Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

    Ola a todas,



    ja algum tempo que visito este forum e agora resolvi contar como correu o meu parto à 9 meses atras, no Hospital de V.N. Famalicão.



    Começando pela gravidez que correu lindamente, sem enjoos, sem problemas, para uma 1ª gravidez correu tudo perfeito



    A partir das 35 semanas comecei a frequentar as APP, o que sinceramente acho mto importante, pois a respiração é essesncial para parto correr bem.



    As 37 semanas la fui á consulta ao hospital , sendo que a medica que atendeu disse que n podia ter so 37 semanas, teria ja com 39 semanas, pois n percebi, sera que ate aquela data as ecos nao revelaram o tempocerto?! Mas foi um promenor, na consulta fez o toque e informou que possivelmente durante aquele dia , uma quinta, seria normal ter algumas dores no fundo da barriga. Pronto la vim eu pra casa , so que as dores nao terminaram mais, no dia seguinte, tinha resolvido n ir trabalhar, pois n consegui descansar com dores , sendo que logo de manha comecei a perder sangue, fiquei um pouco assustada e la fui eu pras urgencias ( sp com o maridao a aocmpanhar ), pronto foi o que chamam de rolhao e disseram me estava em inicio de trabalho de parto, la vim para casa e a tarde la fui trabalhar. Passou o fim de semana com algumas contraçoes, mas mto irregulares e fraquinhas, na 2ª feira continuava , mas ainda fui trabalhar, na terça resolvi pedir baixa a medica, e continuava com contraçoes mais fortes um bocadinho, mas suportaveis, sendo assim la fui trabalhar o ultima dia, pois n havia + ninguem no escritoria e tinha de deixae td em ordem.

    com sacrificio la consegui deixar td o trabalho pronto ainda trabalhando ate´as 19h, fui pra casa, jantei ( quase nada ) e fui tomar um bom banho, relaxar...depilação...parecia que advinhava.

    Sendo que por voltas das 2 da manha as contrações começaram a ser mais regulares e mais fortes, tentei aguentar o maximos mas ás 4:30 tive de acordar o meu marido e la fomos nos, ao entar no carro rebemtam as aguas. chegando la ao hospital por volta das 5 da manha, vieram medir tensoes, etc....sendo q nessa altura as contraçoes ja tava a ser de 5 em 5 minutos, perguntaram se queria epidural, eu disse que nao, entao disseram : pois se quisesse e pudesse levar a Epidural teria de esperar ate ás 8 da manha, que era quando o anestesita entrava ao serviço, que durante a noite nao administravam a dita Epidural...:shock:, o que fiquei mto admirada. Entao fizeram o toque e ja tava com a dilataçao completa e com vontade de puxar, fui para a sala de partos, a pe, 2 puxos e la estava a piolha ca fora, as 6h em ponto, cortei o cordao, pois o meu marido n assistiu ao parto e entao fui eu que tive mais essa tarefa. Foi uma sensação maravilhosa. alem de ter sido tudo muito rapido. Adorei a experiencia e tenciono voltar a repetir. E depois coseram , limparam a salinha td e trouxeram a piolhita e o meu marido.

    Correu td mto bem

    espero que o meu testemunho ajude as futuras mamas.



    Confesso que e intrigou um pouco o facto de nao terem anestesista durante a noite, pois quando la cheguei tava uma gravida que queria epidural, e pelo que sei teve de esperar ate ás 8 da manha para poder levar a epidural.

    Nao entendo, quer dizer se nasce durante a noite nao tem dto e dp das 8 da manha ja tem. Penso que deveriam pensar em ter tb anestesita durante a noite, n vejo logica nenhuma nesse procedimento no hospital.



    Enfim



    desculpem o testamento



    Bjs a todas

  • #2
    RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

    Parabéns pelo bebé!!



    Eu tb nao queria epidural e nao a levei por esse motivo pois mesmo que quisesse aqui nao ha anestesista ao fim-de-semana, o meu filho nasceu num sabado à noite, nem a partir das 20h00 durante a semana.



