Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

    Falasse muitas vezes no "problema" de não comer mas esquecesse que isto é simplesmente uma prática como forma de manter a mulher em jejum para uma eventual cesariana. Quem diz que não poderá ser necessária? Não é por sadismo que se deixam as mulheres sem comer e/ou beber.



    No meu hospital também estive em jejum quase 24h, mas segui a dica da enfermeira que me fez a preparação e levei uns rebuçados de fruta bem docinhos. Estes mantém os niveis de glicémia e não são considerados alimentos, digamos assim. Para combater a sede também podem pedir pequenos cubos de gelo ou compressas molhadas para ir humedecendo os lábios e cavidade oral. Também não são problema para uma eventual cesariana.



    Quanto ao resto é tudo o que as outras mamas já disseram.

    Para mim só foram desnecessárias as cuecas descartáveis (detestei, foram para o lixo) e a literatura. Esta só serviu enquanto não começaram as contrações e depois do filhote nascer tinha mais que fazer

    Comentar


    • #17
      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

      JOana.. (04-09-2009)



      So um aparte, para nao irem carregadas em vão... Nao sei se é em todos os hospitais , mas plo menos no HGO eles tem la almofadas de amamentação...


      Infelizmente nem todos os hospitais têm as almofadas... E há alguns que têm mas são poucas para o nº de puerperas internadas...



      Mas efectivamente para não irem tão carregadas, peçam ao papá para levar depois (caso o hosp. não tenha)



      O HGO é um hospital amigo dos bebés, é normal que sejam mais sensíveis a estas questões...



      Bjs

      BABS

      Comentar


      • #18
        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

        Elásticos e ganchos para segurar os cabelos... É horrível colarem com a transpiração...



        Boa sorte!



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #19
          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

          Belas listas!



          Caderno e caneta para anotar as horas da mamada e contracções? Isso é mesmo necessário?

          Comentar


          • #20
            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

            Isa R 2 (04-09-2009)Belas listas!



            Caderno e caneta para anotar as horas da mamada e contracções? Isso é mesmo necessário?


            Confesso que quando o Gonçalo nasceu apontei as horas das mamadas no tlm, mas rapidamente percebi que não fazia muito sentido, pois chegava a uma altura em que ainda estava a apontar a hora anterior e ele já estava a mamar outra vez! É importante perceber que um bebé nasce com uma capacidade mínima de armazentamento de leite (7-15 ml), por isso o colostro é bastante concentrado e devem mamar várias vezes para irem repondo os líquidos e as energias que precisam!



            Em relação às contracções acho que também não faz muito sentido, se estiverem ligadas ao CTG (que é prática regular na maioria dos hospitais portugueses), este vai registar as contracções, senão mais vale estarem a pensar noutras coisas do que estar propriamente a apontar as contracções porque o facto de as escreverem não as faz aumentar ou diminuir... LOL



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #21
              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

              Mimocas (04-09-2009)



              Para combater a sede também podem pedir pequenos cubos de gelo ou compressas molhadas para ir humedecendo os lábios e cavidade oral. Também não são problema para uma eventual cesariana.




              Já agora (peço desculpa pela intromissão), alguém me explica porque razão não se pode beber antes e após a cesariana? Foi algo que realmente me fez aflição, 2h após a cesariana tinha uma sede louca (o que tb não admira porque está um calor doido em todo o lado) e não me deixarem beber nada, só me deram uma esponjinha húmida para molhar os lábios

              Comentar


              • #22
                RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                Mimocas (04-09-2009)Falasse muitas vezes no "problema" de não comer mas esquecesse que isto é simplesmente uma prática como forma de manter a mulher em jejum para uma eventual cesariana. Quem diz que não poderá ser necessária? Não é por sadismo que se deixam as mulheres sem comer e/ou beber.







                No meu hospital também estive em jejum quase 24h, mas segui a dica da enfermeira que me fez a preparação e levei uns rebuçados de fruta bem docinhos. Estes mantém os niveis de glicémia e não são considerados alimentos, digamos assim. Para combater a sede também podem pedir pequenos cubos de gelo ou compressas molhadas para ir humedecendo os lábios e cavidade oral. Também não são problema para uma eventual cesariana.







