Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Epidural: sim ou não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Epidural: sim ou não??

    minha linda

    fui mae a 3 meses e sim levei epridural e foi o melhor que me aconteceu, pois quando me remperam a bolsa as contraçoes eram mto proximas nem a 1 minuto xegavam e eu tinha mtas dores, dores horriveis. e foi tambem graças a epidural que a minha filhota nasceu de ventosas e eu n senti nada nao me poeu nada.

    mas a ultima decisao é tua, faz o que axares melhor.

    bjs
























    A Matilde nasceu no dia 13 de Março































    :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

    Comentar


    • #17
      RE: Epidural: sim ou não??

      Só queria chamar a atenção para umas coisas:



      *Com epidural não podes mesmo deambular... Ficarás confinada à cama e sem controlo do teu corpo

      *Não poderás parir em nenhuma outra posição que não seja deitada

      *Podes não sentir a contracção e por isso não saberás quando colaborar com ela e fazeres a força...



      *Partos com epidural tendem a ser mais instrumentalizados

      *O Bebé tb recebe a anestesia, não sendo benéfico nem para mãe nem para o bebé...



      Informa-te melhor sobre os riscos da Epidural! Não te fies só no que te diz o médico a enfermeira... é que a epidral muitas vezes dá mais jeito a eles que a nós!





      Bjinhos

      BABS

      Comentar


      • #18
        RE: Epidural: sim ou não??

        BABS (18-06-2009)Só queria chamar a atenção para umas coisas:



        *Com epidural não podes mesmo deambular... Ficarás confinada à cama e sem controlo do teu corpo. Sim fiquei deitada e bem precisava, como já disse até dormitei (enquanto não me colocaram a epidural deambulei livremente e compreendo que tenhamos que ficar deitadas porque os nossos sinais vitais tem que estar monitorizados)



        *Não poderás parir em nenhuma outra posição que não seja deitada



        *Podes não sentir a contracção e por isso não saberás quando colaborar com ela e fazeres a força... Se estiveres atenta ao teu corpo (a barriga fica dura com a contração) e às indicações que te dão saberás quando fazer força.



        *Partos com epidural tendem a ser mais instrumentalizados. Até pode ser, nomeadamente por falta de colaboração da mulher. No meu caso foi perfeitamente normal.



        *O Bebé tb recebe a anestesia, não sendo benéfico nem para mãe nem para o bebé... Não é verdade. Só na anestesia geral isso acontece porque esta é injectada na circulação sanguinea e consequentemente atinge o bebe. Na epidural apenas se bloqueiam os impulsos nervosos da espinal medula inferior da mãe.



        Informa-te melhor sobre os riscos da Epidural! Não te fies só no que te diz o médico a enfermeira... é que a epidral muitas vezes dá mais jeito a eles que a nós! A mim deu-me muito jeito



        Bjinhos



        BABS


        Se não nos fiamos no que nos dizem o medico e os enfermeiros que se pressupõe saberem algo mais que nós sobre estes aspectos, vamos fiar-nos em quem? Não é por aqui... concordo que devamos esclarecer todas as nossas duvidas, nomeadamente com estes profissionais e depois tomar uma decisão informada. Agora pressupor que estão ali para nos enganarem....

        Comentar


        • #19
          RE: Epidural: sim ou não??

          Ang3l85 (18-06-2009)Ola a todas!



          Pois eu a 2 meses atras kd tive a bruna, n pedi a epidural, apesar de terem perguntado eu respondi ke nao! Mas mesmo ke kisesse, nao me administravam! e sabem porkê? por causa de uma tatuagem ke tenho nas costas....!



          Podem perguntar me o motivo,mas eu n sei dizer,porque na altura ke me disseram isso eu ja "bufava" e tremia de dores :w00t::w00t:



          Segundo o ke pesquisei aki na net "São muitos os indícios que propõem que a mistura da tinta com a medula espinhal pode chegar a causar tumores."



