Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Assim também eu diminuo o número de Desempregados do país...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Assim também eu diminuo o número de Desempregados do país...

    Eis que chego a casa e me deparo com um registo simples do centro de emprego. Aparentemente, após 3 meses de inscrição no Centro de Emprego e pagamento das respectivas prestações de desemprego, após comparências quinzenais pontualíssimas, busca activa de emprego (mesmo estando grávida e passando por inúmeras situações constrangedoras) ir a entrevistas só para me dizerem que 'assim não a podemos aceitar', entrevistas estas que EU é que procurei,... Depois desta odisseia hercúlea para manter a esmola que o estado me dá depois de mais de 10 anos de descontos para tudo e mais alguma coisa, recebo uma cartinha rude e crua a informar-me que faltei de forma injustificada a uma entrevista (suposta) de emprego no mês transato, e como tal, o meu subsídio cessará, bem como a minha inscrição.
    O número da oferta de emprego que referem na carta não existe no site netemprego.gov.pt.
    Não recebi qualquer comunicado escrito, por correio, email, ou telefónico da 'dita' entrevista.
    Não me pedem que justifique a falta, comunicam a cessação e pronto.
    Estou revoltada, completamente alterada e parva como é que conseguem ser tão incompetentes.
    Em 2006 quando tive a minha filha também estava (ironias do destino) desempregada. Quando pedi a suspensão do Desemprego para dar inicio ao Subs de Maternidade, limitaram-se a terminá-lo em sistema colocando-me como reformada por invalidez. Estive 5 meses à espera que resolvessem a trapalhada entre Centro de Emprego e Segurança Social. Já recebia abono da menina e ainda não tinha visto um cêntimo quer do Desemprego que restava quer do subs de Maternidade a que tinha direito.
    Estou farta deste paízeco. Se fosse outra pessoa, menos correcta, se gingasse com o sistema como tantos fazem, se aldrabasse o IRS, se choramingasse tudo o que quero à SS ... Uma pessoa corre ao lado do sistema, dá-lhes tudo, diz sim sr. Apressa-se a cumprir com responsabilidades e compromissos e só tem disto.
    E agora? Vou-me por de pança estendida no chão à porta do Centro de Emprego pedir a quem passa que me dê algo com que pagar as contas deste mês, sim porque mesmo que reactivem o dito não será em tempo útil das contas serem pagas....
    Haja quem entenda o Sistema, porque eu estou completamente a dar o nó!



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

  • #2
    Isto realmente é revoltante!!! Não é comigo mas estou cá como uma raiva a esta gente!!! Como é que fazem uma coisa dessas. Se não recebeste essa informação como irias comparecer...Eles agora que provem que foste comunicada, e como eles não têm prova , são obrigados a regularizar a situação. Eu fazia um escandalo, pedia para falar com o responsável do centro de emprego e pedia livro de reclamações conforme eles quisessem resolver o assunto. Isso não pode ficar assim.
    Boa sorte com o caso e dá notícias..
    Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
      E agora? Vou-me por de pança estendida no chão à porta do Centro de Emprego pedir a quem passa que me dê algo com que pagar as contas deste mês, sim porque mesmo que reactivem o dito não será em tempo útil das contas serem pagas....
      Haja quem entenda o Sistema, porque eu estou completamente a dar o nó!
      Mas não pude deixar de rir com esse paragrafo!!!
      Fiquei tão desiludida...quando vi o titulo e comecei a ler pensei logo: "ela arranjou trabalho!" que injustiça!!!!!!!!!! Mas eu reclamava alto e bom som. Eles tem de comprovar que foste comunicada e pedia o livro de reclamações. Sei que é como dizes ja nao vai a tempo deste mes mas nao se ficavam a rir...


