Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

    Olá a todas as mamas:







    Estou muito feliz ... estou radiante com o nascimento do meu pequeno Tomás...







    No dia 28 de Agosto, quando cheguei à Ordem do Carmo no Porto (07:05H), tremia que nem varas verdes, estava irremediavelmente nervosa, durante a noite não tinha dormido... cheguei lá e a parteira (Irma Emilia - 5 estrelas), preparou-me (pos-me soro) para o parto, depois vesti uma bata e desci para o bloco onde a equipa estava reunida, encontrei o anestesista (mt simpatico), que me explicou o que se iria passar e eu lá continuava a tremer toda, a maca onde estava tremia comigo ... depois pediu-me para me enconcar e administrou-me a epidural (que não doeu nada), continuei a sentir as pernas, até as mexia, mas sem nenhuma dor, de repente as minhas pernas deixaram de tremer... depois algaliaram-me (não senti nada), depois chegou o cirurgião e lá começou (não sentia nada), de repente o anestesista diz " nasceu!" e eu assim sem saber o que dizer ... pois foi tudo muito facilitado, sem dor, assim do nada, fiquei estupefacta com toda aquela facilidade. O bebe foi levado para o meu lado e começaram a fazer uns testes e ele começou a chorar ... passado uns minutos colocaram-no no meu colo e eu fiquei sem palavras ...







    Depois levaram-no para o meu quarto e passados uns 10 minutos fui também ... nada de recobros, nada disso ...







    Nesse dia não me levantei, não sentia dores, o bebe estava ao meu lado, mudei a fralda, dei o peito, fiz tudo o que me apeteceu ...







    No dia seguinte ao por me a pé, senti-me tonta e doia-me a andar (não me deram pontos, nem agrafos, foi com cola, nem sequer tenho que trocar pensos), mas deram-me medicação e passado umas horas já estava bem...







    Para ser honesta não sofri nada ao ter Tomás, fui tratada que nem uma princesa, não me faltou nada ... o pior é a amamentação ... o leite a subir, as colicas do Tomás à noite ... enfim essas coisas ...







    Se tiver outro bebe, vou optar por cesariana com epidural na Ordem do carmo, pois pude desfrutar sem dor, com a companhia do papa do nascimento de um filho ...







    Vou dando noticias,







    um grande abraço,







    Márcia

  • #2
    RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

    Parabéns pela tua experiÊncia. Afinal as cesarianas também correm bem e és prova disso. Nunca tinha ouvido de suturarem com cola, parece-me pra´tico.



    Parabéns pelo Tomás!!





    http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

    Comentar


    • #3
      RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

      Mtos parabens pelo Tomás! É um bonito testemunho, que dá força ás outras mamãs que vão ter de se submeter a uma cesariana.



      Essa da cola é nova para mim. Talvez seje uma técnica recente. Desde que seje para nos ajudar, isso é que é preciso... eheheh



      Só uma curiosidade para as meninas que já passaram por cesariana: quando se faz cesariana, eles metem sempre a algália? Ou o caso aqui da mamã do Tomás foi só uma excepção? Porque será que eles fizeram isso? Faz-me tanta impressão... :w00t:



      Beijinho a todas.
      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



      Comentar


      • #4
        RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

        Primeiro que tudo, muitos parabéns!







        Pois eu também tenho andado um pouco ansiosa e provavelmente estarei nervosa no dia do parto. O meu bebé ameaçou nascer às 32 semanas e fui medicada para atrasar o processo. Agora que já pode nascer parece não querer hehe O parto induzido está marcado para o dia 8 e por isso pooso ter de passar também pela cesariana.







        Sabe realmente bem ouvir experiências felizes e dá-nos esperança e força a nós que ainda não temos o final da nossa história escrito. Obrigada por partilhares connosco .







        Espero que te continue a correr tudo tão bem como até agora. Muitas felicidades
















        Michelle :hello:

        Comentar


        • #5
          RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

          Olá!

          Parabén pelo Tomás!

          Realmente, essa da cola é fenomenal, eu tb tive direito a isso nem precisamos de tirar pontos nem nada

          Quanto á argália, tds têm de a pôr, mas se já tiver com a epidural nem sente e para tirar basta tossir no momento em k a vai tirar k nem sente!

