Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel Matos - Coimbra)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

    Olá! Muitos parabéns pela tua princesa! Parto natural... ufa!



    O meu Daniel é pouquinho mais velho que a tua Luísa e nasceu tb em Coimbra, embora tivesse sido na Maternidade Bissaya Barreto. Bem, eu toda a gravidez queria um parto sem epidural (terror a histórias que me contaram ) mas as minhas convicções ficaram por terra quando soube que o meu tesourinho tinha mais de 4 Kg. E assim foi, nasceu com 4,300 Kg!! Estive 9 horas só na sala de partos, fora as 3 ou 4 horas na sala de induções. A epidural ao fim de algumas horas deixou de fazer efeito (senti as dores quando ele saiu e os pontos) mas acho que entramos num tal estado de transe que as dores nem são o que nos preocupa. Mas no meu caso bendita epidural! Foi um parto demorado e até um pouco complicado, mas recordo cada segundo com ternura e saudade!



    Mais uma vez parabéns e tudo de bom para vocês!



    Beijinhos

    Celina e Daniel



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

    Comentar


    • #32
      RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

      Celirita (30-10-2009)Olá! Muitos parabéns pela tua princesa! Parto natural... ufa!



      O meu Daniel é pouquinho mais velho que a tua Luísa e nasceu tb em Coimbra, embora tivesse sido na Maternidade Bissaya Barreto. Bem, eu toda a gravidez queria um parto sem epidural (terror a histórias que me contaram ) mas as minhas convicções ficaram por terra quando soube que o meu tesourinho tinha mais de 4 Kg. E assim foi, nasceu com 4,300 Kg!! Estive 9 horas só na sala de partos, fora as 3 ou 4 horas na sala de induções. A epidural ao fim de algumas horas deixou de fazer efeito (senti as dores quando ele saiu e os pontos) mas acho que entramos num tal estado de transe que as dores nem são o que nos preocupa. Mas no meu caso bendita epidural! Foi um parto demorado e até um pouco complicado, mas recordo cada segundo com ternura e saudade!



      Mais uma vez parabéns e tudo de bom para vocês!



      Beijinhos



      Celina e Daniel


      Olá!



      Tinhas receio de levar a epidural?



      Na altura fiquei um bocado "assustada" por ter nascido com 35s3d mas, se nascesse na data prevista, também devia nascer com uns 4 kg e, sem epidural, seria dose, não? :w00t:



      Beijinhos e tudo de bom


      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

      Comentar


      • #33
        RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

        Olá!



        Sim, tinha receio! Conheço uma rapariga que passou mesmo mal por causa da epidural (já foi há uns 10/12 anos, não sei bem o que se passou), sei que esteve perto da morte. Também confesso que me queria sentir orgulhosa de conseguir parir naturalmente. Mas foram tantas horas em TP que não teria sido boa ideia! O Daniel mesmo com 40s e 5 dias, com a fita de prostaglandina, descolamento de membranas e toques maldosos uns a seguir aos outros, NUNCA deu sinais de querer nascer. Já estava a ver que tinha de ir para a cesariana! Aliás, depois de levar a epidural, ainda sem grandes dores, as contracções abrandaram mesmo!

        O meu gordinho também é preguiçoso!!

        Fogo, sei que levei pelo menos 8 pontos, fora os outros lá dentro... Além da episiotomia que me fizeram ainda rasguei para baixo (isso sim, custou imenso na recuperação). Na altura em que a médica me estava a costurar já eu estava a queixar-me com dores e aplicaram-me um spray anestésico, que me aliviou imenso... Imagino passar por tudo isto com um parto natural :-&

        Mas o que é certo é que na altura senti dores mas já não lembro se foram muitas ou poucas. Essa é a parte que se vai rapidinho da nossa memória!

        Já agora, porque é que a tua menina nasceu tão cedo, não percebi! Foi ela que quis assim?

        Qual é o peso que ela tem agora? O meu Dani já tem 6,050 Kg! Qualquer dia não posso com ele! E só com a mamoca!



        Beijinhos



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #34
          RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

          Celirita (31-10-2009)



          Já agora, porque é que a tua menina nasceu tão cedo, não percebi! Foi ela que quis assim?



          Qual é o peso que ela tem agora? O meu Dani já tem 6,050 Kg! Qualquer dia não posso com ele! E só com a mamoca!



          Beijinhos


          Eu tive uma gravidez complicada. Tive descolamento placenta, houve uma altura em que tive a tensão alta e, dessas 2 vezes, estive internada. Devido a isso passei a maior parte da gravidez em repouso (não absoluto). Depois também não ajudou saber que não podia ter anestesia. Foi uma gravidez atribulada por vários motivos.



          Em Julho a Go detectou o colo muito curto e avisou logo que, possivelmente, ela se poderia antecipar.



          Uma amiga minha teve a "brilhante ideia" de me dizer que, se quisesse amamentar, deveria hidratar os mamilos com um óleo antes do parto. Brilhante ideia porque não me disse que podia acelerar o parto :w00t: Julgo que foi por essas 2 razões que ela se antecipou (mesmo só tivesse o colo curto antecipava-se na mesma).



          Da última vez que foi ao peso (na passada 3ª feira) estava com 4.120 kg. Desde o 9º dia que está exclusivamente a LM.




          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #35
            RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

            Um relato lindo que emociona e dá vontade de rir em algumas partes



            Ainda bem que superaste todos os teus medos. Ao fazê-lo, ficaste com a tua melhor e mais bela "obra".



            Um grande beijinho e muitas felicidades
            [hr]

            Comentar


            • #36
              RE: Parto Normal sem Epidural-Maternidade Daniel Matos (Coimbra)

              mctc (06-11-2009)Um relato lindo que emociona e dá vontade de rir em algumas partes



              Ainda bem que superaste todos os teus medos. Ao fazê-lo, ficaste com a tua melhor e mais bela "obra".



              Um grande beijinho e muitas felicidades


              Que o próximo possa ser como este! Já me dou por bastante satisfeita



              Beijinhos


              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X