Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

em que consiste um toque "maldoso"?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: em que consiste um toque "maldoso"?

    Olá



    Infelizmente é normal fazerem estes toques e não nos informarem nem perguntarem se concordamos, o que é de lamentar

    Dá a entender que é um procedimento de rotina o que não é verdade. Parece que estamos lá mas não somos parte interessada



    Eu da 1ª fizeram-me 3 a partir das 38 semanas e eu nem fazia ideia do que era. A médica explicou-me o que era esse toque e as consequências normais depois de o ter feito

    Agora foi outra médica mas também me fez porque o colo do utero estava permeável e tinha pouco liquido



    Mas pelo menos comigo nunca tiveram efeito nenhum

    A mais velha nasceu ás 40 quando quis nascer e mais nova teve que ser induzido às 39



    bjks

    Comentar


    • #17
      RE: em que consiste um toque "maldoso"?

      Se não fossem todos os toques que me fizeram no dia do parto (para cima de 10) ainda hj estava a fazer força para o meu filho nascer...so assim descobriram q eu tinha bacia baixa e me ajudaram com os fórceps para ele nascer...agradeço a todas as medicas e assistentes e auxiliares presentes foram 5 estrelas cmg...(eu ja tinha a dilatação feita, fazia toda a força do mundo e ele n queria sair ficava preso, só com os toques foi possível perceber o que se passava)
      [hr]

      Comentar


      • #18
        RE: em que consiste um toque "maldoso"?

        Jo&Xande (13-11-2009)
        paula&marta (12-11-2009)
        helena31 (12-11-2009)Olá a todas



        Talvez achem a questão um pouco maluquita mas eu queria mesmo saber o que nos fazem lá por dentro ao tocar-nos.



        Tenho lido muitos relatos aqui no forum e algumas mamãs dizem que os toques foram o pior de todo o parto :crazy: !!!



        é só mesmo para saber o que me espera e estar preparada, apesar de estar a chegar a minha hora ando muito descontraida graças aqui ao forum!


        doi mas não doi mais do que o parto



        o que eles pretendem ver é, os dedos de dilatação, se o colo tá fino, se a cabeça já desceu mais, etc, para saberem em que ponto tá o parto, se tá a progredir...



        não vás com medos, não vale a pena. faz parte de um todo que passa rapidinho. e eles fazem uns 3 toques por aí, nada de mais.



        se resolverem rebentar as aguas, não doi nada.



        bjs e que tudo corra bem.


        Rebentar as aguas manualmente também é outra coisa que não se devia fazer, elas rebentam quando têm que rebentar, é outra forma de acelerar o parto que é desaconselhada.


        Pois, mas isso depende de que fase do trabalho de parto te encontras...



        Quando se trata de uma gravidez de termo com 6 ou 8 cm de dilatação o remédio é mesmo romper a bolsa. Aconteceu-me 2 vezes, e se no início do trabalho de parto o facto de a bolsa estar intacta ajuda a o mesmo, a partir de uma determinada altura o efeito é exactamente o oposto. realmente na maioria das vezes a bolsa rompe sozinha, mas algumas vezes não, no meu caso tiveram mesmo de a romper, e a partir desse momento se demorou 20 minutos a até as minhas filhas nascerem foi muito...



        As pessoas não são todas iguais...





        Ah, esse toque manhoso fizeram na 2ª gravidez, porque estava cheia de dores com contrações nos píncaros, mas "só" tinha 3cm de dilatação...Custa um bocado principalmente para quem passa uma gravidez de caca como eu passei... Como alguém já disse, a determinada altura já 90% dos desconfortos /dores nos passa ao lado tal é a vontade de ver o nosso bebé cá fora e de boa saúde...


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #19
          RE: em que consiste um toque "maldoso"?

          Ate me passo c estes médicos!!!!



          Concordo plenamente c a Jo&Xande, em genero, numero e grau.



          Nas minhas duas gravidezes (foram acompanhados por GOs diferentes) referi logo no inicio que não queria os ditos toques maldosos, nem que me provocassem o parto (so em caso estritamente necessario relacionado c a saude do bebe ou a minha) so pq ja tinha 39/40 sem de gravidez.



          Tanto um Go como o outro n eram a favor dessas "tecnicas". Felizmente n foi preciso grds argumentaçoes.



