Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PETIÇÃO PARA DEBATE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PETIÇÃO PARA DEBATE

    Olá meninas...



    Uma mamã criou uma petição para se fazer chegar à RTP (televisão publica com serviço público), com o pedido de um debate esclarecedor e completo sobre a forma de nascer em Portugal...



    http://www.PetitionOnline.com/NascerPT/



    Por favor, assinem, para que possamos enviar o quanto antes e fazer chegar especialmente ao prós-e-contras ou algum programa credivel do género.



    Divulguem também!



    Bjs

    BABS

  • #2
    RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

    Ola!



    Vou assinar a petição mas so queria dizer que a RTP tem um programa de debate sobre questões ligadas à saude...so nao me lembro do nome!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

      Eu e o N. já assinámos e já enviei o link para os meus contactos!

      Comentar


      • #4
        RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

        Já está! E se esse debate sempre se concretizar venham cá avisar!

        Comentar


        • #5
          RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

          Hoje estive a dar uma vista de olhos na petição (assinaturas) e foi muito bom ver o nome de parteiras e parteiros, doulas, mas acima de tudo, ver mamãs que se preocupam com tema...



          Santi... O problema do outro programa (tb não me lembro do nome... acho que é "serviço de saúde") é que é muito curto e não permite tantos intervenientes como o prós e contras... ja para não falar da importancia de cada um...

          O que acho é que se for num programa estilo "seviço de saúde" , continuará a ser um programa informativo mas sem falar nas feridas de portugal, entndes?



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #6
            RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

            Eu e o meu marido tb já assinamos!



            Espero q o programa "Prós e Contras" volte de férias pq o "Serviço de Saúde" da Maria Elisa é um pouco limitado em termos de tempo e de convidados.



            Beijinhos



            P.S.: Se não for abusar, sei q não é o local mais indicado para colocar a pergunta... mas alguém me pode explicar que parâmetro é esse chamado PCR que analisam através do sangue ou urina? E fazem-no logo qd uma parturiente chega ao hospital depois de ruptura de membranas ou mais tarde se o parto tiver q ser induzido?



            Obrigada
            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

            Comentar


            • #7
              RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

              Vou assinar claro!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                Já assinei, claro e estou deveras curiosa para ouvir todas as partes e que falem com verdade da realidade portuguesa.



                Relativamente às instituições hospitalares, onde se nasce, falasse de tudo, todas contamos o bom e o mau que nos aconteceu e a forma como gostariamos que as coisas mudassem.



                No que concerne ao parto domiciliar está tudo ainda muito na clandestinidade, não se fala nisso, não se sabe muito bem o que a parteira(o) pode ou não fazer, etc. O meu receio é sempre que os pais que se decidam por um parto domiciliar não estejam suficientemente informados, não estejam convenientemente acompanhados em termos técnico-profissionais e acredito que se pode tornar (se não é já) num negócio para muita gente. Porque se não fosse um negócio não tinhamos, na minha opinião, por exemplo aquela conduta de fuga da doula e parteira que acompanharam a Adelaide de Sousa. Profissionais competentes assumem a responsabilidade dos seus actos e vão até ao fim aceitando as consequências.

                Não tenho duvidas que se as coisas tivessem corrido bem, as "profissionais" estariam ao lado da Adelaide na Caras e concerteza veriam o seu número de clientes aumentar.



                Bem, desculpem as minhas divagações, mas apeteceu-me...



                E já agora BABS, detesto quando se desprestigia o trabalho de outros só porque não nos agrada. Isto referesse ao teu comentário no outro tópico sobre o "programa mixuruca" que ninguém vê mas que toda a gente sabe contar o que lá se passa.

                A função e a população-alvo daquele programa não é, de todo, a mesma de um "Prós e Contras", mas pelo menos põe as pessoas a falar sobre o tema e dá a conhecer uma realidade que provavelmente muita gente desconhecia.

                Chamar programa mixuruca aquele programa é também chamar mixurucas aos seus profissioanis assim como aos intervenientes naquele pequeno debate sobre o parto domiciliar.



                Mais uma divagação...

                Mas já me calo e espero que a petição seja atendida.