          O ke é certo é ke ja ouvi varias mamys dizer k levaram epidural e têm tatuagens............! cada 1 tem a sua opiniao



          Mas mesmo sem epidural, foi suportavel!


          Quem tem tatuagens no local em que se coloca o cateter para epidural não pode fazer porque a tinta com que se faz a tatuagem contem chumbo e este seria injectado, quando se coloca o cater, na espinal medula. Como o sabem o chumbo é extremamente tóxico.

          Comentar


          • #20
            RE: Epidural: sim ou não??

            Não leste bem...







            Não nos devemos fiar no que dizem os médicos!



            Mas já é normal... cada um interpreta os estudos consoante querem!



            Alguns artigos interessantes:



            Comentar


            • #21
              RE: Epidural: sim ou não??

              BABS (18-06-2009)Não leste bem...



              Não nos devemos fiar no que dizem os médicos!


              Li muito bem e também vejo bem, não era necessário o grito.



              Não nos devemos fiar só no que nos dizem os medicos, enfermeira, afirmas tu... vamos informar-nos com mais quem? A amiga da prima da vizinha cuja epidural correu mal, pesquisa na net, pedimos várias opiniões medicas ou de enfermagem diferentes antes de tomar a decisão... como é que fazemos? E depois se cada um diz diz sua coisa? Devemos consultar mais quem antes de tomar a decisão?

              Comentar


              • #22
                RE: Epidural: sim ou não??

                Devemos confiar em nós.

                Se achamos que não aguentamos a dor, muito bem, vamos à epidural.

                E depois aguentamos as consequências da epidural, se ocorrerem seja no parto seja no pós-parto.

                No entanto não devemos aconselhar os outros baseados na nossa vivência e sim em factos e estatisticas. E a epidural na maioria das mulheres leva a partos instrumentalizados ou cesariana. É a vida!!:P

                Tal como a ocitocina aumenta a dor de parto tornando insuportável para muitas mulheres. comigo isso não aconteceu mas pelo vistos acontece a muito boa gente.

                Epidural prá frente, sem sentir o parto e sentir o momento maravilhoso quando o bebé sai de dentro de nós!!!

                Comentar


                • #23
                  RE: Epidural: sim ou não??

                  Olá!



                  No primeiro parto pedi epidural. Correu muito bem e estar já com a epidural veio a revelar-se muito bom quando foi preciso passar para uma cesariana de urgência por sofrimento fetal: só foi necessário aumentar a dose.

                  No segundo voltei a pedir epidural até porque estava a ser muito mais violento. Repetiu-se a história e nova cesariana: duas circulares no pescoço. Correu muito bem e a recuperação foi mais fácil do que no primeiro.

                  No terceiro nem se discutiu, ia ser cesariana de qualquer maneira (tinham passado dois anos desde o primeiro). Mas já não correu bem: o anestesista não conseguia dar a epidural (e era o mesmo do primeiro, com imensa experiência e reconhecido como excelente anestesista). Fui picada várias vezes, lá conseguiu, mas digo-vos que não desejo a ninguém o que passei a seguir: a picada foi longe demais, tocou na dura mater, e passei um inferno com dores de cabeça. Fiz tratamento com cafeína, não me podia levantar e no dia em que tive alta saí de cadeira de rodas...

                  Isto para dizer que no próximo (sim, próximo - se conseguir - e não me batam!!!!), vou ter uma conversa muito séria com o anestesista antes do parto para saber exactamente quais são os riscos e alternativas. Claro que aqui é diferente porque será cesariana, e posso sempre optar pela geral, mas o que penso hoje é que quando se passou à segunda tentativa de dar a epidural me deviam ter dito que várias picadas seguidas tinham riscos acrescidos. Provavelmente tinha escolhido a epidural na mesma para estar acordada, mas aí a responsabilidade era minha. Agora confesso que me inclino para a anestesia geral.

                  É como tudo, tem riscos, o parto também, qualquer intervenção tem. Estar sem anestesia também pode complicar o parto: a minha cunhada na altura da expulsão com as dores fechou as pernas...

