Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

    Olá!

    Estou na duvida se hei-de ter o parto no hospital s. francisco xavier ou em sta maria. Alguém tem recomendações de um ou de outro?



    O Mateus deve nascer no início de Novembro de 2009.



    Obrigada

    Sofia

  • #2
    RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

    Olá!

    O meu filho nasceu no mês passado no HSFX e só posso dizer bem de toda a equipa! Desde a médica aos enfermeiros. Não conhecia lá ninguém, foi mesmo "chegar e ser atendida" por quem lá estava! O meu parto foi numa 5ªfeira o que foi excelente porque estavam lá médicos suficentes. Quando tive a alta no sabado reparei que estava tudo caótico - era sabado e feriado (15 de Agosto) e as equipas eram mesmo escassas para tantas mamãs!

    É tudo uma questão de sorte.. Quanto ás instalações, pelo que sei no HSM é tudo mais velho do que no HSFX. No SFX tens uma linda vista para o rio

    Comentar


    • #3
      RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

      HSFX, mas com uma recomendação: leva o número de conselheiras de amamentação! Se tiveres problemas na área, são poucos os enfermeiros que verdadeiramente conseguem ajudar-te!



      Que tudo corra bem!



      Maria

      Comentar


      • #4
        RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

        O meu filho nasceu em Maio no H. Sta Maria, e só tenho a dizer bem.



        Fomos bem atendidos em todos os serviços e as enfermeiras foram incansáveis na ajuda à amamentação.



        No bloco de partos, como entrei com a bolsa rota, não me deixaram levantar da cama e fiquei logo com CTG, mas foram impecáveis. Só me fizeram o 1º toque umas 4 horas depois de ter entrado para ver como estava e o 2º e último cerca de 40 minutos depois porque eu as chamei e disse que estava com muita vontade de fazer força.



        Claro que como em todo o lado há bons e maus profissionais, mas eu não tenho razões de queixa e recomendo.

        Comentar


        • #5
          RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

          Olá, tive o meu filho no HSFX mes passado e so tenho a dizer maravilhas. O atendimento foi otimo, cheguei la com a bolsa ja estourada e mandaram entrar logo e fui imediatamente internada e o atendimento foi excelente, as instalações são de primeira. Eu recomendo o HSFX, meu proximo filho quero ter la tb.

          Comentar


          • #6
            RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

            eu tive a marta no HSM e não tive sorte com a 2ª equipa mas acho que é como em qq outro lado.



            a 1ª equipa era 5* mas como tive 2 dias internada para indução, a equipa trocou e pimbas, que equipa de m****!!!



            já da equipa de enfermagem nada tenho a apontar.



            mas já foi há 3 anos e 8 meses



            desta vez pretendo ter na MAC.



            não fazia ideia que o HSFX fosse tão bom!!! fiquei curiosa!

            Comentar


            • #7
              RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

              Olá,

              Tive a mesma duvida à um ano atrás...

              Como não tive tempo para escolher, porque começaram as minhas contracções as 9h15 e o Guilherme nasceu as 11h00, fomos para a Estefania...

              Tenho a dizer que fui muitissimo bem tratada, fiquei muito satisfeita...

              Recomendo vivamente.

              Comentar


              • #8
                RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

                Boa tarde,



                O meu parto foi no HSM e, claro que cada caso é um caso, mas eu não consigo de forma alguma recomenda-lo... Tenho uma queixa bem extensa para o livro de reclamações e para o ministério da saúde... Mas por azar tudo correu mal do início ao fim... Tudo mal planeado, mal orgnizado e com muito sofrimento à mistura... Um dia quem sabe tenha coragem para relatar aqui na integra a minha experiência de parto mas até lá prefiro esquecer algumas coisas...



                Beijos grandes

                Comentar


                • #9
                  RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

                  svanilla (24-10-2009)Boa tarde,



                  O meu parto foi no HSM e, claro que cada caso é um caso, mas eu não consigo de forma alguma recomenda-lo... Tenho uma queixa bem extensa para o livro de reclamações e para o ministério da saúde... Mas por azar tudo correu mal do início ao fim... Tudo mal planeado, mal orgnizado e com muito sofrimento à mistura... Um dia quem sabe tenha coragem para relatar aqui na integra a minha experiência de parto mas até lá prefiro esquecer algumas coisas...



