Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto no Birmingham Womens Hospital!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto no Birmingham Womens Hospital!!

    Há uma semana atrás....
    ...A esta hora, eu já estava a dar o "tilt"!

    Quando penso nas dores...

    Então foi assim:

    Sábado liguei de manhã ás 10h00 para a maternidade e disseram-me que podiamos arrancar para lá...lá fomos num misto de ansiedade, euforia e nervosismo.Iamos conhecer o nosso tão desejado filho!

    Cheguei lá, levaram nos para o nosso quarto, apresentaram-se e pediram-me para me instalar e aguardar que a parteira já vinha...2 minutos mais tarde trazem me um jarro de água e ofereceram-me chá.
    O Pedro ia-se entretendo em descobrir como funcionava a consola com tv que tinha aplicada à cama... disse logo que ia ver o jogo do Manchester ao fim da tarde.

    Veio a parteira e foi muito simpática, ligaram me ao ctg...acusava algumas contracções, umas iam até ao 70 e eu porreira sem dor alguma...estava a curtir a coisa.
    Almocei...

    !3h30, vêm aplicar-me o comprimido lá "no sitio" e aconselharam a caminhar. Vesti a minha toilette e roupão e lá fui subir e descer escadas e fazer uma maratona no corredor... comecei a sentir dores...e continuei sempre, sempre, sempre. O Pedro coitado, sempre ao meu lado e a dada altura eu disse para ele ir para o quarto e sentar-se eu iria continuar...as dores aumentavam e eu pedi a dada altura um analgésico a uma das parteiras, pouco mais forte que paracetamol era e não me fez nada...

    A determinada altura eu decidi que tinha de parar um pouco, estava a ficar muito cansada... ia-me deitar...estou a chegar à cama e subita vontade de fazer chichi...ao chegar mesmo ao wc, sinto um "ploc" (boa descrição Patrial) e liquido a cair...pensei este ploc não é normal eu ainda não devo estar incontinente e o líquido é demasiado transparente. Fiz o chichi e voltei para a cama e disse ao Pedro do sucedido, chamamos a parteira que através dum teste ao liquido no penso que eu estava a usar, viu que era mesmo líquido. Lá se foi o jogo do Manchester que ele via a esta hora!!

    As águas tinham mesmo rebentado!

    A partir daqui as dores foram fortíssimas não nego...contracções de ir à lua e vir, dói mesmo muito...perdi a noção das horas totalmente, sei que continuava ligada ao ctg, nem precisava de olhar para ele para saber quando estava a começar outra contracção...

    Sentia-me gemer, mas era impossível não o fazer, a dada altura eu parece que não me sentia no meu corpo, é algo estranho e dificil de descrever.

    Entre toques e mais toques para avaliar a evolução, há uma altura em que quero fazer chichi de novo, o Pedro foi comigo ao wc...não consegui fazer e apetecia-me puxar...

    Chego à cama e digo à parteira que quero muito fazer chichi e não consigo, ela usou um cateter (não senti nada) e só ouvi o chichi a cair no recipiente e senti o alívio na bexiga!Disse lhe que me apetecia puxar, ela fez-me novo toque e disse que estava a dilatação toda feita, era hora de começar a puxar quando a contracção viesse...

    E foi o que fiz, contracção atrás de contracção durante mais de uma hora! Cerca de uma hora e meia foi quanto demorou a minha expulsão!Eu estava já exausta...e mesmo assim puxava o mais que podia, só queria o meu filho cá fora!

    A esta altura já tinha também uma médica maravilhosa, um anjo de Deus que me ajudou e incentivou o tempo todo, que me fez uma episiotomia e explicou me que iria precisar de ventosa para dar uma ajudazinha...assim foi. Senti um calor,uma coisa inexplicável quando a cabeça saiu, mesmo assim faltava o resto...eu bem que puxava, mas ela dizia "é um bebé grande...precisa de ajudinha pra sair". Carregou no botão de emergência e num segundo entra um batalhão de gente no quarto...só uma parteira foi necessária para dar a ajuda extra...e de repente...eis que vejo a pousarem o meu filho em cima de mim...vi lhe a cabecinha cabeludinha e chorei, chorei muito, olho para o meu marido que chorava também, emocionado...

    O alívio foi imediato, todas as dores passaram instantaneamente!


    Levaram no para o fundo do quarto onde a pediatra o examinou e eu só ouvia o choro lindo dele!

    Ele estava óptimo!Era tudo o que eu queria ouvir...

