Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

    O nascimento do meu Filho Pedro Afonso.



    Local: Maternidade Júlio Dinis



    Data: 10-09-2009



    Hora do Nascimento: 20 horas e 07 minutos



    Tipo de parto: eutócito ( normal), com indução



    Anestesia: Sim, Epidural aos 3 a 4 dedos de dilataçao, com reforço aos 7 dedos de dilatação (quatro horas após a primeira "dose")



    Avaliação Equipa Médica ( escala de 0 a 10) : 9 valores



    Avaliação Bloco de Partos (instalações): 10 valores



    Avaliação Enfermaria Pós Parto: 6 valores. Aspectos negativos: pouca circulação de ar, havia só um postigo a funcionar; a mesa de refeições estava ocupada com a TV, pelo que tive que fazer as refeições na cama;



    Avaliação da alimentação: 5 valores. Aspectos negativos: ementa pobre; em 4 refeições 3 eram com batatas fritas; doses mal servidas;



    Aspecto Mais Positivo: no geral, dou os meus Parabéns pelo profissionalismo, dedicaçao e atenção de pessoal médico, enfermeiras e auxiliares!



    Aspecto Mais Desagradável:funcionalidade dos WC's e variação da temperatura da água. Motivo: pouco práticos, apesar de novos. Não há lugar para se pousarem os artigos de higiene. São chuveiros com ralo para escoamento da água no chão, ou seja, se quisermos passar aguinha por baixo, sempre que vamos ao WC, temos que nos despir e tomar banho. A água não tem pressão, e alterna entre fria e muito quente.



    O PARTO



    Assim que cheguei à Maternidade fui encaminhada para a Sala de Indução. Eram 9,30 minutos. Estava acompanhada pelo marido e pelo meu filho mais velho. Assim que me chamaram o meu Diogo desatou a chorar e tivemos que o acalmar e o T. lá o levou para casa da Avó.

    Eu entrei para o Sector de Partos.

    - deram-me logo uma bata, indicaram-me o W.C das utentes para trocar de roupa;

    - assim que vesti a bata deram 2 belos clísteres. Estive 5 minutos no W.C a rir-me a pensar como ia fazer aquilo pois não encontrava uma posição confortável e digna mas lá tratei do assunto;



    Entrei na Sala de Induções. Tinha 3 camas e só mais outra ocupante, com 40 e poucos anos, que lá estava há várias horas sem que a indução tivesse surtido qualquer efeito ( e que lá continuava à espera depois do meu filhote nascer)!



    Ligaram-me aos cintos. Veio a médica, fez-me um toque, inseriu-me uma fita embebida na dita substância. Ao fim de uns 30 minutos desligaram-me do CTG e mandaram-me caminhar. Comecei a caminhar e ao fim de uns 30 minutos começo a sentir contracções, espaçadas, qe foram ganhando intensidade. Ao fim de uma hora às voltinhas pelo bloco, já sentia contracções de 3 em 3 minutos. Eram cerca de 13 horas.



    O papá estava lá comigo, ansioso. Sempre no portátil e ao telemóvel. Decidiu ir à cantina comer qualquer coisa. Eu caminhei mais um pouco e quando não aguentava mais fui para a Sala de Indução e toquei à campainha. Vem uma auxiliar, que diz "Tocou?". " Sim, toquei, estou cheia de contracções...". Resposta: " Vou chamar a Srª. Enfermeira".