    Como eu nao queria de forma nenhuma a epidural por ter mais medo desta do que do parto (eu nao me dou nada bem com medicação relacionada com anestesias e afins e como fiz reacção a alguns anestesicos ganhei medo e so pedia para nao ter que ser cesariana) nao me fez diferença mas acredito que a presença do anestesista, mesmo que tenha que ser chamado para ir fazer as epidurais seja para parto normal ou cesariana de urgencia, deva ser uma questão a ter em conta pelos hosipitais. Te-los fisicamente obrigaria a pagar para nao fazerem nada pois em hospitais pequenos nao se justifica a sua presença fisica durante a noite mas a sua presença apenas qd chamado de urgencia justifica-se caso seja mesmo necessario.



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

      Olá



      Antes demais Parabéns!

      Realmente não tem sentido nenhum. Ainda vou mais longe, se fosse necessário uma cesariana de noite não podiam fazer por não haver anestesista? Não me parece muito lógico....



      A Carolina nasceu na MAC e apesar de só ter tido 1 dose de epidural e foi-me dada de noite, por volta das 4.30 da manhã e nem 5 minutos esperei depois de ter pedido por ela.



      Bjk

      Comentar


      • #4
        RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

        PARABÉNS





        Salvo erro, há falta de médicos anestesistas em Portugal, daí que não haja um disponível 24h/24h em todos os hospitais. Creio que em caso de urgência, haverá sempre algum a quem recorrer.

        Comentar


        • #5
          RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

          Olá!



          Não posso deixar de comentar este post...

          Eu vou ter o meu filho, em princípio no Hospital de V. N. de Famalicão também... Mas só porque é o Hospital público com maternidade mais perto da minha residência...

          Assusta-me bastante o facto de não haver anestesista... Acho k começa a assustar-me quase tanto como o parto em si...

          Esta semana tive consulta com a minha GO e perguntei-lhe sobre este assunto... Ao k ela confirmou k é verdade... Durante a noite (das 0h às 8h) não existem anestesistas... E pior: ultimamente até de dia tem havido falhas devido à falta de médicos (possivelmente devido às férias)!!! :w00t:

          Eu não acho isto normal...

          Nada normal mesmo... Então fecham-se maternidades por supostamente não terem condições, como aconteceu com o Hospital de Sto Tirso, e k por sinal era pequenina mas mto boa... E os únicos k ficam têm estes problemas???

          Eu estou sériamente preocupada e assustada... :w00t:
          \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

          Comentar


          • #6
            RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

            Olá Dani Duarte!! Parabéns pela piolha e mais uma cá do Norte!!!



            Fico feliz p ter corrido tudo bem, mas apetece-me dizer "Ufa, livraste-te de boa""!! Ainda bem q não precisaste do anestesista!!



            Mas deixa-me revoltada, pq, em caso de emergência como é q é??!!! Sim, aquelas emergências q é preciso resolver em poucos minutos... estala-se os dedos e aparece um anestesista??!!



            Bebecas Olá!! Querida, ainda vais a tempo de ser acompanhada no Hospital da Trofa.... tens plano de saúde? Eu era para ter sido seguida lá, se arrependimento matasse... tava a fazer tijolos há mt tempo! Da 1ª vez safei-me, terminou bem, não vou esticar a corda, na próxima vou ou para o da Trofa ou para o novo da Cuf, junto ao Magalhães Lemos.



            Jinhos e boa noite
            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

            Comentar


            • #7
              RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

              Olá torradinha!



              Infelizmente o meu bébé decidiu vir antes do tempo e o período de carência do meu seguro de saúde na altura do nascimento não abrangerá o parto...

              Estava a planear tudo para ir para o Hospital da Trofa... Mas o meu bebecas trocou-me as voltas...

              E a carteira não dá para pagar as despesas dakele hospital, infelizmente...

              Fui despedida quando engravidei... Exactamente por ter engravidado... País de miséria o nosso...

              O emprego do meu marido também está por um fio... A empresa está a ficar em maus lençóis...

              Enfim... Tudo parece estar contra nós...

              Estou farta de procurar emprego... Mas a única coisa k consegui foi fazer substituição de férias por 3 meses...

              Infelizmente o trabalho é um bocado forçado e não estou a aguentar muito bem... Ainda tenho um mês pela frente...

              Esta semana fui à minha GO e ela disse k com o bébé está tudo bem... Mas comigo não... E k preciso de ficar em repouso...