    Enquanto isso, expulsei a placenta que analisaram e retiraram sangue para diversas análises, e a médica Anjo, costurava-me toda...além da episiotomia, fiz uma laceração de 2º grau,nada que me impedisse de ir tomar duche sozinha cerca de uma hora depois!

    Foi um trabalho de parto longo...doeu?Ai sim, doeu muito!Mas agora reitero as palavras da minha mãe...tudo passa e se esquece a partir do momento que se olha para o nosso filho!

    Todas as médicas e parteiras me elogiaram, por ser pequenita e ter tido ao natural um rapagão de 4KG e 54 Cm!

    Gostava que elas soubessem uma vez mais que eu estarei grata pelo carinho e força que todas me deram...vou fazer lhes chegar um postal!

    Ao meu marido...
    A minha rocha, a minha força!Alguém que quase desmaia se vÊ uma pinta de sangue, nem que seja do seu...que sempre disse não saber se era capaz de me acompanhar... não só acompanhou, como fez as massagens para aliviar a dor, como me punha panos de água fria na testa que tão bem soube...como me segurou na mão enquanto eu puxava, que me dizia o quão forte eu era, e que já estava quase...o marido que chegou ao ponto de ir espreitar e dizer que já se via a cabecinha cabeluda...

    Esse meu marido que me surpreendeu uma vez mais, e provou que é um grande homem, um grande marido...esta semana, essa prova ainda aumentou mais, tem sido um anjo, e a todas as qualidades atrás descritas, acrescento agora que está a provar ser um grande Pai!

    Por tudo isto, Pedro e por todo o resto, eu Amo-te Muito!

    Termino este post ás 23h58...há uma semana atrás nascia o nosso Guilherme ás 0h02!
    Madrinhas: AL77 e Mãe LaraMadrilhada:CarlaVCAfilhadas:floribella; diaba; pinipom; belas; Vamos Conseguir; sfiasaramago; rafalum; ligma; Matheriz;nokas4;ccmct; Patrícia79; paty.d O meu Positivo A minha experiência de Parto

  • #2
    RE:

    Lindo!!!
    Já estou :crybaby:
    Foi mesmo lindo e foste uma valente!!!
    Parabéns ao Gui pela semana de aniversário!
    :smooch:
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE:

      Já tinha escrito no tópico das mamäs de Janeiro, mas volto a dizer que foi a descricao de parto mais linda que li! Até tive de ir buscar o lencinho... Ainda bem que correu tudo bem! Desejo-te muitas felicidades :-) E, olha, um à parte, eu tb sei o que é ter um filho longe da família e amigos, tb sei o que é criá-lo sem ter qq apoio dos mesmos, e sabes que mais? só me fez ficar mais forte! ;-)

      beijos
      Jessica
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • #4
        RE:

        Muitas felicidades e foste uma valente!!!! Desejo tudo de bom, muita sáude e parabens aos pais e gui!!!!!
        Jinhus
        Madrinhas: sweetdream e elsa13



        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



        Afilhada: Silviamedalha
        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















        Comentar


        • #5
          RE:

          Fizeste-me vir as lágrimas aos olhos....
          Que grande emoção, felicidades para toda a família

          Beijinhos








          Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

          Madrinha- Tisha1978

          Madrinha- Mãe Lara

          Afilhada- Mãe babada

          Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ai madrilhada...foste uma valentona é o que te digo.

            Faço ideia a tua alegria e a do Pedro...ao ver o vosso filhote que é uma razapola tão jeitoso!

            Ao ler o teu relato penso o quanto os nosso homens são fortes, sensíveis, corajosos quando é preciso.

            Sabes bem como estava ansiosa pelo teu parto...afinal temos uma história que vem do tempo de treinantes!

            Desejo-te as maiores felicidades deste mundo...e ao escrever-te isto tenho a cara cheia de lágrimas mas são de alegria porque sei que tens aquilo que mais querias!

            Beijinhos, Carla.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              Querida Xanah, o teu Gui, o teu bebecas que tanto gostou do teu quentinho, agora está nos teus braços. Nem consigo imainar o que será mas fico feliz, muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttooo oooooo feliz por ter corrido tudo bem.