    Depois de esperar alguns minutos sem resposta, eis que chega o meu maridão do almoço, eram já 14h e 30 minutos. Toco de novo à campaínha, vem outra auxiliar, vai chamar a Sr.ª Enfermeira e esta chega logo no minuto a seguir, com ar de poucos amigos. "Chamou?", "Chamei sim senhora - respondi - Estou cheia de dores e já não consigo caminhar. Tenho 2 contracções por cada 5 minutos". Ela diz-me "vamos lá ver isso. Pai, saia por alguns minutos, por favor." Põe a luva, põe vaselina na luva, a Liliana abre a pernoca e a "BRUTAMONTES" enfia a mão de tal maneira que me faltou o ar, dei um grito, agarrei-lhe o braço e puxei-o cá para fora e desatei a chorar. Ela pôs-se a dizer que eu devia ter ido mais "mentalizada", como quem diz, se vieste ter um filho vais ter contracções, por isso deixa de tocar à campaínha. E tentou "pôr-me" a mão novamente e eu disse-lhe que não deixava. Ela resmungou, disse que se não fosse ela que qualquer outra o teria que fazer. E depois disse " Vou então ligá-la ao CTG algum tempo e vamos ver se tem ou não contracções!" Ligou-me e foi-se embora. Quando o T. entrou eu estava num pranto e quando ele se preparava para pedir satisfações a alguém, chega uma equipa médica, que estava a fazer a ronda. a médica que me tinha feito a indução veio logo ter comigo, muito simpática, muito paciente, perguntou o que se tinha passado. Falou cmg calmamente, disse que me ia ver e que nao me ia magoar. Promessa feita, abri a perninha novamente. Ela começou a avaliar-me, eu sem sentir dor com aquele toque comecei a relaxar e ela disse que eu estava pronta para o bloco de partos, estava com quase 4 dedos de dilatação, e como estava com muitas contracções aconselhava já a Epidural. Eu, admito, sempre fui contra e sempre quis as coisas de forma natural, mas com o que passei, apercebi-me que talvez por ter sido induzido eu as coisas estavam a acontecer de forma mais rápida que o natural e de forma muito mais intensa!... Disse que sim, que aceitava a Epidural e lá fui. Entrei no bloco às 15h, mais coisa, menos coisa. Agradeci a Deus por estarem já a preparar o material da Anestesia e a Enfermeira Parteira preparou-me, sentou-me e explicou-me como respirar, como proceder. A Médica também me explicou o processo todo, estava proibida de me mexer, se sentisse uma contracção a aproximar-se devia avisar, ela parava, a Enfermeira começava a fazer comigo a respiração, para me ajudar a concentrar e quando dei por mim, já estava! Achei que ia ser doloroso ou algo do género e nada!... Senti o líquido da anestesia a percorrer-me a coluna, senti-me relaxar, a dor foi desaparecendo e apagaram-me a luz do bloco e aconselharam-me descanso, a mim e ao Pai, que estava ali sentadinho ao meu lado! Passei pelas brasas e por voltas 19 hrs comecei a sentir novamente as contracções. O Papá saltou da cadeira e ia chamar a enfermeira mas eu disse-lhe que ia tentar aguentar um pouco mais. Passaram-se 30 minutos e eu desatei a chorar novamente, as dores eram insuportaveis e o espaço entre elas era de 3 em 3 minutos... Entra de novo a equipa médica para reavaliação. 7 a 8 dedos de dilatação. Sem eu pedir, chamam a anestesista e pedem reforço da epidural, para eu não sofrer muito. Mais uma vez, Paz e Alívio a percorrer-me a coluna. Fiquei de novo sorridente. Estava quase. O Papá estava ali. A equipa médica não me deixava sentir dores... Só faltava o meu bébé!... Perguntamos à enfermeira parteira se achava que faltava muito e ela sem se querer comprometer disse que era para aquele dia, mas para mais logo à noite... Passam 10 minutos, chamo-a e digo-lhe que sinto alguma vontade de puxar. Perguntei-lhe o que aconselhava. Ou como é que se desenrolariam as coisas dali para a frente, já que eu tinha a dilatação toda. Ela disse-me: " Sempre que sentir vontade, daqui para a frente, puxe! À vontade. A dilatação já a fez, só falta mesmo o bébé descer um pouco pois continua ainda muito lá em cima." Eu perguntei: "Tem a certeza que posso puxar, não vai acontecer a dilatação diminuir, conforme nos alertaram nas aulas de PPP, se puxar fora do tempo?" Ela assegurou-me que não. PÔs-me confortável. Disse para ir puxando, pediu para eu lhe mostrar o movimento e estava correcto. Disse que entretanto ia chamar a Doutora, para ver se podia dar-me uma "ajudinha", podia ser que com uma "ventosa" o bébé conseguisse nascer, já que o meu primeiro tinha sido com ventosa... E eu lá comecei a puxar , de mãozinha dada ao meu marido. Mas puxava devagarinho, ia conversando, sorria, ria... Estava mesmo bem!... Entra a Equipa Médica que faz novo toque: 10 dedos de dilatação, bébé "lá em cima". Há uma que torce o nariz, outra sorri, outra diz " a senhora sente que já está na hora de puxar" e a DOUTORA lá diz " Liliana sente meeeeesmo vontade?", respondo "Sim Doutora, sinto". Ela disse bem, vamos lá experimentar e ver o que acontece. O bébé ainda está subido, vou precisar que puxe com muita força na próxima contracção, puxe aqui em baixo, depois de encher o peito de ar,e ponha as mãos aqui na maca, e finja que quer espreitar para ver a cabeça do bébé, enquanto estiver a puxar." Eu sorri, já que dores mal as sentia! Pedi ao Pai para me dar 2 minutos a sós, antes de fazer força para puxar e chamei a médica e disse-lhe: " Sr.ª Dr.ª, eu tenho puxado, mas ao mesmo tempo tenho-me contido, porque ao puxar parece que vou fazer C Ó C Ó! E tenho vergonha!" Ela riu-se e disse : "É sinal de que está a puxar bem e acredite que vai fazer cócó, o natural é fazer, por isso puxe, sem medo!"... O pai entra novamente e para espanto de toda a gente diz : "Posso filmar????" A médica diz, desde que não me filme a mim e se a esposa deixar, filme à vontade homem, mas daí, ao lado da sua esposa, não pode vir aqui para a frente que o pessoal tem de trabalhar." Eu ri-me, já sabia que ele queria filmar e tinha dado autorização desde que não se visse as partes íntimas. Aliás durante o tempo todo pedi que ele saísse sempre que havia necessidade de procedimentos mais constrangedores como algálias e arrastadeiras! Minhas queridas, dito isto, 3 contracções depois, nada de dores, devido à Epidural, 3 puxos, vários "muito bem, está a puxar muito bem" da parte da equipa médica e depois um " JÁ ESTÁ!" E um choro...