              Mas o dinheiro faz tanta falta... Ninguém imagina o k me custa cada dia k passa... Mas eu tenho k aguentar até ao final... Ganho muito pouco... Mas é uma enorme ajuda para todos os gastos k aparecem... Em casa não tenho direito a receber nada graças ao prolongamento do tempo necessário para termos direito ao fundo de desemprego...

              Está complicado... Muito complicado... Mas enfim... É a vida...

              Jinho grande.
              \"As predras no meu caminho apanho-as todas! Um dia vou construir um castelo!\" - Fernando Pessoa.

              Comentar


              • #8
                RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

                Olá mamãs,

                se quiserem o vosso parto não tem de ser obrigatoriamente no Hospital de Famalicão. Qd estiverem em trabalho de parto podem ir para o S. João ou Pedro Hispano, eles não colocam entraves.

                Comentar


                • #9
                  RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

                  Infelizmente esta situação de não haver anestesistas (e por isso não darem epidural) durante a noite e fins-de-semana repete-se um pouco por todo o país com a excepção das grandes cidades... que eu saiba isso acontece em Faro, Vila Real, Covilhã, Guarda e Famalicão, mas há mais de certeza...



                  É uma injustiça!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

                    Uma coisa que nunca mais deves te esqueçer é o momento do corte do cordão umbilical, grande momento.

                    Ainda bem que correu tudo bem, e dou-te os parabéns por isso.

                    Bem quanto ao anestesita, é uma realidade do nosso Portual, infelizmente é assim, talvez pode haver falta mas acho também que há muita falta de coordenação.

                    enfim...

                    Desejo-te muitas feleciades e saúde.

                    beijinhos.








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

                      Ola , tenho andando um bocadinho ausente, a piolha tem estado doente, mas ja ta td bem.



                      Obrigado a todas .



                      Realmente o momento em que cortei o cordão umbilical, é um momento que ficará para sempre na minha memoria, não ha palavras para descrever a sensação, mas uma coisa posso dizer, È A MELHOR SENSAÇÂO DO MUNDO



                      Quanto á epidural, realmente é triste a realidade do nosso país!



                      So espero que no proximo as coisas corram tb bem como a primeira vez.



                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nao quis Epidural....E se quisesse?!! - Trofa

                        Bebecas_2010 (10-09-2009)Olá!















                        Não posso deixar de comentar este post...







                        Eu vou ter o meu filho, em princípio no Hospital de V. N. de Famalicão também... Mas só porque é o Hospital público com maternidade mais perto da minha residência...







                        Assusta-me bastante o facto de não haver anestesista... Acho k começa a assustar-me quase tanto como o parto em si...







                        Esta semana tive consulta com a minha GO e perguntei-lhe sobre este assunto... Ao k ela confirmou k é verdade... Durante a noite (das 0h às 8h) não existem anestesistas... E pior: ultimamente até de dia tem havido falhas devido à falta de médicos (possivelmente devido às férias)!!! :w00t:







                        Eu não acho isto normal...







                        Nada normal mesmo... Então fecham-se maternidades por supostamente não terem condições, como aconteceu com o Hospital de Sto Tirso, e k por sinal era pequenina mas mto boa... E os únicos k ficam têm estes problemas???







                        Eu estou sériamente preocupada e assustada... :w00t:












                        Em caso de urgencia ha epidural em famalicao o anestesista q faz urgencia vai ao bloco mas cm ha falta de anestesistas é logico q n seja possivel estar sempre la ate pq ha operaçoes d emergencia e n fazia sentido o anestesista estar ocupado no bloco d partos enquanto uma pessoa corre risco d vida fica à espera...Há sempre um anestesista no hospital...o hospital n fica ao abandono lol



                        e qt ao hospital d sts a maternidade era pequenina mas sem condiçoes c mtas negligências à mistura.s achava q era boa é pq provavelmente pouco conhece do serviço o livro d reclamações d sts estava cheio, é logico q ha casos em q td corre bem.n falem sem saber o pq das coisas

                        S fecharam foi pq n tinham as condições mínimas enquanto o bloco d partos e a maternidad d famalicão tem mt boas condições.

                        tb sou d santo tirso, arredores e demoro mais a chegar a famalicão mas é preferivel termos optimas condições pa o nascimento e em caso grave ha o serviço de neonatologia e em sto tirso n havia.



                        bjinhos
                        Mar 07 Positivo







                        15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







                        http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















                        :D10 Ago 09 Positivo;)





                        03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X