Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda subsidio de desemprego

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda subsidio de desemprego

    Boa noite,

    Preciso da vossa ajuda. Na passada sexta feira soube que vou ser despedida .Estive a trabalhar desde Fevereiro (mais especificamente 23 de Fevereiro). E no fim do mês de Julho venho embora.

    Antes de vir trabalhar nesta empresa estava a receber o subsidio de desemprego, que acabaria em Outubor de 2012 se eu não o tivesse suspendido.

    Agora como fica a minha situação? Posso reactivar o subsidio de desemprego? e os meses que trabalhei contam para o valor que irei receber, ou aumenta o tempo para receber?

    Eu espero antes de sair arranjar alguma coisa mas com os dois pequenos e o meu marido fora tenho de ver todas as opções....sendo esta a que menos gostaria de ficar!!!!

    Obrigada a todos e Bom fim de semana






  • #2
    Vais ao centro de emprego, entragas a carta e retomas com o subsídio. as contas são refeitas, quer a nivel de valor como de tempo.


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #3
      Obrigada Bia.

      Mas mesmo com estas mudanças todas funciona assim?
      E eu só estou a trabalhar vai fazer 5 meses será que vai ser assim tão simples?

      É o meu plano B e queria pelo menos ter essa certeza, visto que já fui a entrevistas mas dessas as certezas são poucas!!!!





      Comentar


      • #4
        Olá,

        Antes de mais lamento que tenhas ficado sem emprego outra vez. Olha tenho uns primos que estavam exactamente na tua situação (desempregados, a receber subsídio de desemprego) quando tiveram uma oportunidade de ir trabalhar para o estrangeiro. Suspenderam o subsidio, foram e estiveram 9 meses por lá, até serem de novo despedidos. Quando regressaram, o que lhes disseram é que não tinham direito ao subsidio porque já tinham passado mais de 6 meses e havia também problemas com o contrato (alegadamente considerado ilegal pela SS). Suponho que no teu caso não vá haver problema.

        Espero que a tua situação se resolva o melhor possivel.
        Ultima edição por trcosta; 10-07-2012, 10:21.

        Comentar


        • #5
          Bem agora estou confusa. Tenho o meu colega do lado na mesma situaçãoe ele diz como só temos 5 meses de descontos que não temos direito a nada. Ou ele é fatalista ou é a realidade.

          E não consigo ligar para a Segurança Social Directa......

          se alguem me poder esclarecer:

          Eu tinha direito até Outubro de 2012 de subsidio. Mas suspendei no fim de Fevereiro, e vou ser dispensada no fim de Julho, o que dá 5 meses de descontos à Segurança Social.

          Ainda tenho direito a alguma coisa nem que seja os meses que faltavam? Ou não?

          Obrigada e desculpme estar a ser chata.....





          Comentar


          • #6
            Susan já leste aqui: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.03

            Pelo que entendi pode suspender-se ate 3 anos. Agora so tens de voltar a inscrever-te e demonstrar com a carta que foste despedida. Na sei é quanto tempo mais, ate porque as durações alteraram e ao sei se te apanha ou nao.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Bem lá consegui falar com a Segurança Social, só depois vi a tua mensagem Rbalmeid....

              Segundo a senhora eu posso reactivar o subsdio mas como sempre a informação fica por metade e ela não me disse se o tempo e o valor do salário actual eram tidos em conta.

              Mas pelo menos sei que se não conseguir encontrar nada tenho o subsidio antigo, partindo do principio que não vou gastar com comida e gasóleo, o valor é suficiente. Não dá para luxos mas dá para andar um pouco mais descansada!!!

              Beijinhos a todas e obrigada





              Comentar


              • #8
                Susana, não te sei responder, só passei para te dar um beijinho e desejar boa sorte.

                Comentar


                • #9
                  Oi susana. ainda bem q já estás mais tranquila...eu tbm acredito que tenhas direito a retomar..só não sei se fazerm novas contas ao tempo e salario com base nos ultimos 6 meses de descontos... mas pelo menos assim já ficas mais calma,que tens algum apoio,caso não consigas encontrar já novo trabalho.
                  Beijinho e boa sorte
                  [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                  Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                  Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                  Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                  Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                  Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X