    O Pai com lágrimas, a mãe emocionada, mas só se lembrava do "vitelo" e perguntou se aquilo é que era um bébé grande... TODA A GENTE SE RIU. O Pai deu um beijo à Mãe e a mãe não tirava os olhos do seu bébé enquanto o papá o vestia, já depois de anunciarem o peso e as medidas, que são do vosso conhecimento!

    Entretanto olho para baixo e a médica continuava lá atarefada e eu pergunto-lhe: "Então Sr.ª Dr.ª, está tudo bem?" Só aí é que me apercebi que tinham-me dado um corte, mais pequeno que o do primeiro, assegurou a doutora. Mas estava tudo bem!...

    E desde então, estou nas nuvens!



    Alguma perguntinha?
    \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







    O meu crescimento:



    À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

    2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

    4 dias - 3,630 kg, 51 cm

    13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

    20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

    1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


    2 meses - 5,560 kg, 61 cm

    3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

    4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

  • #2
    RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

    :chrlead: PARABÉNS LILIANA!!! :chrlead:



    Tirando a "simpática" da enfermeira, o catering e o wc, foste mt bem tratada, tiveste mta sorte c a equipa médica que foram como todos os profissionais de saúde devem ser!!! Quem dera q fossem todos assim!!



    Agora curte mt o pimpolho, o outro filhote e a licença do maridão (presumo q a tenha tirado)



    Jinhos e aparece pra contar os próximos capítulos!
    [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





    [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

    Comentar


    • #3
      RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

      torradinha (15-09-2009):chrlead: PARABÉNS LILIANA!!! :chrlead:







      Tirando a "simpática" da enfermeira, o catering e o wc, foste mt bem tratada, tiveste mta sorte c a equipa médica que foram como todos os profissionais de saúde devem ser!!! Quem dera q fossem todos assim!!







      Agora curte mt o pimpolho, o outro filhote e a licença do maridão (presumo q a tenha tirado)







      Jinhos e aparece pra contar os próximos capítulos!


      Obrigada, Sílvia!



      Estou muito contente por tudo se ter desenrolado bem, pois no início eu estava assustadíssima!



      Eu tinha prometido a mim mesma não deixar que me maltratassem, daí não ter deixado a brutamontes continuar... E ela posteriormente foi chamada à atenção porque mesmo antes de eu ir para o bloco ela veio ter cmg para me dizer, em frente à médica : " Oh, ficou chateada cmg??? Não me diga isso que eu levo a mal...!"... Eu respondi-lhe: " A senhora magoou-me." ... Enfim... Sermos tratados com humanidade é o mínimo que se pode exigir!...