                  Acho que as decisões não podem ser definitivas, devemos saber o que há no hospital, quais são as possibilidades, a que é que podemos recorrer, quais são os riscos, confiar nos médicos e depois de acordo com a evolução do parto, decidir.

                  bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Epidural: sim ou não??

                    eu levei epidural e sentia o meu corpo todo, nao podemos sair da cama é verdade mas eu sentia o corpo. em relaçao a fazer força eu sentia a kerer puxar e as contraçoes leves, e os medicos dizem-nos qd é a hora de puxar.

                    o meu parto foi com ventosas simplesmente porque a minha filha tinha a cara de lado, porque eu fiz a dilataçao toda levei 2 pontos por fora porque nao sair a ventosas raspou um bocadinho mais nada. e melhor de tudo nao tive dores nenhumas nem a cozer d'nem depois do parto. nunca tive uma dor na recuperaçao.

                    para mim a epidural foi tudo no parto.

                    bjs
























                    A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                    :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Epidural: sim ou não??

                      Olá!

                      Vou deixar o meu testemunho, mais uma vez, porque também passei por estas dúvidas.



                      Eu tive o meu filho de parto natural com epidural.

                      Correu tudo na perfeição, não me doeu a aplicar, foi uma grande sensação de alívio, não tive efeitos secundários. A única coisa que acho é que na altura da expulsão se perde a noção das contrações e logo é preciso que nos digam como devemos fazer força, o que faz com que demore um pouco mais.



                      Mas não me arrependo, não acho que sou menos mulher ou menos mãe por isso tal como não o acho para qualquer que seja o plano de parto de cada uma.



                      Beijinhos e uma hora tão boa como a minha

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Epidural: sim ou não??

                        BABS (18-06-2009)Só queria chamar a atenção para umas coisas:





                        *Com epidural não podes mesmo deambular... Ficarás confinada à cama e sem controlo do teu corpo - Fiquei na cama por segurança, tive ainda controlo do meu corpo, conseguia mexer as pernas e controlei a bexiga.







                        *Não poderás parir em nenhuma outra posição que não seja deitada - Não fiquei deitada, mas sim praticamente sentada, encostada na cama, eu segurei numa perna, o marido na outra e foi assim que a filhota nasceu.





                        *Podes não sentir a contracção e por isso não saberás quando colaborar com ela e fazeres a força... No meu caso específico senti as contracções mas de forma mais leve do que no parto sem epidural, estive de estar mais atenta às contracções, contei com as indicações do médico que me chegou a dizer que estava a fazer força no ponto errado. No parto sem epidural, não precisei de indicações de ninguém. A grande diferença foi que no parto sem epidural o meu cérebro tinha de comandar o corpo para fazer força, no parto sem epidural não há alternativa o corpo pede-te mesmo para fazeres força.



                        *Partos com epidural tendem a ser mais instrumentalizados - foi o que eu sempre li. A Mimocas, salvo erro, referiu que se deve à falta de coloboração das mulheres relativamente às indicações que lhe são dadas. Pode ser verdade, mas tb. é verdade que é mais difícil teres de "dizer" ao teu corpo como o fazer, do que o teu corpo fazê-lo espontaneamente.





                        *O Bebé tb recebe a anestesia, não sendo benéfico nem para mãe nem para o bebé... ( já li precisamente o contrário, ao contrário de outros meios farmacológicos de alívio da dor como a petidina)





                        Informa-te melhor sobre os riscos da Epidural! Não te fies só no que te diz o médico a enfermeira... é que a epidral muitas vezes dá mais jeito a eles que a nós!





                        Bjinh





                        BABS




                        Desculpa ter escrito dentro da tua mensagem mas tornou-se mais prático. A minha postura é que a decisão de utilizar epidural - ou não -deverá caber unicamente à mãe. Esta deve ter direito de obter toda a informação - pós e contras - de forma isenta e clara, felizmente foi desta forma que o meu OB me informou sem tentar influenciar a minha decisão.