                  Beijos grandes


                  Isso é que NUNCA devia acontecer :crazy:


                  O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

                    ola



                    a minha filha nasceu no hsfx e apesar dos problemas k tive(devido a minha idade,bebe mal posicionado,etc) aconselho vivamente pois o unico senao e mesmo k os/as enfermeiras nao ajudam na amamentaçao! eu gostei mt e se tivesse outro filho seria la k eu escolheria outra vez!


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Parto em Sta Maria ou HSFXavier?

                      Olá nem sei se ainda vou a tempo mas deixo-te o meu testemunho sobre o meu parto no Sta MAria e só posso dizer que ADOREI e lhes estou GRATA por o meu menino estar tão bem....



                      Estão preparadas para o testamento????



                      Então cá vai e que sirva de inspiração para todas as mamãs que ainda vão desovar.







                      Domingo, depois de mais uma ida ao forum e ter partilhado connvosco que estava cheia de contrações e regulares decidi ir ir deixar o meu Piolho com a tia. Já com contracções de 5 em 5 minutos lá fomos para o Santa Maria. Chegámos às urgências às 14:05. Ainda esperei um bocadinho que me chamassem e quando o fizeram nem passei pela triagem, fui logo para o gabinete do médico.



                      Este fez-me algumas questões e mandou-me para me deitar para ser observada. Resultado: colo muito curto e mole e 3 dedos de dilatação. Como estava com contrações de 5 em 5 minutos decidiu internar-me. Aí tudo se tornou real. Fui ter com o Rui e disse-lhe: amor é hoje que vamos conhecer o Afonso. Ele começou logo a esfregar a cara. Subi para o 6º piso e fiz as rotinas de pré-parto. Clister, duche e entrega da roupa. depois fui para a sala de dilatação e puseram-me a soro. Essa parte custou-me um bocadinho, doeu.....



                      Ligaram o CTG e logo aí apareceu uma contração. Eram 15 horas quando cheguei ao quarto de dilatação. Passado um pouco veio uma médica que me observou e diz-me: oh minha querida você já está com 4 dedos de dilatação e com um excelente colo por isso vamos acelerar isto, até porque está com muitas contrações. Pediu à enf que me pusesse a oxitocina e foi-se embora. Estive este tempo todo com contrações mas sem dor alguma. Passado outro bocado veio de novo a médica_ 6 dedos de dilatação. Diz ela: Bem isto vai ser rapidinho vou rebentar a bolsa. E assim foi. Foi buscar uma arrastadeira e ainda comentou comigo que era uma coisa horrorosa e fria e pediu desculpa ao colocar-ma debaixo do rabo. Pegou num instrumento que nem consigo descrever e rebentou a bolsa. Ainda me disse que a bolsa estava clarinha o que era muito bom sinal. Fiquei logo com outra contração e desta vez com dor.