              Um xi apertadinho, mamã linda!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Uau, mtos parabéns! Q grande bebé, lol! Apesar das dores, tiveste um tratamento 5*****, duvido q tenham ficado alguns traumas. Assim é q deve ser!
                Gostei mt do teu relato, mtas felicidades para os papás e filhote!
                ------------------------------------------------------------------------------------

                Em treinos desde Abr/2008

                Positivo a: 05/Set/2008

                Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                DPP: 02/Maio/2009




                O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  :d :d


                  Muitos parabéns! Valeu a pena teres esperado 42 semanas para teres o teu bebé nos braços.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Fiquei muito emocionada Xana, muito mesmo! Espero que essa felicidade se prolongue por toda a tua vida, parabéns mamã!
                    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                    True blue, baby i love you...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Parabéns por tanta felicidade!!!Espero k continue smp td assim tão perfeito!!
                      O meu pestinha nasceu na Irlanda, kase k somos vizinhas!!lol
                      Ñ esperei 42 semanas, mas esperei 41. Ainda bem k correu td cm planeavas
                      Tb só posso dizer bem das enfermeiras e médicos!!!Foram smp excelentes!!

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Xanah
                        Há uma semana atrás....
                        ...A esta hora, eu já estava a dar o "tilt"!

                        Quando penso nas dores...

                        Então foi assim:

                        Sábado liguei de manhã ás 10h00 para a maternidade e disseram-me que podiamos arrancar para lá...lá fomos num misto de ansiedade, euforia e nervosismo.Iamos conhecer o nosso tão desejado filho!

                        Cheguei lá, levaram nos para o nosso quarto, apresentaram-se e pediram-me para me instalar e aguardar que a parteira já vinha...2 minutos mais tarde trazem me um jarro de água e ofereceram-me chá.
                        O Pedro ia-se entretendo em descobrir como funcionava a consola com tv que tinha aplicada à cama... disse logo que ia ver o jogo do Manchester ao fim da tarde.

                        Veio a parteira e foi muito simpática, ligaram me ao ctg...acusava algumas contracções, umas iam até ao 70 e eu porreira sem dor alguma...estava a curtir a coisa.
                        Almocei...

                        !3h30, vêm aplicar-me o comprimido lá "no sitio" e aconselharam a caminhar. Vesti a minha toilette e roupão e lá fui subir e descer escadas e fazer uma maratona no corredor... comecei a sentir dores...e continuei sempre, sempre, sempre. O Pedro coitado, sempre ao meu lado e a dada altura eu disse para ele ir para o quarto e sentar-se eu iria continuar...as dores aumentavam e eu pedi a dada altura um analgésico a uma das parteiras, pouco mais forte que paracetamol era e não me fez nada...

                        A determinada altura eu decidi que tinha de parar um pouco, estava a ficar muito cansada... ia-me deitar...estou a chegar à cama e subita vontade de fazer chichi...ao chegar mesmo ao wc, sinto um "ploc" (boa descrição Patrial) e liquido a cair...pensei este ploc não é normal eu ainda não devo estar incontinente e o líquido é demasiado transparente. Fiz o chichi e voltei para a cama e disse ao Pedro do sucedido, chamamos a parteira que através dum teste ao liquido no penso que eu estava a usar, viu que era mesmo líquido. Lá se foi o jogo do Manchester que ele via a esta hora!!

                        As águas tinham mesmo rebentado!

                        A partir daqui as dores foram fortíssimas não nego...contracções de ir à lua e vir, dói mesmo muito...perdi a noção das horas totalmente, sei que continuava ligada ao ctg, nem precisava de olhar para ele para saber quando estava a começar outra contracção...

                        Sentia-me gemer, mas era impossível não o fazer, a dada altura eu parece que não me sentia no meu corpo, é algo estranho e dificil de descrever.

                        Entre toques e mais toques para avaliar a evolução, há uma altura em que quero fazer chichi de novo, o Pedro foi comigo ao wc...não consegui fazer e apetecia-me puxar...

                        Chego à cama e digo à parteira que quero muito fazer chichi e não consigo, ela usou um cateter (não senti nada) e só ouvi o chichi a cair no recipiente e senti o alívio na bexiga!Disse lhe que me apetecia puxar, ela fez-me novo toque e disse que estava a dilatação toda feita, era hora de começar a puxar quando a contracção viesse...

                        E foi o que fiz, contracção atrás de contracção durante mais de uma hora! Cerca de uma hora e meia foi quanto demorou a minha expulsão!Eu estava já exausta...e mesmo assim puxava o mais que podia, só queria o meu filho cá fora!

                        A esta altura já tinha também uma médica maravilhosa, um anjo de Deus que me ajudou e incentivou o tempo todo, que me fez uma episiotomia e explicou me que iria precisar de ventosa para dar uma ajudazinha...assim foi. Senti um calor,uma coisa inexplicável quando a cabeça saiu, mesmo assim faltava o resto...eu bem que puxava, mas ela dizia "é um bebé grande...precisa de ajudinha pra sair". Carregou no botão de emergência e num segundo entra um batalhão de gente no quarto...só uma parteira foi necessária para dar a ajuda extra...e de repente...eis que vejo a pousarem o meu filho em cima de mim...vi lhe a cabecinha cabeludinha e chorei, chorei muito, olho para o meu marido que chorava também, emocionado...

