Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

    Este caso está a dar que falar nos EUA - sim, porque estas coisas só acontecem nos EUA ...



    Mas não deixa de me pôr a pensar no que estava aquele médico a pensar, 1º para recomendar uma cesariana que pelos vistos nem sequer era necessária, 2º para não aceitar a recusa da mãe em fazê-la (onde está afinal a recusa de acto médico?) e 3º para ir pedir uma avaliação psicológica da mulher em pleno trabalho de parto!



    O que acham que teria contecido aqui em Portugal? Qual a vossa opinião sobre tudo isto?



    Bjs
    [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

  • #2
    RE: Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

    Olá,



    eu acho que há coisas que só nos estados unidos:w00t:... aqui o médico tinha insistido, talvez feito "chantagem" emocional com a paciente, mas no final teria "lavado as mãos"....



    Duvido muito mesmo que alguém aqui em Portugal fosse fazer uma avaliação à uma parturiente em pleno trabalho de parto! Valha-nos isso!



    BJS






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      RE: Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

      Estou chocada!

      e se fosse a mãe em causa acho que teria de ser julgada sim, mas era por rapto da minha própria filha e assassinato com requintes de malvadez, incluíndo várias c-section no médico em causa, se fosse descoberta , claro
      [hr]

      Comentar


      • #4
        RE: Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

        Ola!



        A realidade é que em Portugal (asim com em Espanha) a mulher é informada que vai fazer uma cesariana. No meu caso começaram por informar que iam terminar a minha gravidez... :w00t:

        Ou bem que ela sabe que o pode recusar ou fica sem saber... Como em quase todos os procedimentos medicos. E entenda-se que eu acho que a culpa nao é dos medicos, mas nossa! Que nao nos informamos como deviamos nos nosso direitos e deveres e por isso depois nao somos capazes de o fazer valer...



        Mas este caso é uma disparate pegado...



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

          Chocada, para dizer o mínimo!



          Que absurdo. E acima de tudo quem tinha razão era a mãe, o bebé nasceu perfeitamente por via vaginal e sem qualquer complicação.

          Comentar


          • #6
            RE: Quando o poder médico e a ignorância sobre o que é uma mulher em trabalho de parto chegam ao extremo ...

            Nem quis acreditar no que li... confesso que fiquei chocada...Como ficaria eu se me tirassem o bébé logo após o parto pelas razões inconcebíveis que apresentaram!! Nem quero pensar em como eu reagiria, provavelmente teriam que me internar...



            Falando de forma mais consciente...a verdade é que não é só nos estados unidos que se desconhece as alterações das mulheres durante o trabalho de parto..na verdade desconhece-se toda a fisiologia do nascimento..certo?!



            E também preocupa-me o facto de muitas mulheres mais conscientes dos seus direitos, entrarem em conflitos com a equipa médica quando dão entrada nas maternidades por se recusarem a submeter a procedimentos considerados desnecessários e muito abusivos da sua integridade...porque a verdade é que se transforma um momento que devia ser de tranquilidade numa batalha campal...

            Daí até entendo que as mulheres se deixem influenciar nesses momentos, só para não terem quezílias...mas que me custa..lá isso custa.

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X