Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Epidural: sim ou não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Epidural: sim ou não??

    Olá...



    Estou gravida de 33 semanas e começam a surgir as duvidas, medos e receios em relaçao ao parto... Nem ponho a hipotese de uma cesariana (a na ser q seja mm necessário) e gostava de um parto normal!!



    Mas... tenho medo de na me conseguir controlar e fazer mal ao bebé, de na suportar as dores e blá blá blá, aquelas coisas q todas devemos sentir quando começa a contagem decrescente!



    Gostava de saber qual a vossa opinião em relação á epidural? e quem fez acha q viveu o parto de uma forma mais serena?



    beijinhos e obrigada

  • #2
    RE: Epidural: sim ou não??

    Já falaste nessa questão com a tua médica? Se não fala-lhe no assunto ela esclarece-te melhor.

    Eu pessoalmente antes do meu filhote nascer falei com a médica e ficou decidido que levaria epidural. No hospital onde nasceu existem médicos especialistas que só dão epidural, portanto achei que sendo essa a especialidade deles não haveria grandes riscos de ser mal dada. Achei que os riscos eram minimos e que era preferivel não ter dores, no entanto no dia do parto o filhote foi apressado e em 5 mn passou de 5cm para 8cm por isso não houve tempo para epidural. Hoje digo, eu queria epidural porque ouvia algumas mulheres falarem horrores das dores de parto. Agora que passei por isso digo que não são umas dores que não se consigam suportar e no próximo parto não vou querer epidural.




    Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

    Muitos parabéns pela feijoca!!!!

    Comentar


    • #3
      RE: Epidural: sim ou não??

      A epidural vai sempre depender do tipo de parto que tiveres.

      Se escolheres um maternidade que te deixe à vontade para fazeresa dilatação, se tiveres feito uma boa preparação para o parto, se estiveres a par dos métodos de controlo de dor naturais, se tiveres treinado o teu corpo e a respiração...enfim estas coisas.

      Por outro lado se tiveres um parto induzido, com oxitocina, se tiveres que ficar deitada ligada ao CTG durante toda a dilatação, tudo isto prejudica (na minha humilde opinião) e altera a forma como a dor se vai apresentar...e portanto se forem estas as condições que tiveres no parto eu pedia epidural.

      Dou-te o meu exemplo : Como eu não sabia, deram-me ocitocina no soro durante o meu traalho de parto, nem me informaram sequer. Eu não levei epidural (porque sou tatuada nas costas disseram eles) e as dores foram mais fortes do que o normal e mais irregulares. O que me safou foi o facto de eu ter feito um bom pré parto.

      Tudo isto para te dizer que a pergunta que deves fazer a ti propria é :"Onde e em que condições vou eu ter o meu filho? Faço um plano de parto? Será que estou consciente de todas as intervenções que posso ser sujeita durante o TP? "

      Isto é que interessa.

      Um beijo grande tá? e seprecisares de alguma ajuda tens aqui meninas que te ajudam de forma muito tranquila!

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • #4
        RE: Epidural: sim ou não??

        Ola' cara amiga eu levei epidoral e fiz ceseriana e ja la vão quase 7 anos e estou na boa. Isso de diserem coisas 'a cerca da epidoral acho ser historias e nunca dei por nd ate me esqueço q a fiz . Por isso miga n tenhas medo algum . Ate convem se a criança tiver em sofrimento. No meu caso pensavam q o meu filho podia ser mt grande e gordo e por isso de a levar e fazer ceseriana. Mas esta td ok comigo e n houve complicaçoes algumas daquelas q se houve por ai dizer.:P
        AMA-BARREIRO Olá mamãs q estão á procura de ama p o seu filho(a) pq n tem vaga ou possibilidade de o colocar no infantário ou cresche.Sou pessoa responsável e c experiencia de 34 anos q tomo conta de crianças de tds as idds em ambiente calmo e acolhedor onde o seu filho(a) estará seguro e tratado como em família . A tempo inteiro e parcial , c/ e sem alimentção. Preços mts acessiveis. Casa c/ bastante espaço p brincarem e muita higiéne. 962657624 / 912664585

        Comentar


        • #5
          RE: Epidural: sim ou não??

          Antes de mais é uma opção que só a ti te diz respeito. Se tiveres a pensar não querer, prepara-te e tenta que o teu parto seja o mais natural possível. Podes mudar de ideias a qualquer momento (ou quase).