                Quanto ao resto é tudo o que as outras mamas já disseram.



                Para mim só foram desnecessárias as cuecas descartáveis (detestei, foram para o lixo) e a literatura. Esta só serviu enquanto não começaram as contrações e depois do filhote nascer tinha mais que fazer


                Lolol!!! Eu também levei rebuçadinhos e gomas... Quem os malhou foi o papi!!!! Eu apeteci-me era espremer compressas h+umidas para a boca!!!Eheheh...

                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                Comentar


                • #23
                  RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                  Agama (05-09-2009)
                  Mimocas (04-09-2009)



                  Para combater a sede também podem pedir pequenos cubos de gelo ou compressas molhadas para ir humedecendo os lábios e cavidade oral. Também não são problema para uma eventual cesariana.




                  Já agora (peço desculpa pela intromissão), alguém me explica porque razão não se pode beber antes e após a cesariana? Foi algo que realmente me fez aflição, 2h após a cesariana tinha uma sede louca (o que tb não admira porque está um calor doido em todo o lado) e não me deixarem beber nada, só me deram uma esponjinha húmida para molhar os lábios


                  Nas cirurgias emergentes (e a cesariana é uma cirurgia) nem sempre se pode ter um doente em jejum, tem-se que actuar de imediato. Falo por exemplo dos politraumatizados. Nestes casos a anestesia faz-se na mesma mas com outros cuidados como por exemplo tenta-se esvaziar o estomago através de uma sonda nasogástrica.

                  Em ambiente hospitalar temos que prever todos os possiveis cenários e a possibilidade de uma cesariana emergente é um cenário possível para qualquer mulher em trabalho de parto.



                  Relativamente à questão que colocas a explicação é a seguinte:



                  - é importante o jejum antes da cesarina, fundamentalmente se for com anestesia geral ( e nunca sabemos se pode ser o caso porque por vezes as coisas podem-se complicar tanto que não há tempo para epidural), porque durante a entubação (introdução de um tubo pela traqueia para ajudar a respirar) pode haver um vómito, como reflexo, e o conteudo alimentar que temos no estomago ir para os pulmões tornando-se esta situação muito grave nomeadamente provocar uma Pneumonia por aspiração.



                  - após a cesariana, por anestesia geral, os anestesistas demoram algum tempo até deixar os doentes voltarem a alimentar-se porque os medicamentos utilizados para a anestesia podem demorar algum tempo a ser eliminados pelo nosso organismo e o nosso reflexo de deglutição (engolir) pode estar um pouco comprometido e mais uma vez pode haver o risco de vómito. Além de todos os outros efeitos secundários de uma anestesia geral com sonolência, nauseas, irritação na garganta, etc.



                  Isto são por traços gerais os principais motivos pelo que o jejum é importante.

                  Espero ter respondido à tua questão.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                    Na maternidade onde as miúdas nasceram, informaram-me que as mães podem ir comendo coisas leves, chás durante o trabalho de parto (dependendo de cada caso). Não podem ter um refeição propriamente dita. Qual a tua opinião sobre isto? Também dizem que uma mulher em pleno trabalho de parto pouco ou nada quer comer.



                    Já agora, tive de fazer uma curretagem de urgência (com anestesia geral), tinha jantado 1 hora antes, provavelmente fizeram-me a limpeza ao estômago de que falas?





                    bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                      Rebuçados parecem-me uma boa ideia

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                        Olá. Segue uma lista que para mim (e para as minhas amigas) foi útil:



                        Mala Para a Maternidade (ter pronta a partir dos 7 meses e meio):



                        Para o bebé:



                        ? 3/ 4 bodies

                        ? 3/4 conjuntos ou babygrows

                        ? 2 babetes

                        ? 1 casaco de abrigo

                        ? 1 mantinha ou envolta

                        ? 1 fralda de algodão

                        ? Chupeta de silicone

                        ? Toalhitas Dodot

                        ? Fraldas recém-nascido

                        ? Óleo de amêndoas doces

                        ? Creme para a fralda

                        ? Kit de Criopreservação (deve ser levado para o Bloco de Partos)

                        ? Cadeira/ovo para automóvel





                        Para a Mamã:



                        ? 3/ 4 camisas de Dormir ou Pijamas abertos à frente

                        ? Chinelos

                        ? Soutien de Amamentação

                        ? 3/ 4 cuecas descartáveis (Chicco ou farmácia)

                        ? Faixa elástica pós-parto (Chicco ou Pré Natal)

                        ? Discos de algodão de amamentação (Chicco, Pré-Natal, Farmácia)

                        ? Produtos de Higiene/Banho

                        ? 1 muda de roupa para a saída

                        ? Boletim de grávida





                        Para o Papá:



                        ? Máquina fotográfica e/ou câmara filmar

                        ? Bateria/Pilhas

                        ? Muda de roupa + pijama + produtos de higiene (caso passe a 1ª noite na maternidade)



                        Espero que ajude,



                        Helena

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                          Como o meu marido ia lá todos os dias (que foram 7 infelizmente), não achei necessário levar muita roupa nem para o bebé nem pra mim. Isto é para o bebé tinha 2 mudas de roupa e para mim 2 camisas de dormir, acho importantíssimo um saco pequeno para a roupa suja que o papá possa levar e trazer todos os dias.



                          Isto é só uma achega ao que foi dito,pois acho que as coisas importantes já foram todas referidas!



                          Beijinhos e Boa sorte a todas as futuras mamãs!

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                            Eu acho que não li aqui mas quem souber melhor que eu se estou a dizer asneiras que me corrige, a mim falaram para levar discos para por nos peitos e mudador da fralda (isto que estamos sujitas a mudar o bebé e ele fazer xixi na cama, e que elas ralham). Eu vou ter num hospital público, no hospital de Gaia, aqui as coisas devem ser exigidas diferentes, ou são iguais?

                            Outra coisa disseram também que não se devia levar chupetas para o hospital. Mas já li aqui.

                            Como sou uma mãe de primeira viagem, nem sei o que fazer...

                            Como já disse vou para um hospital público alguém pode aconselhar? Já tenho a lista mas ela só fala mesmo em roupa e pouca por sinal....








                            Afilhada: Mamã_Xana

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                              Elas ralham é muito bom!!!!!:hehe: Era o que faltava... Sendo publico ou privado o essencial deve ser sempre o mesmo...

                              Acho que não deve fazer mal levar o mudador... mas se sujar... sujou!!!!!




                              Comentar


                              • #30
                                RE: Para além da lista da maternidade - objectos úteis para levar

                                Quanto à comida, não me posso queixar. estive 28 horas na sala de partos no hospital de Viseu e sempre que tive fome deram-me comida. Bebi chá com bolachas, à noite comi canja e fruta cozida e no dia seguinte voltei a comer. E deixaram-me beber água à vontade, desde que bebesse só um ou 2 golos de cada vez para não ficar com a barriga cheia de água e mal disposta. Quando o trabalho de parto, não tive obviamente fome nem sede

                                O marido trouxe-me umas revistas de cusquices para me distrair no início do trabalho de parto e depois do bebé nascer também me entretive com os livrinhos que vinham no saco de amostras, o boletim de saúde... A bebé dormia horas a fio e era uma seca. Ainda por cima houve um dia que fiquei sozinha no quarto.

                                Melhor do que as cuecas descartáveis, foram umas que comprei no continente e que seguravam o penso bem no sítio.

                                Deram muito jeito os pensos higiénicos do pingo doce, daqueles tradicionais mais grossos, fizeram tipo almofadinha

                                A dica do caderno parece-me completamente desnecessária. Vais passar o dia de volta do bebé por isso não te vais esquecer das horas a que ele mama
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X