      Comentar


      • #4
        Sim, esta manhã, depois de deixar a mais velha na pré, estendi a pança e tive prioridade no atendimento no centro de emprego. Expus a situação e referiram que a dita convocatória foi-me enviada por correio normal. Faço o reparo que a morada do registo que recebi ontem estava incompleta, pelo que muito provavelmente a dita carta deve ter ido devolvida. Não me livro de fazer uma exposição por escrito de tudo isto e aguardar a resposta de suas excelências, que virá também por escrito.
        Como este processo ainda não foi terminado, uma vez que eu respondi, este mês ainda vão pagar a prestação. Mas nada garante que aceitem a minha exposição, o que se acontecer, vai dar bronca porque não vou ser tão simpática e civilizada como fui hoje.
        Aqui fica um alerta, verifiquem bem os vossos dados, eu quando me inscrevi dei a morada completa, mas eles como 'não tinham espaço' em vez de abreviarem o bloco e edificio simplesmente eliminaram estes complementos da minha morada, nem sei como é que o registo de ontem veio cá parar correctamente...
        Não se deixem apanhar na curva que esta malta assim que pode passa-nos a ferro e nem pedem desculpa.



        Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

        Love should heal all wounds... not just time alone.

        Comentar


        • #5
          Realmente é revoltante esta situação, assim como várias que vão acontecendo por este país fora. Infelizmente os bons funcionários públicos levam por tabela pelos que pouco se interessam e só querem o seu na conta no último dia útil do mês ou em alguns casos antes disso. Essa questão de actualizações de moradas também tem muito que se lhe diga e não é apenas nesses serviços. Este mês as cartas que me são enviadas vão todas devolvidas simplesmente porque o carteiro habitual está de férias e o que o substitui não se dá ao trabalho de ler a morada completa para ver que o endereço pertence a um apartado e então devolve tudo.

          Mas ainda bem que, pelo menos para já, a situação ficou resolvida. Ainda vão alegar que a culpa é tua que não deste a morada completa... A culpa nunca é deles.

          Boa sorte e que corra tudo bem.





          Sócia n.º 85

          Comentar


          • #6
            Realmente alguns dos nossos serviços públicos funcionam realmente mal! e porcamente!!

            Quanto a não aceitarem a tua exposição era só o faltava! Eu se fosse a ti contava a história toda na exposição inclusivé o facto de terem cortado a tua morada e mandava a exposição em correio registado com aviso de receção!


            A felicidade completa

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
              Sim, esta manhã, depois de deixar a mais velha na pré, estendi a pança e tive prioridade no atendimento no centro de emprego. Expus a situação e referiram que a dita convocatória foi-me enviada por correio normal. Faço o reparo que a morada do registo que recebi ontem estava incompleta, pelo que muito provavelmente a dita carta deve ter ido devolvida. Não me livro de fazer uma exposição por escrito de tudo isto e aguardar a resposta de suas excelências, que virá também por escrito.
              Como este processo ainda não foi terminado, uma vez que eu respondi, este mês ainda vão pagar a prestação. Mas nada garante que aceitem a minha exposição, o que se acontecer, vai dar bronca porque não vou ser tão simpática e civilizada como fui hoje.
              Aqui fica um alerta, verifiquem bem os vossos dados, eu quando me inscrevi dei a morada completa, mas eles como 'não tinham espaço' em vez de abreviarem o bloco e edificio simplesmente eliminaram estes complementos da minha morada, nem sei como é que o registo de ontem veio cá parar correctamente...
              Não se deixem apanhar na curva que esta malta assim que pode passa-nos a ferro e nem pedem desculpa.
              mas é engraçado com esta carta chegou nao é? ha algum comprovativo como ele enviaram mesmo a carta?


              Comentar


              • #8
                Não entendo como é possível haver tanta cagada na Segurança Social. Valha-nos Deus de precisarmos deles, estamos lixados! Espero que a situação se resolva rapidamente, princesa.

                Beijocas!

                Comentar


                • #9
                  Olá!

                  Eu pedia o registo da dita carta dos CTT. Se não foi carta registada podes simplesmente dizer que a culpa não é tua e eles terão que acatar.
                  Eu já tive imensos problemas com os correios e agora não facilito, tudo o que é importante vai registado e muitas vezes com aviso de recepção.
                  Uma vez paguei multa da Luz porque a dita carta não chegou e a seguinte já vinha com multa. Fui aos CTT perguntar como era? Sabes o que me disseram? Que como a carta não era registada a culpa era de NINGUÉM pois poderia não ter sido enviado e os CTT não se responsabilizam pelo correio não registado. Fica a informação.
                  Vai daí se a carta da SS fui registada os CTT tem que saber o que lhe aconteceu, por isso é que há um registo, se não foi a culpa é de ninguém literalmente. Porque ninguém pode provar que foi enviada pela SS, manipulada pelos CTT ou recebida por ti.
                  São assim os nossos serviços de correio.

