eu acho que foi um problema de zeros, deviam ser 130/mês... não?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Eu acho que foi um problema de zeros, deviam ser 130/mês... não?
                      Só se for...

                      Comentar


                      • #12
                        Não, meninas, não estou enganada...
                        A informação que me deram foi mesmo essa, pelo facto do meu marido ganhar acima do ordenado mínimo não temos o abono da menina, nem tão pouco me deixaram pedir o rendimento mínimo. Nada!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Liga para lá, isso não é assim... Ou então vai a outra SS da zona e expõe o caso!

                          Boa sorte!
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                            Liga para lá, isso não é assim... Ou então vai a outra SS da zona e expõe o caso!

                            Boa sorte!
                            Concordo. Não faz sentido nenhum...

                            Comentar


                            • #15
                              Pois deve estar qualquer coisa errada... Eu também não recebo abono de família e cortaram o abono prenatal a 2 meses do parto porque supostamente pertenço ao 4º escalão, mas eles fizeram as contas com os rendimentos do ano anterior em que eu ainda estava empregada.. Tenho de me informar se posso actualizar a situação com o IRS deste ano em que já contas que estou sem rendimentos.

                              Em relação a menina (não me lembro do nome) que recebeu 1300€ de subsidio de maternidade é possível caso ela tivesse trabalhado nos 6 meses anteriores ao parto com um rendimento que rondasse os 1000€...
                              Ultima edição por Fairy; 04-09-2011, 22:01. Razão: erro


                              Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X