Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto na Alfredo da Costa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto na Alfredo da Costa

    Olá a todas!

    Se tudo correr dentro do normal vou ter a minha filha na Maternidade Alfredo da Costa. Alguém tem alguma experiência para contar da maternidade? Como foi o acolhimento? Como funciona?

  • #2
    RE: Parto na Alfredo da Costa

    Olá



    A minha filha mais velha nasceu lá, tive uma excelente experiência. A enfermarias é que precisam de obras e era chata a altura das visitas porque não havia muito espaço e sempre eram 8 mamãs e bebés + visitas mas nada de extraordinário ainda mais agora com os planos de contigência da gripe



    Em relação às pessoas não tive nenhuma razão de queixa



    Bk

    Comentar


    • #3
      RE: Parto na Alfredo da Costa

      A minha piolha nasceu na MAC e correu tudo 5 estrelas, excepto uma auxiliar a quem tive que mandar um berro porque não me queria trazer a arrastadeira - eu estava proibida de me levantar porque como foi um parto provocado estive sempre ligada ao ctg e ao soro - dizendo "ainda agora aí estive".

      As salas de parto estavam a abarrotar e levei a epidural quando ela já tinha a cabeça de fora porque a anestesista não acreditou que pudesse ter feito a dilatação tão depressa... resultado, também levou um berro, as enfermeiras vieram logo a correr e nasceu a nossa bebé num instante! Mas julgo que isso das maternidades estarem cheias, pode acontecer em qualquer uma... é impossível prever uma coisa dessas.

      Mas adorei os médicos e as enfermeiras - super meiguinhas e a responderem com o bom senso e com a calma devida às mamãs de 1ª viagem como era o meu caso.

      Em termos médicos é realmente o sítio onde há tudo de melhor!!

      Beijinhos e tudo de bom!!

      Comentar


      • #4
        RE: Parto na Alfredo da Costa

        Olá!

        A minha piolha nasceu lá e, para mim, é o sítio de eleição para se nascer: tem todos os recursos necessários em termos médicos e técnicos. Para mim isso é muito mais importante do que ter um quarto só para mim.

        Tudo a correr bem e uma hora pequenina e mágica.
        mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

        Comentar


        • #5
          RE: Parto na Alfredo da Costa

          O meu filho nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Setembro de 2008, e só tenho a dizer bem. Desde as enfermeiras aos médicos, todos foram 5 estrelas. Penso que é um dos melhores sítios para ter um bebé, já que tem todas as condições para a pessoa ser bem tratada.



          Eu fiquei num quarto com 8 mamãs e os seus bebés e adorei. Para além de nos ajudarmos umas às outras (havia mães que já era o segundo ou terceiro filho), quando, por exemplo, ía tomar banho ou à casa-de-banho, as outras mães olhavam pelo meu bebé.



          Não me faz confusão ficar num quarto com mais pessoas, também, se tudo correr bem, só lá ficas duas noites (parto normal) ou três (cesariana). Tive uma prima minha que teve a filha de cesariana num hospital particular e ficou num quarto sozinha. A meio da noite a bebé começou a chorar com fome e, como o marido tinha ido dormir a casa, abriu um dos pontos da barriga porque a enfermeira ainda demorou um tempo a chegar e ela teve de ir levantar a bebé.



          Se tiver outro filho vou escolher tê-lo de novo na MAC pois acho que é uma excelente opção.



          Que o teu parto corra bem e muitas felicidades para toda a família!

          Comentar


          • #6
            RE: Parto na Alfredo da Costa

            Eu tive o meu filho na MAC em maio de 2006, e só posso dizer bem.



            A sala de partos é excelente, as enfermeiras foram todas mto queridas e os médicos tb. Fui mimada por todos, sem excepção.



            Como era mamã de 1ª viagem, tinha mtos medos e estava mto insegura e acredita q tive smp apoio e resposta a todas as minhas questões, q foram mtas...:w00t:



            Caso venha a ter outro filho, será lá com certeza!



            Um beijinho e q tenhas 5min. maravilhosos.



            Tudo de bom!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X