                        A dose de epidural foi mínima, e não houve reforço.



                        bjs

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Epidural: sim ou não??

                          Mimocas (18-06-2009)
                          BABS (18-06-2009)Não leste bem...







                          Não nos devemos fiar no que dizem os médicos!






                          Li muito bem e também vejo bem, não era necessário o grito.







                          Não nos devemos fiar só no que nos dizem os medicos, enfermeira, afirmas tu... vamos informar-nos com mais quem? A amiga da prima da vizinha cuja epidural correu mal, pesquisa na net, pedimos várias opiniões medicas ou de enfermagem diferentes antes de tomar a decisão... como é que fazemos? E depois se cada um diz diz sua coisa? Devemos consultar mais quem antes de tomar a decisão?


                          Os estudos!

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Epidural: sim ou não??

                            Se clinicamente, posso escolher entre berrar no momento do parto, ou estar tranquila à espera que o meu filho me seja tirado do ventre, prefiro mil vezes a 2ª opção.





                            Não há estudos cientificos nenhuns, para já, que me tirem a ideia de que a Epidural veio trazer à Mãe uma esperança de que o parto seja um acontecimento maravilhoso!

                            E viva a Ciência!



                            Desta vez, foi cesariana por posição pélvica, com Epidural pois claro.

                            E olhem que da proxima vez, caso tenha de ser normal, pedirei a Epidural.





                            Independemente do parto que tive, a minha opinião é que se a Ciência evolui, para algum uso ela deve ser aplicada.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Epidural: sim ou não??

                              [quote]wish (18-06-2009)[/b]Se clinicamente, posso escolher entre berrar no momento do parto, ou estar tranquila à espera que o meu filho me seja tirado do ventre, prefiro mil vezes a 2ª opção.







                              [quote]











                              Aqui é que está o cerne da questão. Um parto sem epidural pode ser um parto traquílissimo (essa foi a minha experiência), e sem gritos. Há a ideia de quem opta por um parto sem epidural é uma masoquista doida e esse pensamento não poderia estar mais longe da realidade (pelo menos na maioria dos casos).

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Epidural: sim ou não??

                                Caalex (18-06-2009)





                                Desculpa ter escrito dentro da tua mensagem mas tornou-se mais prático. A minha postura é que a decisão de utilizar epidural - ou não -deverá caber unicamente à mãe. Esta deve ter direito de obter toda a informação - pós e contras - de forma isenta e clara, felizmente foi desta forma que o meu OB me informou sem tentar influenciar a minha decisão.



                                A dose de epidural foi mínima, e não houve reforço.



                                bjs


                                Eu tb tive epidural... durou apenas 45 minutos..

                                Foi um parto induzido (pré-eclampsia)

                                Não pedi reforço, porque apesar de ter percebido perfeitamente que a epidural já não estava a fazer efeito, achei que era importante perceber o meu corpo para responder aos sinais dele...



                                É muito importante que a informação venha também com as possíveis consequências do uso de analgesia coo é a epidural...



                                Esta anestesia não foi pensada para o parto, mas acabou por ser muito utilizada porque agradava às duas "frentes"... Mães e Profissionais de saúde...



                                As mães deixaram de ter o medo característico do parto, e os profissionais de saúde deixaram de ser incomodados pelos gritos das mulheres...



                                Uma mulher com epidural está efectivamente mais tranquila (se eu tomar um calmante, tb me acalmo.. mas terei coragem de o fazer, sabendo que posso estar a colocar em causa a boa vitalidade do meu filho!?) mas estará na grande maioria das vezes entregues aos cuidados e orientações por parte dos profissionais de saúde... E se alguns não abusam deste "poder", infelizmente ja não se pode dizer o mesmo de outros...



                                E claro que acho que deve ser a mulher a decidir... mas com conhecimento real de todos os prós e contras!



                                Porque neste momento tão importante, mas tão natural, ainda nos colocamos Cegamente nas mãos de outros, que não estão necessáriamente bem informados sobre o tema!



                                Bjs

                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X