          Felicidades ás pré mamãs e td de bom ás recem-mamãs
          :bah:

          Comentar


          • #6
            RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

            Lendo a tua história estou a ver o meu parto, foi exatamente igual.

            Comentar


            • #7
              RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

              Olá. Muitos parabéns é pena a cola ainda não ser aplicada em todos os hospitais: não há perigo de infecção dos pontos, não é necessario ir retira-los e dizem que o pos operatório é menos doloroso. Eu fiz cesariana mas, colocaram-me agrafos (qd vi aquilo sem penso ía-me desmaiando). Em relação á algaliação não faço ideia pk levei epidural mas apaguei-me ou apagaram-me completamente (a laura nasceu de cesariana+forceps). O pós operatorio não custou nada. Disfruta bem destes 1ºos dias com o bebé....que saudades

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                Parabéns pelo bébé!! Muitas Felicidades!!

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                  Olá



                  a algália é colocada sempre que haja uma cesariana, para que a bexiga esteja vazia na altura da inicsão. Se a bexiga estivesse cheia, quando eles cortam, poderia dar-se o caso de cortarem acidentalmente a bexiga. assim, ao colocarem a algália, esse risco é minimizado, uma vez que o chichi está sempre a correr para o saquinho.

                  Espero ter ajudado

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                    locas (01-09-2009)Parabéns pela tua experiÊncia. Afinal as cesarianas também correm bem e és prova disso. Nunca tinha ouvido de suturarem com cola, parece-me pra´tico.

                    Parabéns pelo Tomás!!


                    A minha também correu muito bem ... já foi há 2 anos e tb não levei pontos, puseram um spray que parece uma pele plástica, a recuperação foi 5 * !



                    Parabéns M1rcia :rose:

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                      Muitos Parabéns Mãe Pipoca!



                      Gostaste do atendimento da Ordem do Carmo?Qual é o teu GO?

                      Muitas felicidades,

                      Cloe

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                        Olá!



                        A pergunta anterior era para a M1RCIA, a mamã do Tomás, mas já agora podem responder as duas...beijokitas,



                        Cloe

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                          A equipa era liderada pelo Dr. Joaquim Gonçalves (Obstetra- cirurgião) e tive como parteira a Irmã Emilia (muito eficiente). Ele não dá consultas na Ordem, ele vai lá fazer os partos ... e tem acordos com quase todas as seguradoras, se quiseres o número de telefone das clinicas dele, diz qq coisa. Eu era seguida na clinica em Gaia e fui lá fazer o parto...















                          O atendimento foi excelente, 24 horas ... espectacular.















                          Se voltar a ficar grávida é para lá que vou e aconselho a familiares e amigos... sem hesitar.















                          Paguei bem ... mas para que é que se tem o dinheiro? É para estas coisas que são unicas na vida e que fazem a diferença.















                          BJS















                          Márcia

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                            ola,



                            só e ler os vossos testemunhos até me custa pensar k a mim foi exctamente o contrario....a epidual só deu efeito das ancas para baixo!!

                            ja devem tar a imaginar as dores k passei, infelizmente foi um dia para esquecer pk sofri mesmo e nem consegui reagir pelo nascimento dos meus gémeos.mas o k me aconteceu foi excepção, pelo menos foi o k a médica me disse

                            em 24h levei 3 doses de morfina. se houver uma proxima kero anastesia geral!!

                            apesar deste pesadelo recuperei muito bem.



                            beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Cesariana com epidural: uma experiencia a repetir na Ordem do carmo Porto

                              joana c. (11-09-2009)ola,







                              só e ler os vossos testemunhos até me custa pensar k a mim foi exctamente o contrario....a epidual só deu efeito das ancas para baixo!!



                              ja devem tar a imaginar as dores k passei, infelizmente foi um dia para esquecer pk sofri mesmo e nem consegui reagir pelo nascimento dos meus gémeos.mas o k me aconteceu foi excepção, pelo menos foi o k a médica me disse



                              em 24h levei 3 doses de morfina. se houver uma proxima kero anastesia geral!!



                              apesar deste pesadelo recuperei muito bem.







                              beijinhos


                              Olá:



                              Foi no privado ou no publico?



                              BJ

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X