Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PETIÇÃO PARA DEBATE

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

    Mimocas (11-09-2009)BABS



    Faço isso todos os dias.



    Ao fim de um dia de trabalho depois de ver tanta miséria humana, consigo ainda ser auto-critica e tentar perceber o que poderia ter feito de melhor.



    Gostava de ser melhor.


    Ainda bem



    Bjs

    BABS

    Comentar


    • #17
      RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

      Sinceramente, nao tenho vontade alguma de assinar esta petição porque so vai ser mais polemica atras de polemica e esse tema aqui no forum vai servir como todos os outros serviram!

      Porem vou assinar, pelas parteiras, pelas doulas, pelos enfermeiros, pelas mães que querem um parto domiciliar, pelas maes que estao realmente interessadas no assunto sem preconceitos e pelas mulheres que ja tiveram um parto domiciliar.




      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #18
        RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

        Eu já assinei e mandei e-mail a alguns dos meus contactos.

        Vamos ver no que dá.

        Foi uma óptima ideia de quem a teve!


        Comentar


        • #19
          RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

          Também já assinei e vou enviar o link para os meus contactos de email.



          Beijinhos a todas

          Comentar


          • #20
            RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

            Mas o debate não vai servir apena para falar dos partos domiciliares vai servir para falarmos da forma como se nasce em Portugal



            O que se faz bem, o que se faz mal, o que se pode melhorar, as alternativas e os direitos que as mulheres têm



            Limitar este debate a uma dicussão entre parto domicliar vx parto hospitalar na minha opinião é muito redutor



            Bjks

            Comentar


            • #21
              RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

              ninha77 (11-09-2009)Mas o debate não vai servir apena para falar dos partos domiciliares vai servir para falarmos da forma como se nasce em Portugal

              O que se faz bem, o que se faz mal, o que se pode melhorar, as alternativas e os direitos que as mulheres têm



              Limitar este debate a uma dicussão entre parto domicliar vx parto hospitalar na minha opinião é muito redutor



              Bjks


              Exactamente...



              Obviamente que se vai falar no parto em casa, até para demonstrar a fuga de muitas mulheres às condições hospitalres, mas este não pode ser o tema central da discussão!



              Bjs

              BABS

              Comentar


              • #22
                RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                Acho que esta recolha de assinaturas devia ter sido feito a mais tempo mas ainda bem que está sendo feito e espero sinceramente que venha a ter frutos.








                Afilhada: Mamã_Xana

                Comentar


                • #23
                  RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                  Minhas queridas,

                  Quando fiz a petição, foi para motivar alguma associação a dar alguma credibilidade ao pedido...

                  No entanto, quando fui a ver, muitas pessoas já tinham assinado e continuam a assinar! Fiquei incrédula!



                  Por favor, não façam este tema cair no esquecimento, se ainda não assinaram, percam 2 minutos do vosso tempo e façam-no. Se ainda não repassaram aos vossos contactos, façam-no.

                  Queria ver se chegávamos pelo menos às 500 ou 1000 assinaturas (já temos mais de 300!!) para se poder contactar alguém da RTP com estes dados!



                  Sim, o objectivo não é haver um debate sobre o ovo ou a galinha (parto domiciliar vs hospitalar) mas elucidar as mulheres sobre a realidade em Portugal e sobre as escolhas que podem fazer antes, durante e depois do parto independentemente do local onde este ocorra!



                  Algumas pessoas disseram-me que não assinavam porque "o debate naquele programa pode prejudicar o parto em casa" ou "vai-se acabar por debater o parto da Caras"... A essas pessoas eu digo:

                  1 - má publicidade é boa publicidade (Já a MArilyn Monroe o dizia), e se houver mais uma mulher, mais uma mãe a saber o que é uma doula, o que é uma episio, o que pode ou não fazer durante o parto, etc. eu fico contente! Quem quiser um parto "alternativo", não vai desistir de procurar informação só por causa do que se disser no programa...

                  2 - claro que depende do painel de pessoas que lá puserem e da moderação da apresentadora, mas acho que com tanto tempo de antena (cada programa pode chegar a ter 3 horas) dá tempo para se falar nos partos no hospital, nos partos em casa, na assistÊncia, nas intervenções, etc.

                  3 - Obviamente que o "parto do ano" (ou partida do ano, permitam-me o à-parte) está muito fresco nas notícias e línguas de todos. Obviamente que poderá ser abordado no programa (embora eu preferisse que não o fosse: tal como no hospital, em casa também há partos que correm bem e outros menos bem, sendo que em casa a mulher tem a opção de ir para o hospital se quiser e o contrário não acontece) mas ninguém poderá falar de pormenores sem ser os intervenientes no próprio parto, e esses não deverão lá estar. Até se poderá discutir a segurança de um parto em casa, e acho bem que se o faça, mas sem estar a esmiuçar um caso que ainda não está bem claro...



                  Por isso por favor, assinem a petição!

                  Obrigada!
                  _______



                  moya



                  (mamã da moyinha desde 6 de Março de 2009; ainda a amamentar; ainda a praticar co-sleeping)

                  Apoio o Movimento Viagem Segura: usamos cadeiras rear-facing!

                  Apoio o Movimento Nascer Melhor

                  Pratico Attached Parenting: Educação Intuitiva

                  Comentar


                  • #24
                    RE: PETIÇÃO PARA DEBATE

                    Olá!



                    Eu assinei, acho que poderá ser um debate interessantissimo e que pode esclarecer as mulheres sobre os direitos delas.

                    Vejo neste forum e na minha vida pessoal que há imensas mulheres que não têm noção dos direitos que têm e que se põem à sombra dos médicos como se fossem seres superiores e detentores da razão e para acabar com isso temos que fazer o máximo de debates, e dar visibilidade a todas nós



                    Em relação ao outro ser o parto do ano não concordo :P para mim o parto do ano há-de ser o meu eh eh eh

                    è uma figura publica, optou por um parto domiciliar que não correu bem mas que acabou bem. E foi dela, quer ela queira quer não, a responsabilidade e escolha e não entendo o porquê de tanto alarido à volta do assunto



                    Bjks

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X