          No caso da 2ª gravidez devido a falta de liquido e alteraçoes no batimento cardiaco do bebe foi-me provocado o parto (sem o toque maldoso). Sem resultados nenhuns. Fiquei em observação e o afonso nasceu no dia seguinte de 39 sem+3 dias de forma naturalissima.



          Mm enquanto estive internada sempre recusei os ditos toques, rebentarem-me as aguas so para acelerar e felizmente correu td bem



          Tens o direito de recusar!!! Tu é q mandas no teu corpo e no teu bebe!! e ha mais a medica tem q te informar antes de fazer!!!


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #20
            RE: em que consiste um toque "maldoso"?

            Bolas!! Eu tive dois filhos, perdi a conta aos toques que me fizeram (o primeiro estive lá mais de 24 horas e apanhei os estagiários todos) e nunca me fizeram sangue. Às 37 semanas então ...



            A tua GO deve ser meiga, deve ...
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE: em que consiste um toque "maldoso"?

              Olá a todas e mais uma vez agradeço as respostas.

              com 38 semanas fiz o 2º toque, falei com a GO pois ia com um pouco de receio...

              Desta vez custou menos, ela não conseguia de maneira nenhuma tocar no colo, ele estava demasiado subido... (acho que fugiu bém lá pra cima com medo hihihi )



              Depois começamos a falar de outras coisas acabei por me esquecer de lhe perguntar se isso era um indício de que está tudo demasiado atrasado ainda!



              Hoje faço 39 semanas - está mesmo quase quase :w00t:

              Ontem desinfectei as minhas mãozitas :redface: e tive a "ver" como estou - pois é... o colo continua tão subido que nem lhe consigo tocar sequer...



              que é que isso quererá dizer?



              bjs

              Comentar


              • #22
                RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                Jo&Xande (19-11-2009)
                micaela24 (17-11-2009)Os toques da minha GO nunca me doeram, excepto um último quando já andava com 1 cm de dilatação às 39 semanas e foi mesmo para ajudar porque eu já estava completamente farta de estar grávida :P







                Doeu-me muito mais um toque "normal" da médica que me viu na consulta pré-parto no hospital. Azar dos azares foi ela que me fez o parto e por isso tudo o que ela me fez doeu. É uma bruta que faz tudo à bruta e por isso é que doeu. Os toques das internas não doeram nada.


                Obviamente que não é preciso nada disto durante um trabalho de parto (toques de médicos e internos...Não entendo como se continua a fazer isto!) , e como já se sabe, não é nada recomendado induzir um trabalho de parto com toques manhosos, ou com qualquer outra coisa..Mesmo que a grávida já esteja farta de estar grávida...Aguenta só mais uma semana ou duas que o bébé nasça..porque acreditem..ele não fica lá dentro muito mais tempo! Mas porque é que simplesmente não se espera que o nosso corpo trabalhe ?!?!?!


                O meu corpo trabalhou quando a minha filha quis sair. Nem com o toque a coisa avançou. A médica perguntou antes se podia fazer. Mesmo assim, a minha filha só nasceu uma semana depois e rebentaram-me espontaneamente as águas exactamente com a mesma dilatação de antes do toque: 1 cm.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #23
                  RE: em que consiste um toque "maldoso"?

                  ninha77 (13-11-2009)

                  A mim fizeram nas 2 gravidezes, na 1º custou-me muito mais

                  O toque maldoso serve para o descolamento das membranas. Enquanto que o toque normal é basicamente o toque que nos fazem quando vamos ao ginecologista em consultas de rotina e serve para ver a dilataçao (supostamente não é doloroso), o toque "maldoso" eles rodam os dedos para fazer o tal descolamento e acelerar o parto

                  Normalmente a seguir a esses toqes sotuma sair um bocado de sangue, costumamos ter mais contrações e começa a sair o rolhão

                  Bjks


                  É mesmo isto.

                  Mas depende muito da pessoa que o faça, na 2º gravidez o meu obstetra fez o descolamento de membranas e nem senti nada, enquanto que no 1º parto como me rebentaram as águas e o TP não evoluia fizerem diversos toques, custou-me bastante e cada toque era uma dor tremenda, custou-me bem mais esta parte do que o parto.

                  Lá está depende muito da pessoa que o faça e felizmente o meu obstetra era muito meigo e muito experiente nos toques.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X