          No 1º parto levei epidural porque as dores eram intensas, o meu marido não se cansava de perguntar" tens a certeza que não queres epidural?" (o que contribuiu para a decisão) e temia ficar horas em trabalho de parto com aquelas dores. Curiosamente quando o CTG terminou e fiquei à vontade pensei que se calhar não era assim tão mau, mas como o médico já tinha sido chamada para administrar a epidural, resolvi não voltar atrás.





          No segundo parto estava ainda mais decidida a não querer epidural, o que acabou por acontecer. Pela experiência do 1º parto, o 2º previa-se rápido - e foi - e além disso as contracções eram perfeitamente suportáveis. Acabei por ir para a banheira (tal como era para o fazer da 1º vez) e passei muitíssimo bem sem epidural. Se voltasse a ter outro filho optaria, em princípio, pelo parto sem epidural.





          Levar a epidural ou não depende de inúmeros factores como a tua posição/modo de estar perante o parto, as condições em que ele se desenrolar, o limiar de dor para aquele parto, etc.





          Beijinhos e um óptimo parto com ou sem epidural

          Comentar


          • #6
            RE: Epidural: sim ou não??

            Olá





            Bem amiga, é uma decisão que tem de ser tua, mas desde já te digo que não tenhas medo.



            Tive a minha filha no dia 1 deste mês, e como tu tinha muitas dúvidas, e mesmo com aulas de preparação, fui para o Hosp. S. João com a ideia que não queria a epidural, mais ainda porque as primeiras contrações e apesar de já estarem a ser de 7 em 7 minutos eu estava a aguentar bastante bem, e só dizia que se continuassem assim ou fossem mais fortes um pouco eu aguentaria. Pois amiga, nós não somos todas iguais, e ao fim de duas horas as dores começaram a ser cada vez mais fortes, e tive que levar a epidural. Também tinha medo, mas correu tudo bem pois elas estão habituadas a dar a epidural, e além disso é como tudo na vida, pode correr bem ou mal, é o que tem de ser, e não podemos ir com pensamento negativo. Não te vou dizer que não tive medo quando me estavam a dar mas depois tudo passou, e o aliviar das dores é muito bom. Caso não saibas, vai sendo dado reforços da anestesia, de x em x tempopor isso, acabas sempre por sentir as dores do parto.

            Eu estive 18 horas em trabalho de parto, e apesar das aulas cheguei ao ponto de exaustao, e uma coisa que fazia bem que era o puxar, naquele momento parece que não o sabia fazer, as enfermeiras diziam que não tava a fazer força nenhuma. Acabei por ter a minha filha por cesariana, porque era grande, forte e estava numa posição que era dificil de nascer além de ter ficado nos 7 dedos de dilatação.



            Mais uma coisa te digo a recuperação da cesariana é muito pior do que se for parto normal, tens dores fortes, não te podes rir, tossir, caminhar custa, fazer força até para pegar no teu bébé é dificil e tens de estar dependente das outras, já estou em casa e mesmo assim continuo sem poder fazer grandes esforços, e tenho de ter muito cuidado.



            Mas esta é a minha experiência, certamente que haverá mais amigas aqui do forem, que a recuperação até tenha sido facilo, mas cada caso é um caso.



            Beijokas
            Suvieira

            Fim da Pilula: Julho de 2006; Problema: Ovários Micropoliquísticos; 28 de Setembro de 2008: o resultado foi...POSITIVO ; A Lara já nasceu... dia 01/06/2009



            Afilhadas: s&du e luferreira

            Comentar


            • #7
              RE: Epidural: sim ou não??

              Pois, é como dizem aqui... as dores dependem de mulher para mulher. É verdade q um parto com ocitocina faz as contracções serem mais intensas, mais dolorosas e com menos intervalo entre elas. Se não conseguires aguentá-las, podes sempre pedir epidural.

              As dores de um parto natural, sem drogas, são menos intensas mas também depende da mulher se as aguenta ou não...

              De qualquer forma tenta suportar o máximo q podes se desejas um parto o mais natural possível, mas sem meteres de lado a hipótese da epidural. Quando vires q não aguentas, pedes a anestesia.

              Eu acabei por pedir, tive indução e não estava a aguentar as dores por virem mt seguidas e intensas. E correu tudo bem, no final senti tudo na expulsão.



