Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Epidural: sim ou não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Epidural: sim ou não??

    Mimocas (11-01-2010)



    Estavas protegida pelo antibiótico que te foi dado provavelmente porque já tinhas alterações analiticas ou então fizeram-to de forma profilática.



    Depende dos protocolos do hospital ou da decisão do obstetra.


    Foi de forma profilática, até porque o parto foi longo.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE: Epidural: sim ou não??

      Epidural: sim ou não??



      A minha resposta é SIM - sem dúvida!

      Eu sempre sofri horrores com as dores menstruais e quando fiquei grávida só pensava - será que as dores vão ser muito piores?

      Existem tantas mulheres que têm o periodo e não tem dores e eu tenho tantas - antes do parto pensava - será que eu é que sou demasiado sensivel à dor?

      no dia do parto fiz essa pergunta a uma enfermeira e ela disse-me "á se sabe o que são dores mestruais fortes já sabe pró que vem" confesso que até fiquei contente... mas não... não tem comparação possivel nem imaginária...

      Claro que não pretendo assustar ninguém, até porque cada mulher reage à dor de maneira diferente, mas para mim a dor das contrações é horrenda, de querer morrer mesmo...

      Dizem que quando um parto é induzido a dor é mais forte do que se as coisas se desenrolarem naturalmente - isso até pode ser verdade, mas como cada um lida com a dor é que é importante. A mim colocaram-me uma fitinha na vagina e nunca estive ligada ao soro nem me deram mais nada, embora tivesse a veia canalizada, e permitiram o tempo todo que deambulasse. Quando tinha 3 dedos de dilatação deram-me a epidural, e mesmo com ela tinha contrações muito fortes ao ponto de pedir à anestesista se podia aumentar a dose!!! Ela disse que não podia, mas como me viu tão mal foi buscar uma seringa e injectou mais analgésico extra que me aliviou por algum tempo.



      Eu só dizia ao meu marido "eu sinto o que sinto e estou com a epidural... se estivesse sem ela já tinha desmaiado de certeza..."


      Comentar


      • RE: Epidural: sim ou não??

        HElena31,



        estou contigo e não abro!!!

        Comentar


        • RE: Epidural: sim ou não??

          NO início, tal como tu, também tinha dúvidas se queria epidural ou não... mas quando cheguei à hora H qui8s e ainda bem. Embora tenha sido um parto muito rápido - cheguei aos hospital às 14h e a Leonor nasceu às 19h25 - acho que teria sido muito complicado sem epidural... pois ela estava enrolada no cordão, não saia por mais força que fizesse e nasceu com recurso a forceps. Ainda fiz uma laceração grande, mas felizmente não senti nada. Há de facto partos fenomenais em que é possível dispensar ajudas no combate à dor... Mas, a minha política agora é a seguinte: Como não sabemos como vai ser a nossa hora, se pequenina ou grande, boa ou má, o melhor é ir prevenida. Com epidural!






          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar


          • RE: Epidural: sim ou não??

            Olá,



            eu não levei epidural porque tinha febre e estavam espera das análises. Mas olha, consegui controlar-me, doeu bastante mas como foi rápido quando dei por ela já a menina tinha saido. Mas se poderes levar, porque não????

            Comentar


            • RE: Epidural: sim ou não??

              Olá

              Eu não levei epidural pois apesar de ter tido um parto induzido foi tudo muito rápido e quando o anestesista tentou eu já não conseguia ficar quieta o tempo suficiente. No entanto tenho muita pena de não ter levado pois poderia ter feito toda a diferença ns memórias que tenho do parto. Eu também sempre tive muitas dores com a chegada do período portanto estava minimamente habituada a tê-las. Sinseramente as contracções não me custaram por ai além e como estava á espera de algo bem pior estive mais do que uma hora com contracçoes sem saber que eram contracções( ingenuidade). O problema é que o meu filho nasceu com forceps e antes ainda tentaram ventosas pelo que eu tivesse levado epidural tinha sido muito mais fácil do que realmente foi..

              Agora estou novamente grávida e só de pensar no que me custou aqueles 20 minutos até me agonio. No entanto tento nãopensar nisso e esperar que desta vez consiga que me dêm a anestesia a que tenho direito.

              Cacau

              Comentar


              • RE: Epidural: sim ou não??

                Para mim sem duvida que EPIDURAL SIM

                tive um parto longoooooo

                Comecei com contracções no dia 29 Junho e Martim só nasceu no dia 1 de Julho

                Como só estava com 36 semanas, tentaram que Martim ficasse mais algum tempo



                As contracções do dia 29 e 30 ainda se aguentavam. Mas depois do toque no dia 1 de Junho uiuiuiui (doi para carambas)

                tive 7, isto porque acelaram o parto porque senão iriam ser muitas mais horas
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • RE: Epidural: sim ou não??

                  Eu tb levei epidural e não me arrependo ainda que ache que a dilatação se atrasou assim que a levei. Acabou por deixar de fazer efeito e a dor das contracções voltou mas levei 2ª dose... o que acontece é q

                  Comentar


                  • RE: Epidural: sim ou não??

