Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda para esclarecer duvida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda para esclarecer duvida

    Preciso de ajuda para esclarecer duvida
    Boa noite, o pai do meu filho deixou-me estando eu gravida. agora que se aproxima a data do nascimento estou cheia de medo. Por ele nao iriamos para tribunal nem regulavamos o poder paternal, deixávamos tudo como está e iamos-nos entendendo quanto às visitas. Mas eu quero deixar tudo regulamentado. Mas o meu problema é que varios amigos me têm dito que os tribunais agora estao a adoptar a postura de dar a guarda partilhada, ou seja, o filho fica um x de tempo no pai e um x de tempo com a mae. Eu estou cheia de receio que isso aconteça. será que alguem q tenha passado pelo mesmo recentemente, ou alguem q saiba como as coisas estao a funcionar me podem dar uma ajuda?
    Obrigada.

  • #2
    Não passei por essa situação, mas aquilo que te têm dito é verdade. Não acredito no entanto, que façam isso logo em bébé.

    Se queres a minha opinião só ia para tribunal caso a coisa começasse a correr mal, a não ser que tenhas receio de não ter a ajuda financeira que necessitas.

    Força para esta fase final, e boa sorte.


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Lpereira Ver Mensagem
      Não passei por essa situação, mas aquilo que te têm dito é verdade. Não acredito no entanto, que façam isso logo em bébé.

      Se queres a minha opinião só ia para tribunal caso a coisa começasse a correr mal, a não ser que tenhas receio de não ter a ajuda financeira que necessitas.

      Força para esta fase final, e boa sorte.
      Em casos de pais separados a coisa pode sempre correr mal e depois é mais dificil!
      Podem ir a tribunal e tratar de tudo a bem. Hoje o pai até pode dizer que sim, está tudo bem e depois não fazer nada do que disse! Há que salvaguardar os direitos da criança!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #4
        É isso mesmo que eu penso, as coisas mudam de repente, e se nao estiver tudo regulamentado é mais dificil. Hoje pode ser so facilidades, mas depois à minima coisa vêm as ameaças ou de que me tira a criança, ou de que nao ajuda financeiramente. Daí eu estar a pensar em regulamentar tudo o quanto antes.
        Obrigada pelo esclarecimento e pelo conforto.
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          Fazes bem em regulamentar; eu sou dessa opinião que é sempre melhor;
          Enquanto o bebé fôr muito pequenino e mamar nunca pode ser tomada a decisão de custódia partilhada.


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • #6
            Tenta falar com um Advogado
            Ultima edição por carlafonsecafaria; 21-09-2015, 11:11.
            Carla

            Comentar


            • #7
              Cara Sra.,

              Sim, de facto, agora o regime regra é o regime da guarda partilhada. Porém, pode ser celebrado entre os dois pais um acordo (contrato) de regulação das responsabilidades parentais, o qual precisa de homologação do Juiz para ser válido e produzir efeitos. Nesse contrato pode a Sra., acautelando os seus interesses e os interesses da criança, fazer com que fique estabelecido que é a Sra quem fica com a guarda da criança e que o Pai tem um direito de visita em alguns dias, fins de semana, por exemplo.Contudo, o Pai tem de assinar esse acordo.
              Seja como for, há sempre um progenitor em cuja casa ficará o menor, sendo essa casa para todos os efeitos, a residência do filho. Ao outro progenitor caberá os direitos de visita. O progenitor que fica a viver com o filho é quem fica encarregado do exercício das "responsabilidades parentais relacionadas aos actos da vida corrente".
              Se não for possível chegar a acordo com o Pai, o melhor é recorrer aos Tribunais.

              Ultima edição por Fátima Pereira Mouta; 30-09-2015, 06:47.
              Fátima Pereira Mouta
              http://www.advogadosinsolvencia.pt

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X