              Se levares epidural deixas de sentir dores, o q torna tudo mais leve e facílimo de suportar. Mas sempre podes "colaborar" com o teu bebé no parto, relaxando a pélvis e fazendo a respiração tal e qual como aprendemos na PPP a cada contracção (vês no CTG quando elas chegam) para oxigenares sempre o bebé. Não sei se realmente ajuda ou não, mas acredito q sim! Eu fi-lo e a dilatação fez-se num instante mesmo depois da epidural.
              ------------------------------------------------------------------------------------

              Em treinos desde Abr/2008

              Positivo a: 05/Set/2008

              Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

              Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

              DPP: 02/Maio/2009




              O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

              Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





              Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

              Comentar


              • #8
                RE: Epidural: sim ou não??

                Pedi epidural, pois ia com essa ideia... Quando o medico me perguntou se queria epidural, disse que sim... Tiraram-me sangue para uma análise (na altura explicaram-me mas eu estava tão concentrada nas contracções que há momentos e pequeninos pormenores que não me consigo recordar mesmo...). Quando os resultados vieram disseram-me que não podia levar epidural, pois tinha uns valores quaisquer muito alterados (alguém me sabe dizer o que é???) que o máximo seria bem inferior a 1 e eu tinha 3.3... Não foi desculpa (podiam desculpar-se com isso não havendo anestesista disponivel, por exemplo), porque a rapariga que estava lá ao lado levou epidural... Se aguentei??? Claro que sim! Mentalizei-me e concentrei-me na minha filha e em mim! Nada, nem ninguém era mais importante naquele momento. Entrei no hospital às 9 e pouco da noite e ela nasceu à 1h03...

                Fala com o teu médico, com quem dá preparação para o parto...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • #9
                  RE: Epidural: sim ou não??

                  Plantinha (16-06-2009)Pedi epidural, pois ia com essa ideia... Quando o medico me perguntou se queria epidural, disse que sim... Tiraram-me sangue para uma análise (na altura explicaram-me mas eu estava tão concentrada nas contracções que há momentos e pequeninos pormenores que não me consigo recordar mesmo...). Quando os resultados vieram disseram-me que não podia levar epidural, pois tinha uns valores quaisquer muito alterados (alguém me sabe dizer o que é???) que o máximo seria bem inferior a 1 e eu tinha 3.3... Não foi desculpa (podiam desculpar-se com isso não havendo anestesista disponivel, por exemplo), porque a rapariga que estava lá ao lado levou epidural... Se aguentei??? Claro que sim! Mentalizei-me e concentrei-me na minha filha e em mim! Nada, nem ninguém era mais importante naquele momento. Entrei no hospital às 9 e pouco da noite e ela nasceu à 1h03...



                  Fala com o teu médico, com quem dá preparação para o parto...


                  Esses valores referem-se à PCR, uma análise que indica que estarias a desenvolver um processo infeccioso. Normalmente esta análise faz-se quando existe rotura da bolsa já à algumas horas (seria o teu caso?) e o nosso corpo fica mais permeável à entrada de bactérias. Os anestesistas (quase todos) preferem não fazer a epidural quando esses valores estão acima do normal porque nesse caso a epidural (sendo uma picada) pode implicar um risco maior de infecção.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Epidural: sim ou não??

                    Sempre pensei levar epidural apesar de que nas aulas PPP ter sido alertada para que isto pudesse não ser possivel (por exemplo, pelos motivos que expliquei à Plantinha).

                    Não concebo, nestes tempos, o porquê de não utilizar uma técnica tão segura como qualquer outra e que nos permite disfrutar de um trabalho de parto sereno e sem dor.

                    Felismente pude levar epidural. Foi-me colocado o cateter aos 3 cm de dilatação e fiz um pequeno reforço aos 8. Foi óptimo, até dormitei.

                    O unico contra foi não conseguir urinar, tiveram que me esvaziar a bexiga com uma pequena algália. Mas nem isto me custou porque não senti nada. Senti sempre as pernas (algumas mulheres podem deixar de sentir) e só não fui a andar para a sala de partos porque não me deixaram.

                    Tens é que ser muito participativa e colaborante no periodo expulsivo, porque como não sentes dor não vais perceber quando deves fazer força. Tens que fazer força quando sentires a barriga dura e quando a enfermeira ou obstetra te disserem para fazer.

                    Sou completamente a favor da epidural e posso dizer-te que 2 horas depois de parir já estava no duche com uma auxiliar em pânico a olhar para mim por eu já me ter levantado

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Epidural: sim ou não??

                      Mimocas (17-06-2009)Sempre pensei levar epidural apesar de que nas aulas PPP ter sido alertada para que isto pudesse não ser possivel (por exemplo, pelos motivos que expliquei à Plantinha).



                      Não concebo, nestes tempos, o porquê de não utilizar uma técnica tão segura como qualquer outra e que nos permite disfrutar de um trabalho de parto sereno e sem dor.