                        O alívio foi imediato, todas as dores passaram instantaneamente!


                        Levaram no para o fundo do quarto onde a pediatra o examinou e eu só ouvia o choro lindo dele!

                        Ele estava óptimo!Era tudo o que eu queria ouvir...

                        Enquanto isso, expulsei a placenta que analisaram e retiraram sangue para diversas análises, e a médica Anjo, costurava-me toda...além da episiotomia, fiz uma laceração de 2º grau,nada que me impedisse de ir tomar duche sozinha cerca de uma hora depois!

                        Foi um trabalho de parto longo...doeu?Ai sim, doeu muito!Mas agora reitero as palavras da minha mãe...tudo passa e se esquece a partir do momento que se olha para o nosso filho!

                        Todas as médicas e parteiras me elogiaram, por ser pequenita e ter tido ao natural um rapagão de 4KG e 54 Cm!

                        Gostava que elas soubessem uma vez mais que eu estarei grata pelo carinho e força que todas me deram...vou fazer lhes chegar um postal!

                        Ao meu marido...
                        A minha rocha, a minha força!Alguém que quase desmaia se vÊ uma pinta de sangue, nem que seja do seu...que sempre disse não saber se era capaz de me acompanhar... não só acompanhou, como fez as massagens para aliviar a dor, como me punha panos de água fria na testa que tão bem soube...como me segurou na mão enquanto eu puxava, que me dizia o quão forte eu era, e que já estava quase...o marido que chegou ao ponto de ir espreitar e dizer que já se via a cabecinha cabeluda...

                        Esse meu marido que me surpreendeu uma vez mais, e provou que é um grande homem, um grande marido...esta semana, essa prova ainda aumentou mais, tem sido um anjo, e a todas as qualidades atrás descritas, acrescento agora que está a provar ser um grande Pai!

                        Por tudo isto, Pedro e por todo o resto, eu Amo-te Muito!

                        Termino este post ás 23h58...há uma semana atrás nascia o nosso Guilherme ás 0h02!
                        :arose: :arose: :arose: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
                        Muitas Felicidades para vcs!!!

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Xanah
                          Há uma semana atrás....
                          ...A esta hora, eu já estava a dar o "tilt"!

                          Quando penso nas dores...

                          Então foi assim:

                          Sábado liguei de manhã ás 10h00 para a maternidade e disseram-me que podiamos arrancar para lá...lá fomos num misto de ansiedade, euforia e nervosismo.Iamos conhecer o nosso tão desejado filho!

                          Cheguei lá, levaram nos para o nosso quarto, apresentaram-se e pediram-me para me instalar e aguardar que a parteira já vinha...2 minutos mais tarde trazem me um jarro de água e ofereceram-me chá.
                          O Pedro ia-se entretendo em descobrir como funcionava a consola com tv que tinha aplicada à cama... disse logo que ia ver o jogo do Manchester ao fim da tarde.

                          Veio a parteira e foi muito simpática, ligaram me ao ctg...acusava algumas contracções, umas iam até ao 70 e eu porreira sem dor alguma...estava a curtir a coisa.
                          Almocei...

                          !3h30, vêm aplicar-me o comprimido lá "no sitio" e aconselharam a caminhar. Vesti a minha toilette e roupão e lá fui subir e descer escadas e fazer uma maratona no corredor... comecei a sentir dores...e continuei sempre, sempre, sempre. O Pedro coitado, sempre ao meu lado e a dada altura eu disse para ele ir para o quarto e sentar-se eu iria continuar...as dores aumentavam e eu pedi a dada altura um analgésico a uma das parteiras, pouco mais forte que paracetamol era e não me fez nada...

                          A determinada altura eu decidi que tinha de parar um pouco, estava a ficar muito cansada... ia-me deitar...estou a chegar à cama e subita vontade de fazer chichi...ao chegar mesmo ao wc, sinto um "ploc" (boa descrição Patrial) e liquido a cair...pensei este ploc não é normal eu ainda não devo estar incontinente e o líquido é demasiado transparente. Fiz o chichi e voltei para a cama e disse ao Pedro do sucedido, chamamos a parteira que através dum teste ao liquido no penso que eu estava a usar, viu que era mesmo líquido. Lá se foi o jogo do Manchester que ele via a esta hora!!

                          As águas tinham mesmo rebentado!