      Obrigada pela msg. Desejo-vos as maiores felicidades!
      \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







      O meu crescimento:



      À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

      2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

      4 dias - 3,630 kg, 51 cm

      13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

      20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

      1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


      2 meses - 5,560 kg, 61 cm

      3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

      4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

      Comentar


      • #4
        RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

        antes de mais os meus parabéns pelo pimpolho





        eu tive o meu filho na maternidade há 2 anos e pico.

        por acaso não tenho essa ideia da alimentação. quando estive lá havia 3 pratos à escolha e a comida era muito boa.

        em relação as casas de banho concordo que podiam ser um bocadinho melhor.



        no que toca ao pessoal não tenho absolutamente nada a apontar, tanto no dia do parto, como no pós parto como durante os 9 meses de gestação e olha que fui imensas vezes para as urgência.

        Comentar


        • #5
          RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

          Susana/Diogo (15-09-2009)antes de mais os meus parabéns pelo pimpolho











          eu tive o meu filho na maternidade há 2 anos e pico.



          por acaso não tenho essa ideia da alimentação. quando estive lá havia 3 pratos à escolha e a comida era muito boa.



          em relação as casas de banho concordo que podiam ser um bocadinho melhor.







          no que toca ao pessoal não tenho absolutamente nada a apontar, tanto no dia do parto, como no pós parto como durante os 9 meses de gestação e olha que fui imensas vezes para as urgência.


          Obrigada pela msg.



          A senhora da conservatoria do registo civil disse-me que achava que havia pessoal na cozinha de férias. Eu não tive a possibilidade de escolher pratos quem dera!



          Os pratos servidos foram:



          - pescada estufada com batata cozida e couve flor e sopa de legumes ( os legumes eram 3 ervilhas)

          - bifinhos de frango enrolados com uma fatia de bacon e batata frita ( os rolinhos eram 2 miniaturas)

          - bifanas estufadas com batata frita ( serviram-me uma bifana minúscula com menos de meio centimetro de altura!!!!) e 1 canja "deslavada".

          - carne de porco estufada acompanhada com arroz branco e batata frita;



          Em 2 anos muita coisa muda... Eu fui lá mãe há 10 anos atrás e a experiência foi HORRIVEL! :w00t:



          Eu dei nota máxima ao pessoal médico à excepção da BRUTAMONTES. :lol:



          Beijinhos e as maiores felicidades!
          \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







          O meu crescimento:



          À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

          2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

          4 dias - 3,630 kg, 51 cm

          13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

          20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

          1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


          2 meses - 5,560 kg, 61 cm

          3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

          4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

          Comentar


          • #6
            RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

            Parabéns

            Adorei ler o teu relato, apesar de teres tido alguns contras portas-te muito bem, (estou falando nos puchanços), são horas muito complicadas (penso eu que vou a caminho do primeiro), e podiam ter um bocadinho mais de atenção, sei que para eles pode ser tudo banal, fazem aquilo todos os dias, mas para nós não temos filhos todos os dias, mas ainda bem que apanhas-te o resto do pessoal hospitalar que te ajudou imenso, dando todo o apio.

            O teu principe é lindo, parabéns mamã.

            E o pai chegou sempre a gravar?

            E agora como está o Pedro Afonso?

            O meu também vai se chamar Afonso, mas vou optar só por um nome, estou em contagem decrescente falta seis semanas para acabar o tempo.

            Bem, desejo-te muitas feleciades e muita súde para todos vós.

            Beijinhos.








            Afilhada: Mamã_Xana

            Comentar


            • #7
              RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

              parabens mama...........ao ler deixaste me com lagrimas nos olhos....

              um beijinho pa ti e familia muitas felicidades para todos...
              mariah....................











              :P:P:P:P:P

              Comentar


              • #8
                RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                Olá Liliana,



                Eu Estou de 33 semanas e também vou ter o meu bebé na maternidade Júlio Dinis... não imaginas o alívio que foi para mim ler este teu testemunho, apesar da tal enfermeira (para isso conto com a protecção do meu maridão que vai estar lá para me proteger). Ando muito nervosa por causa do parto, não que seja medrosa, mas por causa de testemunhos que se ouve de partos mal sucedidos e outros casos em que as mamãs foram muito mal tratadas, e como é uma experiência nova.... Eu já tinha ouvido comentários muito bons acerca da Júlio Dinis, mas o teu testemunho foi de tal forma real e completo e ainda por cima tão próximo da minha data, que fiquei realmente com uma ideia do que me espera.

