Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

    Se o hospital for particular o pai pode dormir lá..

    Olha eu para mim levei: produtos de higiene...camisa de dormir..chinelos..toalha de banho..cuecas...meias..



    para o dia mm do parto,pelo menos no hospital do barreiro vesti a camisa que eles dao..

    Comentar


    • #32
      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

      Quase tudo já foi dito, mas eu reforço uma coisa essencial que só aqui mencionada uma vez: os nºs de conselheiras de aleitamento materno. A não ser que o bébé vá nascer no HGO, faz muita falta!!!!!



      Bjs
      [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

      Comentar


      • #33
        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

        ola a todas!!



        eu tinha a minha mla toda bem preparadinha, mas depois de ter a Bruna,e mm ate antes, houve certos objectos k me fizeram mt falta e tive de pedir ao pai da minha filha para levar!



        1º um ELASTICO para o cabelo!!! Sim porke tar 16h a desesperar com dores, a transpirar por tds os lados, cabelos a voar e a colar pelos olhos....nahhhhhhhhhhh



        2º baton de cieiro! fikei mt mal da minha boka! as instalaçoes sao mt quentes,e eu resenti me mt!



        3º o gretalvit! quando começei a dar mama á Bruna, depressa começei a ganhar gretas nos peitos. Ja deitava sangue! BEM DITO gretalvit k me safou e mt! e consegui dar mama a bruna nos dias seguintes sem nenhum problema.



        4º a chupeta da Bruna! sim a CHUPETA! A Bruna nao dormia sem ser com a mama na boca, e a enfermeira aconselhou-me a chupeta para ver se ja era um viciozinho k a menina tava a ganhar.....e voi la! era mm! coloquei a chupeta, ela dormiu,e dormi eu
        Mamã Revolucionária de Abril 2009







        Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



        [hr]



        Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



        Afilhadas:



        mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



        fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











        Madrilhada: anibla

        Comentar


        • #34
          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

          Quem se lembrar de levar livros e/ou revistas esqueça porque o tempo escasseia


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #35
            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

            :glssbig: Pois, eu tb levei a revistinha d cusquices q tinha saído essa semana, a minha agenda para tomar as notinhas da praxe e um guia dos cuidados básicos para os primeiros meses....:rofll::rofll::rofll::rofll: ficaram na mala e só voltaram a saír da mala em casa!! Mal tive tempo para pregar o olho, qt mais para ler!!! Mas abençoada a mulher que pode relaxar e ler enquanto o bebkas dorme o sono dos justos!!!



            O meu contributo para a listinha: levem um abanico :hehe::hehe::hehe:!!! Ou ventoínha pequenina portátil!! Pq é um caloooor q não se pode!!



            Jinhos e que seja super rápido para as mamãs que estão prestes a dar à luz os pimpolhos do último trimestre do ano!!!
            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

            Comentar


            • #36
              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

              Sara Doula (30-09-2009)Quase tudo já foi dito, mas eu reforço uma coisa essencial que só aqui mencionada uma vez: os nºs de conselheiras de aleitamento materno. A não ser que o bébé vá nascer no HGO, faz muita falta!!!!!







              Bjs


              Se nascer na MAC também fica bem entregue

              Comentar


              • #37
                RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                ninha77 (07-10-2009)
                Sara Doula (30-09-2009)Quase tudo já foi dito, mas eu reforço uma coisa essencial que só aqui mencionada uma vez: os nºs de conselheiras de aleitamento materno. A não ser que o bébé vá nascer no HGO, faz muita falta!!!!!



                Bjs


                Se nascer na MAC também fica bem entregue


                Olá, Sara e Ninha77!



                Eu confio muito na equipa do HGO por experiência própria e porque todos os relatos que ouço de lá, relativamente à amamentação, são positivos, e também porque já têm a certificação de "Hospital Amigo dos Bebés" desde 2005. Além do Hospital Garcia da Orta só existem mais 2 com a certificação de Hospital Amigo dos Bebés, que são a Maternidade Bissaya Barreto, desde 2007 e o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, desde 2008. Fora esses dependo muita da equipa que apanham!



                Até acredito que tenhas tido uma boa experiência, mas já tivemos mães que vieram da MAC com recomendações incorrectas, e que até se deslocaram ao cantinho de amamentação da MAC e voltaram de lá com más informações, por isso não posso dizer que tenho confiança em toda a equipa da MAC... Acredito que estejam a tentar melhorar os seus serviços, mas ainda têm um longo caminho a percorrer!



                Os contactos das CAMs podem fazer sempre falta, mesmo estando num Hospital Amigo dos Bebés, pois as equipas podem não estar tão disponíveis como o que vocês precisam, ou as mães podem mesmo sentir-se mais à vontade para falar ao telefone ou apenas para pedir uma segunda opinião.





                Jocas a todas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • #38
                  RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                  Olá



                  Pelos relatos que leio aqui concluo que é uma questão de sorte com as equipas que se apanham na MAC



                  Quando a Carolina nasceu a primeira coisa que me fizeram foi pô-la na mama, e durante as 48 horas de internamento sempre incentivaram a amamentação e ensinaram a melhor forma de o fazer. aliás durante o tempo que lá estive nunca ouvi falar na palavra suplemento

                  Saimos de lá com recomendações sobre a amamentação, os contactos do cantinho de amamentação deles e com a indicação que se quisessemos poderiamos telefonar aos enfermeiros que lá estavam (deram-nos o nome) para tirar as duvidas que achassemos necessárias



                  No centro de saúde da minha zona (Parede) havia também um cantinho de amamentação



                  Felizmente nunca precisei de recorrer a nenhum deles, os problemas que tive mais tarde (ductos bloqueados) recorri à SOS amamentação que foram impecaveis, por isso não sei se funcionam bem ou mal

                  Mas existem o que já é um grande avanço



                  Bjks

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                    E experiências de amamentação na Cruz Vermelha? Insistem ou depressa se houve a palabvra suplemento?