                          A partir daqui as dores foram fortíssimas não nego...contracções de ir à lua e vir, dói mesmo muito...perdi a noção das horas totalmente, sei que continuava ligada ao ctg, nem precisava de olhar para ele para saber quando estava a começar outra contracção...

                          Sentia-me gemer, mas era impossível não o fazer, a dada altura eu parece que não me sentia no meu corpo, é algo estranho e dificil de descrever.

                          Entre toques e mais toques para avaliar a evolução, há uma altura em que quero fazer chichi de novo, o Pedro foi comigo ao wc...não consegui fazer e apetecia-me puxar...

                          Chego à cama e digo à parteira que quero muito fazer chichi e não consigo, ela usou um cateter (não senti nada) e só ouvi o chichi a cair no recipiente e senti o alívio na bexiga!Disse lhe que me apetecia puxar, ela fez-me novo toque e disse que estava a dilatação toda feita, era hora de começar a puxar quando a contracção viesse...

                          E foi o que fiz, contracção atrás de contracção durante mais de uma hora! Cerca de uma hora e meia foi quanto demorou a minha expulsão!Eu estava já exausta...e mesmo assim puxava o mais que podia, só queria o meu filho cá fora!

                          A esta altura já tinha também uma médica maravilhosa, um anjo de Deus que me ajudou e incentivou o tempo todo, que me fez uma episiotomia e explicou me que iria precisar de ventosa para dar uma ajudazinha...assim foi. Senti um calor,uma coisa inexplicável quando a cabeça saiu, mesmo assim faltava o resto...eu bem que puxava, mas ela dizia "é um bebé grande...precisa de ajudinha pra sair". Carregou no botão de emergência e num segundo entra um batalhão de gente no quarto...só uma parteira foi necessária para dar a ajuda extra...e de repente...eis que vejo a pousarem o meu filho em cima de mim...vi lhe a cabecinha cabeludinha e chorei, chorei muito, olho para o meu marido que chorava também, emocionado...

                          O alívio foi imediato, todas as dores passaram instantaneamente!


                          Levaram no para o fundo do quarto onde a pediatra o examinou e eu só ouvia o choro lindo dele!

                          Ele estava óptimo!Era tudo o que eu queria ouvir...

                          Enquanto isso, expulsei a placenta que analisaram e retiraram sangue para diversas análises, e a médica Anjo, costurava-me toda...além da episiotomia, fiz uma laceração de 2º grau,nada que me impedisse de ir tomar duche sozinha cerca de uma hora depois!

                          Foi um trabalho de parto longo...doeu?Ai sim, doeu muito!Mas agora reitero as palavras da minha mãe...tudo passa e se esquece a partir do momento que se olha para o nosso filho!

                          Todas as médicas e parteiras me elogiaram, por ser pequenita e ter tido ao natural um rapagão de 4KG e 54 Cm!

                          Gostava que elas soubessem uma vez mais que eu estarei grata pelo carinho e força que todas me deram...vou fazer lhes chegar um postal!

                          Ao meu marido...
                          A minha rocha, a minha força!Alguém que quase desmaia se vÊ uma pinta de sangue, nem que seja do seu...que sempre disse não saber se era capaz de me acompanhar... não só acompanhou, como fez as massagens para aliviar a dor, como me punha panos de água fria na testa que tão bem soube...como me segurou na mão enquanto eu puxava, que me dizia o quão forte eu era, e que já estava quase...o marido que chegou ao ponto de ir espreitar e dizer que já se via a cabecinha cabeluda...

                          Esse meu marido que me surpreendeu uma vez mais, e provou que é um grande homem, um grande marido...esta semana, essa prova ainda aumentou mais, tem sido um anjo, e a todas as qualidades atrás descritas, acrescento agora que está a provar ser um grande Pai!

                          Por tudo isto, Pedro e por todo o resto, eu Amo-te Muito!

                          Termino este post ás 23h58...há uma semana atrás nascia o nosso Guilherme ás 0h02!

                          Lindo o teu Parto, até me emocionei Parabens aos papas e Guilherme






                          MADRINHA - Nokas4

                          AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                          www.caracol-azul.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Também fiquei com a lágrima no canto do olho... E já vi as fotos no blog.
                            Parabéns mais uma vez Xanah!

                            Um grande futuro e muita saúde para o teu Gui!!!
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Confesso que tenho fugido destas descrições de parto, pois estou receosa do meu.

                              Mas adorei a forma como o descreveste.

                              Andam por aqui umas lágrimas a rolar, de tão emocionada que estou com a tua descrição.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X