Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

    Olá a todas,



    Queria que me dessem a vossa opinião sobre objectos que considerem necessários para levar para a maternidade. Ainda só estou de 31 semanas, mas já ando a pensar fazer a mala para levar para a maternidade.



    Lembrei-me que quero colocar na mala baton do cieiro e água termal para me borrifar durante a dilatação. E meias, porque tenho sempre os pés frios



    Algumas dicas?

  • #2
    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

    Queres dicas para a sala de partos ou para a "estadia"?



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • #3
      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

      isa r2

      perdoa estar a meter-me, mas queria pedir à BABS que desse dicas para as duas situações.



      bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

        Pois BABS, tudo o que te lembres



        BJS

        Comentar


        • #5
          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

          Olha, no meu parto eu levei umas meias calçadas e foi bastante confortável.

          Quanto ao que se deve levar para a maternidade eu acho que uns artigos de higiene, creme para as mãos e rosto e um frasco de água de colónia não é demais, afinal depois do parto vem as visitas e apesar do cansaço temos que estar giras. Ah! E revistas ou um livro para ler.Claro, as camisas de noite de abrir à frente, chinelos, robe etc.

          Comentar


          • #6
            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

            Lembrei-me de roupa para o pai (caso ele possa dormir connosco), certo?

            Comentar


            • #7
              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

              Mamma2,



              è aconselhável usar perfume? O bebé não fcará incomodado?



              Obrigada.

              Comentar


              • #8
                RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                Para o Parto :

                Depende do sítio onde fores ter o bébé, muitos só te permitem vestir a bata do hospital e nem água podes beber. Quando lá fores informa-te se podes levar água, a água termal também me parece boa ideia (eu uso da Uriáge), bola de parto para t ajudar na dilatação, um óleo (a uriáge é a marca que mais gosto para estas coisas ) para a pessoa que te acompanhar possa fazer massagens de modo a aliviar-te.

                Plano de PArto feito e entregue, guardando uma cópia com os teus Familiares.



                Para a Maternidade :

                -Não aconselho o uso de qualquer perfume até porque o bébé pode fazer alguma alergia...ou pode simplesmente não gostar de cheiros mais fortes. No entanto podes e deves levar nos produtos de limpeza corporal coisas hipoalergénicas que te ajudem a sentir bem sempre que tomares banho.

                -Uma luva macia ou esponja para quando o leite subir...é normal que os bébés não dêem vazão ao leite quando ele sobe e convêm que massages o peito com água quente e uma esponja ou luva para o aliviares e ir tirando o que está a mais...podes fazê-lo com a mão...mas com uma luva macia eu acho mais confortável.

                -Um livro bom para ler, gosto do "Grande Livro do bébé" do Dr. Mário Cordeiro, mas outras meninas te darão mais ideias.

                -Uma lista telefónica com os nºs importantes para estes dias, sendo que o da SOS Amamentação ou das conselheiras aqui do Forum também são boa ideia.

                -Almofada de amamentação, para te ajudar a amamentar o bébé nos primeiros dias e durante todo o tempo que o desejares fazer. (também é útil agora para dormires, para colocares entre pernas.



                E agora não me lembro assim de mais nada pois não deves ficar lá mais que 3dias, pensamento positivo! Vamos aguardar o que as outras meninas dizem e sempre podes fazer um apanhado daquilo que achas conveniente para ti.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #9
                  RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                  Uma amiga minha deu-me um conselho óptimo para quem precisou de episotomia: um secador de cabelo para secares lá em baixo

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                    Só boas ideias



                    Jo&Xande, mas podemos massager a zona dos rins com óleo/creme? Não faz mal, caso tenha que recorrer à epidural, ter essa zona das costas com produtos?



                    BJS

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar





                      Metade das coisas que levei não precisei, a MAC tinha todos os artigos de higiene e ainda deram uma data de amostras

                      A sala estava quente por isso nem do robe, nem meias nem nada



                      O que me esqueci foi de levar roupa para o dia que vim embora eh eh eh, teve o meu marido que trazer de casa



                      Uma dica, se for tempo quente levem um vestido, se for tempo frio levem roupa de gravida porque tirando raras e honrosas excepções nos dias a seguir ao parto o corpo não volta logo ao lugar e as roupas antigas não nos servem nem são confortáveis



                      Bjks

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                        Isa R 2 (04-09-2009)Só boas ideias







                        Jo&Xande, mas podemos massager a zona dos rins com óleo/creme? Não faz mal, caso tenha que recorrer à epidural, ter essa zona das costas com produtos?







                        BJS
                        Lá está, o óleo que eu uso é da Uriáge, água termal também serve...mas repara que tudo vai depender da Maternidade que escolheste. Faz assim, metes num caderninho as tuas perguntas e quando lá fores (ou ligas para lá) e perguntas o que eles acham. Quando eles dão a epidural ou qualquer outro processo do género desinfectam a área onde a vão aplicar, portanto não me aprece que faça diferença



                        Não há nada como perguntares lá directamente.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                          Desculpem, só voltei aqui agora...