                      Felismente pude levar epidural. Foi-me colocado o cateter aos 3 cm de dilatação e fiz um pequeno reforço aos 8. Foi óptimo, até dormitei.



                      O unico contra foi não conseguir urinar, tiveram que me esvaziar a bexiga com uma pequena algália. Mas nem isto me custou porque não senti nada. Senti sempre as pernas (algumas mulheres podem deixar de sentir) e só não fui a andar para a sala de partos porque não me deixaram.



                      Tens é que ser muito participativa e colaborante no periodo expulsivo, porque como não sentes dor não vais perceber quando deves fazer força. Tens que fazer força quando sentires a barriga dura e quando a enfermeira ou obstetra te disserem para fazer.



                      Sou completamente a favor da epidural e posso dizer-te que 2 horas depois de parir já estava no duche com uma auxiliar em pânico a olhar para mim por eu já me ter levantado


                      Eu também sou mas o raio da espinha bífida não deixa. :w00t:



                      Já agora, nos casos em que é mesmo impossível levar epidural, é administrada alguma coisa por via venosa para aliviar as dores? Pode ser uma pergunta parva mas das minhas amigas que já são mães todas levaram epidural e foi coisa que nunca me lembrei de perguntar à GO.


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Epidural: sim ou não??

                        Oi linda...um conselho como todas ja disseram fala com a sua GO, a minha bolsa rompeu e me colocaram na ocitocina e dps de algumas dores q não eram grandes, mas achei q podia piorar optei pela anestesia, mas sinceramente se tiver outra bebe acho q não quero, pq dps da anestsia parece q perdi as forças meu parto atrasou totalmente tive reações pq comecei a me coçar toda e treme e dps acho q nao podia tomar mais e senti as dores na mesma, so q tinha o incoveniente q não podia e mexer direito...fiquei 18 horas em trabalho de parto cheguei a dilatção total e minha pequenita não saiu...simplesmente pq eu não conseguia fazer força e acabamos numa cesariana de urgencia...pq sem comer...sem beber ja não tinha forças para nada...

                        minha recuparação foi maravilhosa...meu marido q cuidou a 1º semana de mim e cuidei da bebe sozinha ate pq nao tinha ninguem para cuidar de mim...as arrumação da casa uma amiga vinha a cada 2 dias e a comida os 1ºs dias minha sogra fez...o resto eu cuidei sozinha...claro devgar e aos pouquinhos...



                        mas cada parto é unico....e espero que o seu seja rapinho e que sua estrelinha venha com muita saude com ou sem epidural!!!
                        04.02.09....Nayara nasceu com 3.390 kg 50,50 cm...de parto cesariana de urgência!!! Ela é linda e perfeitinha!!!



























                        Comentar


                        • #13
                          RE: Epidural: sim ou não??

                          MMARGARIDA:Eu nao levei epidural pq para alem de nao querer nao a dao ao fim de semana e o o meu parto desenrolou-se mto rapido mas deram-me qquer coisita para as dores, nao é nada de especial, acho que é tipo paracetamol, mas como nao tive mto tempo em TP so senti o efeito depois.



                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            RE: Epidural: sim ou não??

                            Obrigada pelos vosso testemunhos... o meu medico é a favor e a enfermeira da preparação tb... dizem q é preciso estarmos atentas cm já foi aqui dito no momento da expulsão para q possamos ajudar o bebecas...



                            Estou decicida a usar se me permitirem... mas vou aguardar mais testemunhos!!



                            beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Epidural: sim ou não??

                              Ola a todas!



                              Pois eu a 2 meses atras kd tive a bruna, n pedi a epidural, apesar de terem perguntado eu respondi ke nao! Mas mesmo ke kisesse, nao me administravam! e sabem porkê? por causa de uma tatuagem ke tenho nas costas....!

                              Podem perguntar me o motivo,mas eu n sei dizer,porque na altura ke me disseram isso eu ja "bufava" e tremia de dores :w00t::w00t:



                              Segundo o ke pesquisei aki na net "São muitos os indícios que propõem que a mistura da tinta com a medula espinhal pode chegar a causar tumores."



                              O ke é certo é ke ja ouvi varias mamys dizer k levaram epidural e têm tatuagens............! cada 1 tem a sua opiniao

                              Mas mesmo sem epidural, foi suportavel!
                              Mamã Revolucionária de Abril 2009







                              Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                              [hr]



                              Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                              Afilhadas:



                              mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                              fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                              Madrilhada: anibla

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X