Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixa por gravidez de risco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Baixa por gravidez de risco

    Olá meninas, eu estou de baixa por gravidez de risco, a minha médica na altura disse-me que apenas tinha que entregar o papel da baixa na entidade patronal, mas hoje o chefe ligou-me a dizer que tenho que juntar uma ecografia e a declaração a comprovar senao fico sem direito a baixa, isto é mesmo assim??
    é que nunca meti baixa na vida é a primeira vez.
    Positivo a 16/3


    Madrinha: Licas

  • #2
    Não
    Á entidade patronal só tens que entregar o papel da baixa.
    Além disso não é a entidade patronal que te paga a baixa, é a Segurança social, com que base é que ele te diz que tens ou deixas de ter direito à baixa?

    Comentar


    • #3
      Olá

      Tens de ter o modelo da segurança social que o CS envia directamente para a SS, depois anexas uma declaração médica com o tempo de gravidez, a DPP e o tempo previsivel de baixa e envias tudo para a SS para eles considerarem risco clinico durante a gravidez, senão processam como baixa normal e recebes muito menos. O mesmo que enviares para a SS, envias para o teu patrão.

      Já tinhas informado a empresa da gravidez?!?! Pode ser por isso que ele te está a pedir o comprovativo da gravidez.

      Beijinhos e as melhoras

      Comentar


      • #4
        Olá Mommyde3; eu também estou de baixa de gravidez de risco e na minha entidade patronal só tive que entregar o papel da baixa e mais nada. Na SS é que tive que entregar uma declaração em como era gravidez de risco para receber a 100%. Tem atenção a isso porque por vezes lá fazem confusão e só te paga a 65% como baixa normal.
        Estás com quantas semanas de gravidez? Já tinhas informado o teu patrão de que estás grávida?

        Beijinhos maternais

        Comentar


        • #5
          Eu estive de baixa com gravidez de risco da minha mais nova e não entreguei esses papeis, nem à segurança social nem à entidade patronal.
          Á médica de familia entreguei a carta do meu Ob particular e o CTG com registo de contrações, e à entidade patronal a cópia da baixa

          Comentar


          • #6
            ????? ecografia?

            Para a entidade patronal???? nao!

            Tb estive a gravidez toda da Ema desde as 6s. O que tens de fazer é:

            tens que ir á tua médica de familia pedir baixa de risco, ela faz um relatório que envia por mail para a segurança social, dá-te 2 cópias, 1 para ti e uma para o teu patrão...

            Depois a médica faz outro relatório que tens que levar á SS a dizer que estás de baixa por risco clínico com data prevista parto ---,nesse relatório tem que constar o nº de cédula dela

            Levas á SS e lá preenche o requerimento a solicitar subsidio por gravidez de risco depois voltas a entregar na SS...

            pelo menos comigo foi assim


            Comentar


            • #7
              Mas a médica tem que por na declaração que o risco é até à DPP senão acontece como me aconteceu a mim que me mandaram uma carta a dizer que a declaração que eu entreguei só servia para os primeiros 12 dias da baixa, porque apesar de ter a DPP não dizia que o risco era até essa data. Tive que levar a dita carta à médica de familia para ela me passar nova declaração desta vez a dizer que o risto era até dia 1 de Julho que é a DPP.
              Realmente acho muito estranho o teu patrão pedir-te uma eco.

              Comentar


              • #8
                Olá meninas , realmente tinham razão ao patrão não tenho que apresentar nada,
                Renovei a baixa e a médica já me fez a declaração para a segurança social.
                Tenho mais um problema a minha entidade patronal, quando meti baixa indicou-me que eu tinha que apresentar uma ecografia com relatório médico para juntar a baixa, eu fui ao IDICT informar-me e disseram-me que não.
                Entretanto renovei a baixa por mais 15 dias e hoje liga-me o representante a dizer que eu faço uma baixa fraudolenta porque me ve o dia todo no café ( é mentira tenho estado sempre em casa).
                Diz que eu dei cabo do meu trabalho e ddiz que me avisou para eu ir trabalhar senão tinha problemas, realmente é verdade eles não tinham ninguém para me substituir mas isso é problemas deles não meu.
                Despediu-se dizendo que não precisavam mais de mim, e eu disse para se ele quisesse podia-me despedir mas que não se esquece-se que estou grávida e com baixa, ele disse : tudo de bom.
                Amanhã vou ao tribunal de trabalho informar-me porque as coisas não são bem assim.
                o meu representante esquece-se que no meu local de trabalho são 8horas seguidas sem pausas, hora de almoço etc, que o local é um sala fechada num apartamento velho quentíssimo sem ar condicionado, que não temos tempo para ir a casa de banho e quando vamos tem que ser a correr ou corremos o risco de ser maltratadas.