                O problema é que o meu filhote resolveu sentar-se agora e caso não volte a virar, vai ter de ser cesariana programada e aí as coisas já devem ser um pouco diferentes, não sabes se o papá pode assistir? alguém aqui do fórum me sabe informar?



                Parabéns pelo teu rebentinho e muitas felicidades


                Comentar


                • #9
                  RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                  Susofia (17-09-2009)Parabéns



                  Adorei ler o teu relato, apesar de teres tido alguns contras portas-te muito bem, (estou falando nos puchanços), são horas muito complicadas (penso eu que vou a caminho do primeiro), e podiam ter um bocadinho mais de atenção, sei que para eles pode ser tudo banal, fazem aquilo todos os dias, mas para nós não temos filhos todos os dias, mas ainda bem que apanhas-te o resto do pessoal hospitalar que te ajudou imenso, dando todo o apio.



                  O teu principe é lindo, parabéns mamã.



                  E o pai chegou sempre a gravar?



                  E agora como está o Pedro Afonso?



                  O meu também vai se chamar Afonso, mas vou optar só por um nome, estou em contagem decrescente falta seis semanas para acabar o tempo.



                  Bem, desejo-te muitas feleciades e muita súde para todos vós.



                  Beijinhos.


                  Olá Susofia!



                  Obrigada pela msg.



                  Sim, o papá filmou e estamos sempre a ver o vídeo, é simplesmente um momento único e fantástico! :loveh:

                  Usufruí bem mais deste parto porque estava calma, devido à epidural... Foi e facto um bom parto!

                  Em relação às pessoas que me rodearam e à experiência menos positiva o que posso dizer é: este foi o meu segundo parto e percebi que as atitudes menos boas partem, infelizmente, do pessoal de enfermagem ( principalmente aquelas que têem mais anos de casa).Não que isto seja regra!...



                  Em relação ao puxar não é isso que é doloroso, o que doi mesmo são as contracções, mas tenta lembrar-te de como respirar e concentra-te que isso ajuda imenso!



                  O Pedro é agora um bébé impecável, porta-se lindamente, é comer e dormir. De quando em vez lá tem umas cólicas, mas isso faz parte!



                  Espero que tenhas um bom parto também e que seja breve...! Tivemos bom gosto: Afonso é um nome lindo!!!!

                  Beijinhos grandes!
                  \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







                  O meu crescimento:



                  À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

                  2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

                  4 dias - 3,630 kg, 51 cm

                  13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

                  20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

                  1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


                  2 meses - 5,560 kg, 61 cm

                  3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

                  4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                    mariah gonçalves (17-09-2009)parabens mama...........ao ler deixaste me com lagrimas nos olhos....



                    um beijinho pa ti e familia muitas felicidades para todos...


                    mariah, obrigada... estes momentos são assim mesmo, ternurentos. Obrigada por teres lido ...



                    Beijinhos grandes e votos de muita felicidade!...



                    \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







                    O meu crescimento:



                    À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

                    2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

                    4 dias - 3,630 kg, 51 cm

                    13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

                    20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

                    1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


                    2 meses - 5,560 kg, 61 cm

                    3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

                    4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                      Lygia (17-09-2009)Olá Liliana,







                      Eu Estou de 33 semanas e também vou ter o meu bebé na maternidade Júlio Dinis... não imaginas o alívio que foi para mim ler este teu testemunho, apesar da tal enfermeira (para isso conto com a protecção do meu maridão que vai estar lá para me proteger). Ando muito nervosa por causa do parto, não que seja medrosa, mas por causa de testemunhos que se ouve de partos mal sucedidos e outros casos em que as mamãs foram muito mal tratadas, e como é uma experiência nova.... Eu já tinha ouvido comentários muito bons acerca da Júlio Dinis, mas o teu testemunho foi de tal forma real e completo e ainda por cima tão próximo da minha data, que fiquei realmente com uma ideia do que me espera.