                Comentar


                • #9
                  RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                  Petição já assinada

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                    Olá



                    Já assinei, primeiro porque tenho muitas duvidas e questões sobre o parto domiciliar e se este é passivel de ser inserido na nossa realidade

                    E depois porque acho muito interessante todos os debates e eclarecimentos que ajudem a melhor as condições em que nascem os bebés no nosso país



                    Bjks

                    Comentar


                    • #11
                      RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                      Já está!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                        Mimocas (10-09-2009)



                        E já agora BABS, detesto quando se desprestigia o trabalho de outros só porque não nos agrada. Isto referesse ao teu comentário no outro tópico sobre o "programa mixuruca" que ninguém vê mas que toda a gente sabe contar o que lá se passa.



                        A função e a população-alvo daquele programa não é, de todo, a mesma de um "Prós e Contras", mas pelo menos põe as pessoas a falar sobre o tema e dá a conhecer uma realidade que provavelmente muita gente desconhecia.



                        Chamar programa mixuruca aquele programa é também chamar mixurucas aos seus profissioanis assim como aos intervenientes naquele pequeno debate sobre o parto domiciliar.



                        Mais uma divagação...



                        Mas já me calo e espero que a petição seja atendida.


                        Para mim é definitivamente programa mixuruca porque não procura informar, apenas discutir (no mau sentido da palavra) e sim.. todos os que aceitam trabalhar assim, são profissionais mixurucas...

                        Tal como todos os trabalhadores, num hospital, na assistencia ao parto domiciliar, que se não trabalha de acordo com os valores inerentes a cada profissão, são também eles mixurucas!



                        Bjs

                        BABS

                        Comentar


                        • #13
                          RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                          BABS (10-09-2009)
                          Mimocas (10-09-2009)



                          E já agora BABS, detesto quando se desprestigia o trabalho de outros só porque não nos agrada. Isto referesse ao teu comentário no outro tópico sobre o "programa mixuruca" que ninguém vê mas que toda a gente sabe contar o que lá se passa.



                          A função e a população-alvo daquele programa não é, de todo, a mesma de um "Prós e Contras", mas pelo menos põe as pessoas a falar sobre o tema e dá a conhecer uma realidade que provavelmente muita gente desconhecia.



                          Chamar programa mixuruca aquele programa é também chamar mixurucas aos seus profissioanis assim como aos intervenientes naquele pequeno debate sobre o parto domiciliar.



                          Mais uma divagação...

                          Mas já me calo e espero que a petição seja atendida.


                          Para mim é definitivamente programa mixuruca porque não procura informar, apenas discutir (no mau sentido da palavra) e sim.. todos os que aceitam trabalhar assim, são profissionais mixurucas...



                          Tal como todos os trabalhadores, num hospital, na assistencia ao parto domiciliar, que se não trabalha de acordo com os valores inerentes a cada profissão, são também eles mixurucas!





                          Bjs



                          BABS


                          Quer dizer que toda aquela gente que se atreve a ver e a participar em tal programa é gente mixuruca.

                          Eu sou mixuruca!

                          Aquelas mães, doula, enfermeiro e médicos que lá estiveram são mixurucas, mas pelo menos deram a cara defendendo cada um aquilo em que acredita.



                          Sabes que para quem defende tanto a humanização tens assim uns sentimentos de superioridade sobre os outros que não ficam bem. Já que estás em periodo de reflexão, podias também olhar um pouco para dentro de ti e seres um pouco mais humilde e menos preconceituosa.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                            Mimocas (11-09-2009)



                            Quer dizer que toda aquela gente que se atreve a ver e a participar em tal programa é gente mixuruca.



                            Eu sou mixuruca!



                            Aquelas mães, doula, enfermeiro e médicos que lá estiveram são mixurucas, mas pelo menos deram a cara defendendo cada um aquilo em que acredita.



                            Sabes que para quem defende tanto a humanização tens assim uns sentimentos de superioridade sobre os outros que não ficam bem. Já que estás em periodo de reflexão, podias também olhar um pouco para dentro de ti e seres um pouco mais humilde e menos preconceituosa.


                            Mimocas...

                            Aproveita para também reflectires nas tuas palavras e atitudes... fazia-te bem

                            Bjs

                            BABS

                            Comentar


                            • #15
                              RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                              BABS



                              Faço isso todos os dias.

                              Ao fim de um dia de trabalho depois de ver tanta miséria humana, consigo ainda ser auto-critica e tentar perceber o que poderia ter feito de melhor.

                              Gostava de ser melhor.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X