Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

    cmedinas (28-08-2009)
    rosa choque (27-08-2009)Eu tive o meu menino de cesariana na Cuf Descobertas em Julho/2009.



    Na altura das consultas a médica disse que a assistência do pai ía depender do anestesista.



    No dia do parto perguntou ao meu marido se ele fazia mesmo questão de assistir, ele respondeu que que não.



    Confesso que não senti a falta do meu marido no bloco.



    Nos 1ºs minutos fiquei um pouco à nora pois eram só caras desconhecidas mas depois entrou a minha médica e tudo se modificou.




    Olá!!



    MAs diz-me uma coisa. Se ele tivesse acedido a assistir eles aceitavam a presença dele no Bloco?? Ficaste com essa certeza?




    Não, não tenho a certeza.

    Não senti falta do meu marido no bloco porque tenho a sensação que tudo passou tão rápido.(40m a 1h).Esteve sempre comigo antes do parto e depois no recobro já com o bebecas nos braços.

    Para além disso, a minha médica é tão querida, mas tão querida que tenho a sensação que é quase da familia.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • #47
      RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

      Boa tarde a todas, o meu bebé nasceu na CUF Descobertas de cesariana no dia 19 Agosto '09 e o meu marido assistiu. Não sei se tem ou não a ver com o anestesista mas a minha médica na consulta uma mês antes do parto perguntou se o pai queria assistir ao parto. Isto sem nós sequer termos pedido ou perguntado se podia assistir. De toda a experiência só posso falar bem de toda a equipa de obstetricia da CUF, o parto foi maravilhoso correu tudo mto bem, e com o apoio do meu marido foi melhor ainda.


















      Comentar


      • #48
        RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

        Pelo que a enfermeira do meu curso de PPP me contou, antigamente não deixavam o pai assistir às cesarianas na CUF porque uma vez um pai teve um ataque cardíaco no momento da cesariana. Este facto fez com que tivessem que o assistir, deixando mãe e bebé em risco. Foi uma situação complicada, mas deve ser uma num milhão (digo eu). De qualquer modo, hoje em dia já é possível o pai assistir e acho muito bem.

        Comentar


        • #49
          RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

          Sempre ouvi que na CUF Descobertas o pai não podia assistir a cesarianas por motivos de segurança (o meu cunhado não assisitu há 4 anos atrás). É ridículo mudarem a política por causa de queixas: ou acham seguro ou não acham e isso não depende de haver queixas em blogues ou jornais.



          No HCVP, é o médico que decide: como o meu GO em situações normais autoriza, o meu marido assistiu à minha cesariana e viu mesmo a nossa filha a sair da minha barriga, incentivado pela anestesista. E ele detesta hospitais (nem séries de TV de médicos ele suporta)!




          Comentar


          • #50
            RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

            Olas minhas queridas mamãs e futuras mamãs!!



            Já agora, alguem me sabe dizer se na Magalhães Coutinho os pais podem assistir à cesariana? Se tudo correr bem quero ir ter a minha Gabriela lá e o pai-vagem insiste em assistir ao parto... e eu fico mais feliz ainda por poder ter ele comigo!!



            ou por outra.. em que hospitais é possivel que isso aconteça???



            Obrigada e beijokas as mamãs e aos rebentinhos =))
            Make a pregnancy ticker



            Comentar


            • #51
              RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

              fiacat (27-03-2009)Acabei de ligar para a Cuf Descobertas.



              O que me disseram foi que as regras mudaram. Se TODA a equipa médica aceitar (autorizar) que o pai assista ao parto por cesariana, o pai pode assistir.



              A ver vamos.




              Estava a ler os vossos comentários e estou indignada... engraçado e coicidencia das coincidencias, 2 dias após o dia do post em cima referido(27-03-2009) nasceu a minha sobrinha na CUF descobertas, parto de cesariana e o pai não pode assistir ao parto por "regras do Hospital"... Estranho no minimo...:w00t:

              Comentar


              • #52
                RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

                Ana_GC (10-11-2009)
                fiacat (27-03-2009)Acabei de ligar para a Cuf Descobertas.







                O que me disseram foi que as regras mudaram. Se TODA a equipa médica aceitar (autorizar) que o pai assista ao parto por cesariana, o pai pode assistir.







                A ver vamos.










                Estava a ler os vossos comentários e estou indignada... engraçado e coicidencia das coincidencias, 2 dias após o dia do post em cima referido(27-03-2009) nasceu a minha sobrinha na CUF descobertas, parto de cesariana e o pai não pode assistir ao parto por "regras do Hospital"... Estranho no minimo...:w00t:


                EStranho, não....eu já nao acho nada estranho... acho mesmo que normal... DISCRIMINAÇÃO é a palavra que melhor descreve o serviço deste hospital.



                Infelizmente soube de mais uma novidade LINDA... acerca de 2 anos nasceu uma filha de uma conhecida minha na CUF descobertas e palavra puxa palavra ela admitiu que o marido esteva ao lado dela na sala da cesariana. Depois explicou-me que o medico era muito amigo do marido e pronto.... Lá está! MAis Um caso....



                Em relação á REclamaçao efectuada por mim no próprio hospital... nada, nem me responderam! È que nem mereço resposta.



                A realidade é dura, mas o facto de sermos meras mulheres (normais e contribuintes) faz de nós pessoas com menos direitos que pessoas famosas (jet 7) .... Miséria de país...:angry:







                :angry:








                Comentar


                • #53
                  RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

                  o meu pequenino nasceu em Junho de 2008, de cesariana, na cuf descobertas... o pai não pôde assistir.



                  Tambem fiquei surpreendida quando li a noticia da KAREN...



                  Espero que num proximo filhote, o pai possa estar presente, quer seja ele de parto normal ou cesariana!



                  Já agora, alguem me sabe dizer: a assistência ao parto pelo pai, em caso de cesariana depende do médico obstreta, do anestesista, de toda a equipa? como funciona?



                  Beijinhos



                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

                    Olá a todas,



                    A minha filha nasceu dia 28 de Outubro na Cuf Descobertas por cesariana e o meu marido pode assistir, apenas teve de assinar um termo de responsabilidade.



                    Foi muito bom para mim tê-lo do meu lado, pois ajudou-me a ficar calma. Assim que a Bárbara saiu para o recobro o pai foi com ela e já não pôde voltar a entrar, enquanto me cosiam.



                    Penso que agora deixam todos assistir excepto em casos que seja necessário intervenção de ventosas ou fórceps, pelo menos era o que dizia o termo de responsabilidade.



                    Beijinhos a todas.

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Às mamãs que fizeram Cesariana na Cuf descobertas - Discriminação?

                      Olá,



                      nao te posso ajudar mas em tive o meu filho de cesarina num hospital privado do Porto, e a equipa medica foi a primeira a convidar o pai a assistir, so nao deixaram levar a maquina fotografica. e Posso dizer que quase q a avó tb ía assistir, eu é que nao quis pq achei que nao ia aguentar...



                      acho qur fazes bem em lutar pelos teus direitos, tanto que se uns podem assistiros outros tb tem de poder.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X