                      O problema é que o meu filhote resolveu sentar-se agora e caso não volte a virar, vai ter de ser cesariana programada e aí as coisas já devem ser um pouco diferentes, não sabes se o papá pode assistir? alguém aqui do fórum me sabe informar?







                      Parabéns pelo teu rebentinho e muitas felicidades






                      Olá Lygia!



                      Obrigada pelas tuas palavras!...



                      Nas cesarianas não pode estar ninguém a assistir. Mas fala com abertura com a médica que te vai acompanhar quando fores lá ao CTG e fazer os toques, nestas últimas semanas.

                      Penso que quanto mais participamos, perguntamos, falamos com as pessoas, e exigimos respeito, mais tranquilas ficamos e as coisas correm melhor...! Por exemplo, se não fosse eu a dizer que já sentia vontade de puxar acho que teria ficado pelo menos mais uma horita lá à espera que o bébé descesse!...



                      Não receies. Há sempre uns partos melhor que outros. A atitude que tens durante o trabalho de parto é que vai marcar a diferença. Mantém presente no espírito que a dor é sinal que falta muito pouco para conheceres o teu bébé! E não te esqueças da respiração para ele manter os níveis de oxigénio.



                      Espero que corra tudo pelo melhor...



                      Se precisares de saber mais info manda msg!



                      Beijocas e felicidades!
                      \"A mamar exclusivamente Leitinho da Mamã.\" Agora também com suplemento, quando a mamã vai trabalhar...\"







                      O meu crescimento:



                      À nascença - 3,700 kg, 51,5 cm

                      2 dias - 3,450 kg, 51,5 cm

                      4 dias - 3,630 kg, 51 cm

                      13 dias - 3,970 kg, 53,5 cm

                      20 dias - 4,260 kg, 55,5 cm

                      1 mês e 6 d - 4,820 kg, 57,5 cm


                      2 meses - 5,560 kg, 61 cm

                      3 meses - 6,150 kg, 62 centímetros

                      4 meses - 7,0 kg, 66,5 cm

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                        Olá Mommy!



                        Antes de mais muitos muitos parabéns pelo teu lindo Pedro Afonso :P



                        Estou grávida de 34 S do Afonso, que também vai nascer na MJD! Muito obrigada pelo teu testemunho!



                        Ao ter o teu testemunho fiquei com uma ideia mais clara do que se poderá passar, dos passos que se seguem e do que poderei fazer ou não. Muito obrigada mesmo!

                        Obviamente que tenho imensas dúvidas, como deves imaginar e como Mamã de primeira viagem, apesar de tranquila, há sempre aqueles "stresses" :hehe: Sobretudo numa questão: achei fabulosa a atitude que tiveste com a enfermeira e mesmo com a equipa médica! Às vezes tenho receio de não dizer o que sinto, ouvimos sempre aquelas histórias sobre as enfermeiras que nos "tomam de ponta" por nos queixarmos ou por não "obedecermos" às ordens delas! A ver vamos!



                        Posso perguntar quem foi a equipa que te assistiu? Já conhecias, como foi?E no quarto? As visitas como funcionam? Contas-nos como foi neste aspecto?



                        Fico a aguardar, sim?



                        Muito beijinhos para ti












                        Comentar


                        • #13
                          RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                          Olá mais uma vez Liliana,



                          Obrigada pela resposta, realmente nós a mamãs inexperientes e que vamos ter o bebé na MJD estamos a aproveitar este teu testemunho e a tua disponibilidade em responder às nossas dúvidas para ficarmos mais tranquilas... fantástico o trabalho psicológico que estás a fazer = D> O Pedro Afonso deve ser mesmo uma amor para te dar tempo para responderes a estas mamãs todas com toda a pachorra. (Obrigada bébé)

                          A AMMMama já colocou algumas questões que para mim tb eram importantes, para além disso eu gostava de saber se por acaso não tens a lista de maternidade deles?



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                            Parabéns

                            Gostei muito de ler.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Experiência de Parto, Maternidade Júlio Dinis Porto, 10-09-2009

                              Belo relato.



                              Bela atitude a que tomaste com a enfermeira



                              Agora chamar "vitelo" a um filho? :doubt: :doubt:



                              Muitas felicidades!

                              Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                              Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                              Who do you want to be?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X