                          Sala de Partos:



                          - Plano de parto (mas este tem também que ser entregue antes à direcção do hospital... Solicitem resposta)

                          - Bola de parto (bola de pilates / fitness...) - Peçam para não ficarem deitadas

                          - Garrafa de água (pedir para não ficar ligada ao soro (apenas com a veia canalizada) e ires bebendo aos pouquinhos)

                          - Comida para o pai (muito importante... não se esqueçam dele... eu levei uma mala para mim, outra para ele... preparei com antecêndencia com alimentos não perecíveis - Água, bolachas e barras de cereais)

                          - Máquina fotográfica (se tiverem com disponibilidade)

                          - Toalha de rosto (é horrivel estarmos a transpirar e não termos onde nos limpar

                          - Termo com água quentinha para molharem numa toalha de bidé (levar) e poderem colocar na zona dos rins...



                          Maternidade:

                          Na mala

                          GARRAFAS DE ÁGUA .... muito importante... na maioria dos hospitais tens que beber água da torneira...

                          1 Pijama amamentação + 2 pares de calças pijama. (acabei por só usar 1 pijama)

                          1 robe – com o calor que estava acabei por não usar…

                          2 sutiens amamentação

                          2 pares de chinelos (banho+quarto) só usei os de banho…no quarto usei os de banho tb, porque estava um calor infernal

                          cuecas descartáveis – Usei de algodão porque eram mais baratas e confortáveis

                          3 pares de meias – Não usei nenhumas

                          1 Toalha de banho escura

                          3 toalhas bidé escuras (para a dita cuja)

                          1 saco roupa suja

                          discos absorventes para o peito

                          Bolsa Higiéne: Escova cabelo

                          Champo e amaciador

                          Escova de dentes

                          Pasta de dentes

                          Gel duche – eles tb têm lá…

                          Creme Corpo

                          Creme cara

                          Bolsa com secador cabelo. No hosp. não usei porque no sitio onde tomava duche não tinha ficha, mas em casa deu-me um jeitão (secar a pardaleca – episiotomia)

                          Documentos pessoais

                          Exames médicos



                          Meu marido levou depois

                          Máquina fotográfica

                          Lista telefones para informar nascimento

                          Revistas e livro



                          No dia em que saí o meu marido levou:

                          1 conjunto de roupa para sair

                          Ovo do Rodrigo com base



                          Conforme me for lembrando vou colocando



                          Bjs

                          BABS

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                            Jo&Xande (04-09-2009)Para o Parto :



                            Depende do sítio onde fores ter o bébé, muitos só te permitem vestir a bata do hospital e nem água podes beber. Quando lá fores informa-te se podes levar água, a água termal também me parece boa ideia (eu uso da Uriáge), bola de parto para t ajudar na dilatação, um óleo (a uriáge é a marca que mais gosto para estas coisas ) para a pessoa que te acompanhar possa fazer massagens de modo a aliviar-te.



                            Plano de PArto feito e entregue, guardando uma cópia com os teus Familiares.







                            Para a Maternidade :



                            -Não aconselho o uso de qualquer perfume até porque o bébé pode fazer alguma alergia...ou pode simplesmente não gostar de cheiros mais fortes. No entanto podes e deves levar nos produtos de limpeza corporal coisas hipoalergénicas que te ajudem a sentir bem sempre que tomares banho.



                            -Uma luva macia ou esponja para quando o leite subir...é normal que os bébés não dêem vazão ao leite quando ele sobe e convêm que massages o peito com água quente e uma esponja ou luva para o aliviares e ir tirando o que está a mais...podes fazê-lo com a mão...mas com uma luva macia eu acho mais confortável.



                            -Um livro bom para ler, gosto do "Grande Livro do bébé" do Dr. Mário Cordeiro, mas outras meninas te darão mais ideias.



                            -Uma lista telefónica com os nºs importantes para estes dias, sendo que o da SOS Amamentação ou das conselheiras aqui do Forum também são boa ideia.



                            -Almofada de amamentação, para te ajudar a amamentar o bébé nos primeiros dias e durante todo o tempo que o desejares fazer. (também é útil agora para dormires, para colocares entre pernas.







                            E agora não me lembro assim de mais nada pois não deves ficar lá mais que 3dias, pensamento positivo! Vamos aguardar o que as outras meninas dizem e sempre podes fazer um apanhado daquilo que achas conveniente para ti.


                            So um aparte, para nao irem carregadas em vão... Nao sei se é em todos os hospitais , mas plo menos no HGO eles tem la almofadas de amamentação...
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                              Isa R 2 (04-09-2009)Só boas ideias



                              Jo&Xande, mas podemos massager a zona dos rins com óleo/creme? Não faz mal, caso tenha que recorrer à epidural, ter essa zona das costas com produtos?



                              BJS


                              Não há problema nenhum em teres esses produtos (cremes/óleos) nas costas porque, como é óbvio, antes da picadinha toda essa zona irá ser bem desinfectada pelo anestesista, tudo o que lá tiveres vai sair.

                              Não te preocupes com isso.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X