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                      ninha77 (07-10-2009)Olá

                      Pelos relatos que leio aqui concluo que é uma questão de sorte com as equipas que se apanham na MAC



                      Quando a Carolina nasceu a primeira coisa que me fizeram foi pô-la na mama, e durante as 48 horas de internamento sempre incentivaram a amamentação e ensinaram a melhor forma de o fazer. aliás durante o tempo que lá estive nunca ouvi falar na palavra suplemento







                      Saimos de lá com recomendações sobre a amamentação, os contactos do cantinho de amamentação deles e com a indicação que se quisessemos poderiamos telefonar aos enfermeiros que lá estavam (deram-nos o nome) para tirar as duvidas que achassemos necessárias



                      No centro de saúde da minha zona (Parede) havia também um cantinho de amamentação





                      Felizmente nunca precisei de recorrer a nenhum deles, os problemas que tive mais tarde (ductos bloqueados) recorri à SOS amamentação que foram impecaveis, por isso não sei se funcionam bem ou mal







                      Mas existem o que já é um grande avanço



                      Bjks


                      Sim também tenho a informação que na MAC ajudam as mamãs bastante na amamentação e explicam todo o processo inicial...se calhar não tão bem quanto as CAMs, mas o trabalho sobre esta matéria na MAC tem sido bastante elogiado. Mas dependerá da equipa provavelmente, e desconfio que se for necessário responder a alguma questão mais pertinente a capacidade de resposta não será a melhor concerteza...É geral não é só da MAC.

                      Acho realmente imprescindível levar-se para a maternidade o contacto de Conselheiras de Aleitamento Materno (particulares ou SOSAmamentação), porque as duvidas existem e vão surgir lá e o melhor mesmo é terem apoio competente.







                      E pela informação que tenho na Parede continua a existir o Cantinho de Amamentação...ainda no outro dia a BAbs me deu uma lista desses cantinhos...eu também não usufrui de nenhum nem sei se são eficazes, mas que existem lá isso existem.

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                        Claro

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                          Claro que sim



                          O papel de umas não invalida o de outras, tanto que elas têm colado um cartaz com os numeros do sos amamentação



                          Mas uma coisa tenho a certeza, se não fosse pela MAC nunca teria amamentado a minha filha o tempo que amamentei, entre lá sem saber nada de amamentação e sem saber sequer se seria capaz, foi a ajuda delas que fez toda a diferença



                          Bjks

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                            Esqueci-me duma coisa: enquanto estive na Daniel de Matos em Coimbra não usei fraldas das que comprámos, a Maternidade é que as forneceu. Pode, entretanto, alterar mas esperemos que não


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                              Peço desculpa se estiver a repetir (dado que não li todos os posts deste tópico) mas considero muito importante ter em atenção o calçado da mãe para a saída da maternidade. No do Afonso não me aconteceu mas no da Matilde, no segundo dia inchei imenso dos pés e por isso quase nenhum calçado me servia. Segundo me informaram as enfermeiras da MAC, é muito usual o inchaço passadas 48h.

                              Outro ponto muito importante: tesoura de unhas para o bebé e luvinhas de algodão (depois do nascimento da Matilde estive ainda cerca de 5h até poder subir para o quarto e neste espaço de tempo a rapariga arranhou a cara toda ).
                              mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                                Olá mães-quase-lá,



                                A Dodot tem umas fraldas tamanho 1 que se vendem em farmácia (quase todas têm) chamam-se Especial Maternidades ou 1ªs Semanas, já não me lembro bem. São menores do que as tamanho 1 do supermercado e mesmo um bébé de 4 kg fica muito mais confortável com estas, não lhe chega às orelhas...



                                O melhor que levei para a maternidade foi o "trabalho de casa" feito, digo trabalho de casa, porque não vamos estar com lucidez no trabalho de parto para pensar o que é que é melhor fazer. Estou a falar da respiração, que é fundamental, e da gestão da dor (e do medo da dor), mesmo com epidural, até se chegar aos 3 dedos, tem que se usar a dor a nosso favor, é no processo da dor que entramos naquele estado meio zen meio hipnótico e que nos faz concentrar em abrir-mo-nos para o bébé nascer. Umas boas aulas de PP podem não chegar, uma doula era o ideal. No meu caso, que não tenho nada perto fiz as minhas PP com 2 excelentes livros sobre gravidez e parto: " Mente, corpo e espírito na gravidez e no parto" do Deepak Chopra e "Método para um parto suave " da dra. Gowri Motha. Também me foi muito útil "levar" umas frases elaboradas por mim mesma, as quais repetia mentalmente durante a dilatação, para que a mente comandasse o corpo a abrir-se para parir, porque é este mesmo o termo, parir. Escolhi também umas imagens que me sugeriam este mesmo processo, e trazia-as à memória nas contrações mais puxadas. Um demorado, demorado, demorado duche de água morna na barriga e zona dos rins é muito eficaz para uma dilatação mais rápida e menos dolorosa. Nos hospitais onde os meus filhos nasceram pude sempre tomar.



                                E é só. Boa sorte!
                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X