                Aceitam-se conselhos!!!!
                Positivo a 16/3


                Madrinha: Licas

                Comentar


                • #9
                  Esqueci-me de refirir que informei a Entidade Patronal por carta registada com aviso de recepção que estava gravida
                  Positivo a 16/3


                  Madrinha: Licas

                  Comentar


                  • #10
                    Faz uma queixa à ACT (autoridade para as condições de trabalho)... também ajuda o teu caso e casos futuros...
                    [/url]

                    Comentar


                    • #11
                      Em primeiro lugar parabens pela gravidez. Não te deixes abater e vai ao tribunal do trabalho ao sindicato patrões como estes nõa podem ficar a rir claro que o mais que lhe vai acontecer e pagarem uma multa mixiruca ee pagarente umas migalhas, mas seja o que for e teu. estavas efectivas?? o contracto estava a acabar?? pois eles não podem te despedir so com a desculpa de estares gravida e memo k digam k te viram no cafe tinham k informar indentidades proprias para o confirmarem. Vai contando as novidades,

                      Comentar


                      • #12
                        Realmente há partões intragáveis e sem noção nenhuma

                        Pressuponho que te tenham passado gravidez de risco com alguma base médica, por isso fica desacansada, goza a tua gravidez.
                        Já vi que eles são bem capazes de fazer denuncias à junta médica por isso tem algum cuidado, a baixa por gravidez de risco implica que não podes sair de casa.

                        Se eles te despedirem só tens que fazer queixa à ACT, não se podem despedir funcionários apenas porque estão grávidas e de baixa.

                        Bjks

                        Comentar


                        • #13
                          Olá meninas, já me fui informar e o despedimento verbal é ilícito, eu não tenho saído de casa, só para consultas e análises que a médica passa, estou de baixa, porque além de andar muito cansada, 3ª gravidez, todas cesarianas, só por aí a minha GO considera uma gravidez com algum risco de ruptura uterina, porque nas outras comecei com contrações muito cedo e porque tive uma perda de sangue minima mas que ela considerou que devia estar de baixa a descansar até passar o 1º trimeste pelo menos que é o de mais risco de aborto.
                          Ele realmente passou por mim no outro dia mas eu estava a dirigir-me para a médica de familia, e ele diz que me viu a passear, o homem é um tretas só manda coisas para o ar, ele quer é tentar vencer-me pelo cansaço, que eu me despeça mas comigo pode estar sentado a espera, agora muito mais, possivelmente dia 29 quando acabar a baixa volto a trabalhar pois nao tive mais perdas, e já passou o periodo de maior risco só se as minhas tensões continuarem como andam altíssimas.
                          Mas irei-me apresentar ao trabalho quando a baixa terminar, e podem ter a certeza que ele senão me deixar entrar, não vai ficar a rir-se que eu vou com o processo para a frente até onde tiver que ir.
                          Vou dando notícias.


                          Editei só para dizer que sou efectiva
                          Positivo a 16/3


                          Madrinha: Licas

                          Comentar


                          • #14
                            Se tens a tensão alta, risco de ruptura uterina, não me parece que nenhuma média te acabe com a baixa

                            Se houve uma coisa que eu aprendi com as minhas filhas é que nenhum trabalho, bom ou mau, vale o risco de comprometer a saúde de um filho.

                            É verdade que gravidez não é nenhuma doença e que há mulheres que trabalham a gravidez toda, eu própria trabalhei até ao ultimo dia da minha mais velha. Mas se não te sentes bem e se a médica acha que há algum risco manda-o às urtigas e faz o que ela te diz.

                            Comentar


                            • #15
                              Pois o que ela tinha falado comigo era agora o primeiro trimeste mas entretanto tenho estado com a tensão assim alta e também ainda não falei com ela o que se está a passar, a senhora do ATC disse para lhe contar tudo, incluíndo as condiçoes de trabalho não são as melhores, ou seja aconselhou-me a continuar de baixa..
                              Mas eu só quero estar se tiver mesmo risco para o bébé ou para mim claro, não quero estar em casa só por estar...é esperar pela próxima consulta e ver
                              Entretanto vou dar um pulo nas urgencias pelas tensões porque ela está de férias neste momento, assim também descanso a cabeça, porque já devia ter ido e ando a arrastar e hoje estou com 160/70 não sei porque ando assim
                              Positivo a 16/3


                              Madrinha: Licas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X