Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono pré-natal para indeferimento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
    Não podes anexar as provas mas podes pôr os dados todos e a informação que tens documentos a sustentar o que estás a dizer.

    Sim. Vou fazer isso. Obrigada
    Depois é só uma questão de me pedirem as provas se for o caso disso.

    Comentar


    • #32
      é perfeitamente normal... eu estive a receber o abono da minha filha mais velha no 2º escalão no ano de 2011, pois era baseado no IRS de 2009. Quanto ao pré natal de 2011 recebi-o mediante o 3º escalão, uma vez que se implicava o irs de 2010. O abono do meu filho mais novo e da minha filha este ano de 2012 já foi acertado para o 3º escalão. Vem tudo nos Guias Práticos do site da SS . Eles usam fórmulas diferentes para o cálculo do pré-natal do que usam para o abono de família.



      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

      Love should heal all wounds... not just time alone.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
        é perfeitamente normal... eu estive a receber o abono da minha filha mais velha no 2º escalão no ano de 2011, pois era baseado no IRS de 2009. Quanto ao pré natal de 2011 recebi-o mediante o 3º escalão, uma vez que se implicava o irs de 2010. O abono do meu filho mais novo e da minha filha este ano de 2012 já foi acertado para o 3º escalão. Vem tudo nos Guias Práticos do site da SS . Eles usam fórmulas diferentes para o cálculo do pré-natal do que usam para o abono de família.
        Que o seja ! Mas o meu caso de normal não tem nada !
        No ano de 2011 recebi abono conforme rendimentos de 2009 mas eles dizem que recebi conforme rendimentos de 2010 !!! E está nos registos deles que recebi conforme rendimentos de 2010. O que é mentira, pois tenho comprovativos que dizem o contrário. Recebi conforme rendimentos de 2009, o que está certo.
        Agora em 2012, estava a receber escalão 1 conforme rendimentos de 2010 mas eles cortaram-me isso pois dizem que é referente a rendimentos de 2011. Estás a ver aqui a coerência que existe? NENHUMA !
        E mesmo que seja referente a 2011, eu em 2011 não tive rendimentos E cortaram-me o abono do meu filho e não tive direito ao pré-natal.
        Mas já seguiu carta para o Provedor de Justiça com todos os documentos de prova.

        Comentar


        • #34
          Ok, o caso já foi semi resolvido.
          Só para vos pôr a par. E dizer que vale a pena reclamar para o Provedor de Justiça porque é o único que se mexe e faz alguma coisa contra as mentiras e falta de profissionalismo...



          Uploaded with ImageShack.us

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
            Ok, o caso já foi semi resolvido.
            Só para vos pôr a par. E dizer que vale a pena reclamar para o Provedor de Justiça porque é o único que se mexe e faz alguma coisa contra as mentiras e falta de profissionalismo...



            Uploaded with ImageShack.us


            Viana funciona mal, eu também tive um embroglio brutal para resolver por causa de uma troca de datas nas finanças, já tinha 3000€ para pagar, e so depois de recorrer ao provedor de justiça é que tudo se resolveu, das muitas reclamações que fiz nenhuma chegou ás mãos do director.

            Comentar


            • #36
              Por acaso o meu problema nem foi com Viana,eles até estavam a funcionar bem no meu caso. O problema foi ter passado para Lisboa e eles não comunicam entre si. Pelo menos li uma notícia do Provedor a dizer que há falta de articulação entre as SS dos vários Distritos. O que no meu caso deu barraca aos mais vários níveis.
              E como tinha lido que reclamar para o Provedor ajuda sempre, foi assim que fiz. Sim, as reclamações que fazemos de nada valem porque como dizes, não vão parar ao Director, vão sempre parar aos chefes de equipa ou outros.

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
                Por acaso o meu problema nem foi com Viana,eles até estavam a funcionar bem no meu caso. O problema foi ter passado para Lisboa e eles não comunicam entre si. Pelo menos li uma notícia do Provedor a dizer que há falta de articulação entre as SS dos vários Distritos. O que no meu caso deu barraca aos mais vários níveis.
                E como tinha lido que reclamar para o Provedor ajuda sempre, foi assim que fiz. Sim, as reclamações que fazemos de nada valem porque como dizes, não vão parar ao Director, vão sempre parar aos chefes de equipa ou outros.
                Pois, eu no meu caso havia informação que tinha que ser corrigida em Lx e não havia maneira, levou mais de um ano. Já tinha 3000€ para pagar sem os dever

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X