                    Já passaram 3 meses e 1/2 do dia mais feliz da minha vida, o nascimento do meu bebé... eu levei epidural e não me arrependo, ainda que ache que acabou por atrasar a dilatação, quando entrei para a sala de partos tinha 5 dedos de dilatação e levei a epidural ( o dr. anestesista era muito profissional e não custou nada, estava um pc aflita com as contracções mas ele deixou-me bastante descontraída e tranquila, apesar da posição incómoda com aquela barriga - que saudades...) depois entrou o pai e tivemos praticamente 2h (acho) em plena cavaqueira, mas ele sp mto atento às batidas do coração do meu pimpolho. No entanto a dilatação não se fazia e recomeçaram as dores e as contracções eram já pouco espaçadas e muita intensas, até que levei 2ª dose mas o anestesista fez-me prometer que fazia força na altura da expulsão e acho até que me portei bem, apesar de não se sentir as contracções e não se ter noção de quando deveria fazer força, disse abertamente ao sr. enfermeiro o sucedido e ele quando sentiu a minha barriga dura dizia para fazer força, em 2x ou3 já o Simão estava cá fora... a placenta nem a senti expeli-la (que coisa tão estranha), mas o que custou foram mesmo os pontos, só mm o bebé no colo é que nos tranquiliza mas eu perguntei uma serie de xs quando é que acabava a costura. Resta-me dizer que a equipa que me assistiu foi excepcional...

                    Comentar


                    • RE: Epidural: sim ou não??

                      Aconteceu a alguém levar a epidural e esta nao fazer efeito?

                      Tenho tanto medo que isso me aconteça, até porque ja tenho um historial jeitoso de anestesias que custaram a pegar, desde as simples anestesias do dentista, até anestesias locais para cirurgia a uma mão e mesmo numa cirurgia que fiz com anestesia geral, quando o cirurgiao chegou para me operar, ja eu tinha anestesia no soro á algum tempo, teve que me dar uma dose extra que até me rebentou a veia!!! No panfleto que distribuiram no hospital diz que a anestesia epidural é eficaz em cerca de 95% dos casos...Tenho medo de arriscar e depois nao fazer efeito, até porque estava a pensar em optar pelo parto humanizado no caso de nao ser possivel levar a epidural, ou seja depois de a pedir já nao posso ir por essa via...

                      Estou cheia de duvidas!!!


                      Madrilhada de parto: Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Epidural: sim ou não??

                        Ola!



                        Bia parto humanizado e epidural nao sao incompativeis! Para cada uma das praticas do parto tu podes discutir coma equipa as tuas opçoes e ter as tuas preferencias. Por exemplo podes esperar para pedir a epidural ou mesmo depois de a pedires isso nao invalida coisas como alguma liberdade de movimentos/posiçao. Se poes a hipotese de prescindir de epidural ou tens medo que nao resulte bem pode ser sensato pedir que nao te induzam nem acelerem o parto para evitar contraçoes mais fortes ou frequentes, deixando o corpo fazer o seu trabalho.



                        Discute com o GO ou parteira e elabora um parto de parto com as tuas preferencias. Ate pode ser que tenhas oportunidade de falar com um anestesista que te explique o que se passa para que tenhas essa resistencia e se ha forma de a evitar. Depois quando deres entrada explicas a equipa as reservas que tens quanto a anestesia por más experiencias anteriores e que por tanto preferes tentar evitar a necessidade de anestesia se possivel. Felizmente nem todas as mulheres partos precisam de epidural, especialmente se for dada oportunidade ao parto para decorrer com o seu ritmo. Pode ser que tu estejas nesse grupo

                        So na hora é que se sabe!



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Epidural: sim ou não??



                          No meu caso de facto a epidural não funcionou e teve de ser repetida.



                          As contracções iniciaram-se bastantes horas antes, mas talvez por estar mentalizada que iria ser bem mais doloroso, na verdade não achei nada de transcendente.

                          O meu problema era mesmo a epidural (que afinal não custou nada) e stressei imenso no momento da aplicação, o que poderá ter contribuído para o não funcionamento.



                          Passado mais de uma hora retiraram tudo e procederam a uma nova aplicação. A partir daí foi de facto muito mais fácil. Não deixei no entanto de sentir quando deveria fazer força, e na verdade custou-me um bocadinho pôr o rapazito cá fora :hehe:



                          Sobretudo acho que não deve haver uma preocupação excessiva... Sei que falar é fácil pq o meu já passou, mas a ansiedade não ajuda. A natureza é sábia e de a deixarmos seguir o seu curso e com ajudinha da epidural (se fôr essa a opção) corre bem.



                          Depois de olhar para a carinha da nossa cria e de a cheirar tudo passa






                          Comentar


                          • RE: Epidural: sim ou não??

                            Bia 26,



                            como a rbalmeid te disse nem todas temos de levar epidural, más lá está é como uma mama já aqui disse, eu não queria, mas saber que não podia foi assustador, pois gostamos de saber que podemos se precisarmos, neste e em todos os aspectos da vida.



                            Mas o que quero partilhar contigo é o seguinte: eu tenho coplaso discal nas 3 ultimas vertebras e sempre me disseram que não podia levar epidural ( e eu sou tão mariquinhas!!!LOL; não na verdade não sou o meu nivel de dor é que é bastante maior que o normal), posso te dizer que só para tirar sangue é um filme, não sei como consigo, nem os enfermeiros, mas as veias ficam fininhas, não são mas assim que começam a espetar fogem:hehe: e olha tenho 35 anos e cada vez que tiro sangue fico com uma ou duas veias arrebentadas um filme:w00t:

                            Mas moral da historia pude levar e fui avisada que poderia não ter efeito devido ao tal colapso, mas foram....vá...10 minutos a fazer efeito??? Se calhar menos hihi.

                            Mas vais ver que vais ser daquelas mulheres que têm um parir "À gata"; esta expressão soa mal, mas o que ela significa é o sonho de todas nós, certo???



                            Muitas felicidades

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X