                  Comentar


                  • #10
                    Eles só têm informação que enviaram uma convocatória por correio, mas não foi registo. Só esta a informar da cessação da inscrição é que veio registada e só a recebi porque o carteiro tinha mais correio para mim e juntou tudo uma vez que o nome era o mesmo e a morada semelhante, apesar de incompleta.
                    Fiz uma exposição semi-delicodoce em que expliquei tudo isto detalhadamente e que, como é óbvio, ainda não possuo poderes de adivinhação quanto a convocatórias que não recebo, e à minha semelhança, faço ideia da quantidade de pessoas que nem a informação da cessação recebem e quando se querem mexer já vão tarde porque passam por não terem tido interesse em regularizar a trapalhada que os outros criaram.
                    Vamos ver como fica isto.
                    Obrigada pelas palavras, hoje já estou um bocadinho mais calma, mas ontem parecia mesmo que me tinham tirado o chao debaixo dos pés.
                    Pode ser que, num universo paralelo e completamente surreal, até gostem da minha exposição, e me arranjem qualquer coisita no centro de emprego como administrativa ou assim... lolol era porreirito pah!



                    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                    Love should heal all wounds... not just time alone.

                    Comentar


                    • #11
                      Tem atenção a essa situação. Li um relato parecido num outro fórum, o corte do subsídio porque supostamente não recebeu a tal carta... Pois, pois, cá para mim não mandam mas é nada.
                      Porque não pedes baixa ao teu médico assistente? O fundo de desemprego fica em standbye e não andas nessas correrias de entrevistas e companhia.

                      Comentar


                      • #12
                        O meu marido é professor contratado. O ano passado conseguiu 6 horas numa escola e depois + 6 e + 6 até ficar com 18 horas. Conforme foi conseguindo horas foi informando a seg. social para lhe reduzirem o subs. parcial em conformidade. com 18 horas suspenderam o subsídio de desemprego parcial. entretanto o contrato correspondente a 12 horas terminou e ele foi pedir o levantamento da suspensão para voltar a receber o parcial por ainda ter 6 horas. não estão a ver o filme. ligou-me possesso porque nem sequer lhe deixavam entregar o documento a avisar que o contrato terminou. e porque não tem direito a subsídio porque não está desempregado e porque não aceitamos isso blá blá blá.
                        Ele ficou tão nervoso que fui lá eu à tarde. esperei pela mudança de turno e fui atendida por um funcionário impecável que aceitou logo tudo e confirmou que tinha direito ao parcial e que quando as 6 horas terminasse que voltava a receber o subsídio normal.
                        ou seja, o 1º funcionário não estava pura e simplesmente para se chatear a informar-se. é muito mais fácil dizer que não tem direito. o meu marido conhecia os direitos e tem uma mulher advogada que conhecia a lei. e se ele se limitasse a aceitar o que lhe disseram? ficava sem receber... era menos um no desemprego. vergonhoso...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Tem atenção a essa situação. Li um relato parecido num outro fórum, o corte do subsídio porque supostamente não recebeu a tal carta... Pois, pois, cá para mim não mandam mas é nada.
                          Porque não pedes baixa ao teu médico assistente? O fundo de desemprego fica em standbye e não andas nessas correrias de entrevistas e companhia.

                          Já me passou pela cabeça fazer isso acredita, mas agora tenho de esperar que resolvam esta trapalhada. O valor difere muito, a baixa do subs de desemprego?



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                            Já me passou pela cabeça fazer isso acredita, mas agora tenho de esperar que resolvam esta trapalhada. O valor difere muito, a baixa do subs de desemprego?
                            Se tiveres gravidez de risco é 100%. Caso contrário penso que é 65% do teu vencimento... Liga para a SS e pergunta! Eu por telefone tenho sido bem atendida!

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                              Já me passou pela cabeça fazer isso acredita, mas agora tenho de esperar que resolvam esta trapalhada. O valor difere muito, a baixa do subs de desemprego?
                              De risco é a 100%. Ou seja, recebes o valor da baixa + os descontos. Eu recebia mais do que se tivesse a trabalhar.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X