                      A médica perguntou se eu queria epidural e para estar à vontade em pedir assim que quisesse pois havia muitos anestesistas. Eu dsse-lhe que estava a aguentar bem. Passado um bocado começaram a vir aquelas contrações com dor mas controlava-as perfeitamente com a respiração à cão. Acreditem que melhoravam só com a respiração. Mais um toque: 8 cm. Aí tudo começou a ficar mais complicado pois além da dor sentir uma impressão ENORME de fazer força. A enfermeira apareceu e viu-me aflita. Fez-me o tk e disse-me para não fazer força senão engrossava o colo do utero e atrasava o parto. Eu desesperada pois a vontade de fazer força era mesmo aflitiva. Ainda por cima as contrações estavam sem espaço entre elas. Foi então que caiu do céu um Anjo de bata verde com um ar doce e me pergunta se quero a epidural. Eu nem conseguia responder apenas acenei com a cabeça que sim. O medo da epidural e de agulha desvaneceu por completo.Ele disse-me que ia ser dificil pois eu já estava com 8 cm mas ia tentar. Assim foi. Manter-me quieta cheia de dores e de vontade de fazer força sem pausa para ele introduzir a agulha foi o maior teste pelo qual passei. Ainda assim conseguiu e disse-me que passadoas 15 minutos ia fazer efeito. 15m????? aí já eu teria o Afonso nos braços né????? Mas milagre dos milagres e ela fez logo efeito e fui parar às nuvens. A partir daqui foi tudo muito rápido. Dilatação completa. Contrações sem dor. Sentia pressãomas não sentia vontade de fazer força. dilatação completa. Ainda passei da cama de dilatação para a maca e desta para a cama do bloco de partos por mim mesma e sem ajuda das auxiliares. Pedi para chamarem o meu marido elas disseram que não o encontravam. Fiquei triste. lLá me foram preparando, veio um estagiario perguntar se podia assistir, ao que lhe disse que sim. A enfermeira parteira mandou-me fazer força e eu so pensava que o Rui não estava ali. Fiz força uma vez e começo a ouvir a voz dele no corredor. Fiquei logo animada. Ele lá entrou e no momento em que a cabeça do Afonso estava a sair. Imagem que ele diz nunca mais esquecer. Foi para ao pé de mim e ajudou-me a fazer força.Soprava para a minha testa e perguntava se aliviava, só que eu nem conseguia responder. fiz força mais 2x e o meu Amor nasceu. Colocaram-mo no peito mas de rabo virado para mim. A 1ª IMAGEM QUE TENHO DO AFONSO É DO SEU RABO CHEIO DE MECÓNIO. sim o meu filho mal nasceu fez cocó. Como ele não chorava elas esfregaram as costas dele.O Rui ainda perguntou: ele não devia chorar?? Elas não responderam. Esfregaram-no e quando chorou disseram: vá chora lá para o teu pai ficar mais descansado. Tivemos um momento com ele e lá o levaram para os exames que fazem quando eles nascem. A enfermeira ainda retirou a plancenta e disse ao Rui que estava inteira e que ele podia confirmar. Ainda hje não sei como é que ele poderia saber se estava ou não mas há-que confiar no que elas dizem. Passados 15 minutos ga costura: 2 pontos por fora e uns pouquinhos por dentro.







                      O AFONSO NASCEU DE 38 SEMANAS ÀS 17.35 COM 50CM E 3290KG.







                      Passada para o recobro e sempre com o Rui ao pé de mim mais o Afonso, veio uma pediatra fazer com que aquele momento de alegria ficasse um pouco triste. Disse-nos que por causa da possibilidae do bebé ter a tal duplicação gastrica teria de ir para a Neonatologia. Nem queriamos acreditar que não iamos ficar com Afonso ao pé de mim. Mas era para o bem dele.....







                      Assim lá fui para um quarto sozinha para não estar ao pé das outras mães com os seus bebés.



                      Nessa noite o Rui passou-a toda com o Afonso mas eu não pude pois só o poderia fazer quando fizesse o levante. Passei a noite toda a ouvir os outros bebés a chorar e só pensava no Afonso. às 7 da manhã depois de fazer o levante e cheia de dores lá fui ao 7º piso ver o meu filho.



                      Foi uma sensação terrivel, vê-lo dentro da incubadora tão sozinho, tão sem mim.... Agarrei-o e enchi-o de beijos e fiquei com ele praticamente todo o dia e noite. No dia seguinte tive alta mas disseram-me que provavelmente o Afonso não teria alta pois a médica cirugiã ainda queria fazer uns exames. Fiquei arrasada. Ouvir e ver as outras mães a levarem os seus filhos e pensar que não levava o meu deixou-me de rastos. Chorei chorei até que ganhei forças e fui ter com ele. Qd cheguei ao pé dele estava lá a médica que me disse que por ela ele ia comigo para casa e que voltavamos ao hospital no dia 28 para fazer nova eco. Pediu-me para não ficarmos preocupados pois ele é um bebé saudével e que depois da eco logo decidiamos qd operar. Ouvir ela dizer que o meu bebé ia comigo foi como nascer de novo!!! Fiquei tão feliz!!!!







                      E assim cá estamos os 4 em casa Felizes e a torcer para que a operação do Afonso corra pelo melhor. Ele é um verdadeiro anjo. Dorme o dia e noite toda. Tem momentos de estar desperto em que ja segue a nossa voz e nos brinda com sorrisos que agora qinda são reflexivos mas que nos deixam babados. Come e dorme e só chora quando tem cocó. Pegou muito bem a maminha e mama de 2 em 2 horas cerca de 20 a 25 minutos.







                      Minhas queridas desculpem o testamento mas estava inspirada. Estou grata a Deus por me ter dado um filho Lindo e que é um Anjo. Tou grata a todos os profissionais do Santa Maria_ TODOS foram Super meigos, atenciosos e compreensivos.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X