Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prof. João Paulo Mota e Dra. Ana Varizo (Porto)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Boa tarde,

    também não quero deixar de dar o meu testemunho. Sou paciente da Dra Ana há pelo menos 6 anos, seguiu-me na gravidez no Rodrigo há 5 anos e só não fez o parto, porque eu tinha receio dos hospitais privados e preferi ir para o Hosp.Sto António, contudo nunca deixou de me acompanhar.Da gravidez do Afonso nunca se colocou a hipotese de fazer o parto no privado,mas na véspera a Dra Ana achou que o Afonso podia correr alguns riscos tendo em conta que estava sem liquido, aconselhou-me a ir para a Casa de Saude na manhã seguinte(faz hoje 15 meses).Fui muito bem recebida pela parteira Olinda, que consegue cronometrar tudo ao pormenor e há hora de almoço a Dra Ana lá estava para me fazer o parto NORMAL, nunca referiu que devia ser cesariana, e lá nasceu o meu rapagão ás 13:43. Visitou-me todos os dias para ver como estava, nem que fosse á 1 da manhã...

    Só tenho a dizer bem da Dra Ana e recomendo vivamente, pelo que sei do Dr.João Paulo tb é excelente, fazem uma bem parceria.Parabéns.

    Nunca me deixou na mão, liga-me sempre que envio os resultados de exames por fax e descobriu por exemplo que tinha problemas na tiroide, quando mais ninguém o fazia prever. É extremamente carinhosa e muito atenciosa.:angelyel:

    Comentar


    • #32
      RE:

      Bem... quanto às esperas... Tb não vou adiantar muito.
      Bem sei que às vezes se perde lá muito tempo. Mas deixei de stressar com isso quando uma vez, e com um atraso de quase 2 horas a Dra. Ana chega de um parto normal e diz que o "Afonso" (por coincidencia tb era um Afonso) tinha nascido. Nunca mais me queixei do tempo de espera porque sabia que um dia seria eu ali a "parir" e queria ter a Dra. comigo. Paciencia, pois nessa hora outras mulheres estariam no consultório à espera da consulta.
      Deixou de ser um contra.

      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Flor de Sal
        Inserido Inicialmente por Lily
        Inserido Inicialmente por Flor de Sal
        Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
        Desculpem, mas tenho de dizer isto...
        Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

        Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

        O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

        E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.

        A mim, nem o Brad Pitt faria um toque "simpatico"...
        Eheheh... nem a mim! A imagem seria bem mais simpática, mas o desconforto estaria lá à mesma!
        Se bem que há um médico bom como o milho em Lisboa que não me importava de conhecer. Que pena ser de tao longe... :badgrin:
        Quem é??? Quem é???
        Se calhar é um que me fez o toque quando estava em trabalho de parto... giro como tudo! (nem por isso doeu menos! eheheh)

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por Lily
          Inserido Inicialmente por Flor de Sal
          Inserido Inicialmente por Lily
          Inserido Inicialmente por Flor de Sal
          Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
          Desculpem, mas tenho de dizer isto...
          Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

          Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

          O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

          E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.

          A mim, nem o Brad Pitt faria um toque "simpatico"...
          Eheheh... nem a mim! A imagem seria bem mais simpática, mas o desconforto estaria lá à mesma!
          Se bem que há um médico bom como o milho em Lisboa que não me importava de conhecer. Que pena ser de tao longe... :badgrin:
          Quem é??? Quem é???
          Se calhar é um que me fez o toque quando estava em trabalho de parto... giro como tudo! (nem por isso doeu menos! eheheh)
          Chama-se João qq coisa e trabalha na CUF Descobertas... :sneaky:
          Uma amiga minha já "passou pelas mãos dele". :badgrin:

          Comentar


          • #35
            RE: Prof. João Paulo Mota e Dra. Ana Varizo (Porto)

            Olá a todas!



            Sei que este tópico já é "antigo", mas não posso deixar de dar o meu testemunho...



            Sou cliente do prof. João Paulo há alguns anos (já lhes perdi a conta ), e a minha filha naceu pelas mãos dele.

            Também me tinham dito que eles fazem muitas cesarianas, mas quando engravidei disse-lhe logo que queria parto normal. Resposta à moda dele: "Se tiver condições para isso, porque havia de ser diferente?!". Fiquei logo envergonhada por sequer ter duvidado...

            De facto a minha filha acabou por nascer de cesariana, mas tinha que nacser de qualquer maneira. Não fiz dilatação NENHUMA durante as horas de trabalho de parto! Tinha que nascer, não concordam? Eu nunca quis cesariana, mas não tive alternativa.

            Quando a minha “boneca” nasceu, já às 22h46m da noite, ele ainda nos foi ver a quarto já passava da 1h da manhã. Nos dias seguintes, apareceu sempre para nos acompanhar.



            Posso dizer que ele me "valeu" muito a seguir ao parto. Foi ele que me disse as palavras certas, quando estive bem perto de entrar em depressão pós-parto! Sem essas sábias palavras, acho que tinha “caído” mesmo em depressão. Até hoje lhe agradeço isso.

            Só tenho a dizer bem dele. É muito profissional, competente, atencioso.



            Também faço o mesmo. Mando os exames por fax e depois ele liga-me pessoalmente para me dizer se está tudo bem ou não.



            Espero que continue assim por muitos e bons anos, pois quando decidir ter outro filho, não quero outro médico!


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X